10 dicas para aumentar o tráfego do seu blog

with Nenhum comentário

Uma das maiores dúvidas para quem inicia no mundo de blog ou site é sobre como melhorar a experiência de quem o visita e como mantê-lo assíduo em suas próximas postagens, além disso, também há o medo de não conseguir tráfego e se tornar mais um no meio de milhões.

Para essas situações, elaboramos um guia completo com 10 dicas para aumentar o seu tráfego, portanto, não perca e confira nosso artigo que preparamos para você com muito carinho!

1. Adicione vídeos aos seus artigos

Os vídeos são a forma de conteúdo mais bem-sucedida na internet. Os usuários passam mais tempo nas postagens do blog que contêm vídeos do que apenas texto e imagens.

Adicionar vídeos aos seus artigos no WordPress é super fácil. 

No entanto, você nunca deve enviar vídeos para o WordPress, pois não é otimizado para transmitir vídeos.

Um vídeo hospedado no seu servidor de hospedagem WordPress consumirá muitos recursos e a experiência do usuário seria terrível. A melhor maneira de adicionar vídeos ao seu site WordPress é enviando-os para o YouTube e incorporando-os às postagens do seu blog.

Isso dá a você ainda mais exposição, já que o próprio YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo e uma plataforma popular de mídia social.

Existem várias maneiras de criar facilmente conteúdo de vídeo para o seu site. Aqui estão alguns exemplos com os quais você pode começar:

  • Você pode criar apresentações de slides de tutoriais com instruções de narração
  • Você pode criar screencasts
  • Grave entrevistas com outros blogueiros e influenciadores do seu setor
  • Torne-se um vlogger adicionando seus próprios vídeos gravados no modo selfie

Para edição de vídeo, se você estiver usando Mac, o iMovie é perfeitamente capaz de executar edições básicas de vídeo. Os usuários do Windows podem usar software de edição de vídeo gratuito, como o Lightworks ou o Shortcut, para edição básica.

2. Utilize conteúdo gerado pelo usuário

Conteúdo gerado pelo usuário é basicamente qualquer conteúdo gerado no seu site como resultado da atividade do usuário. Isso inclui comentários, depoimentos, postagens de convidados, avaliações de usuários e muito mais.

O conteúdo gerado pelo usuário ajuda a atrair mais tráfego para o seu site, pois oferece aos usuários várias oportunidades de participar e se envolver. É mais provável que os usuários retornem, compartilhem e até comprem no seu site quando gastam mais tempo nele.

Existem muitos tipos diferentes de conteúdo gerado pelo usuário que você pode adicionar. Você precisa escolher o que funciona melhor para o seu blog e começar a partir daí.

Para mais idéias, consulte nosso guia sobre como usar o conteúdo gerado pelo usuário no WordPress para expandir seu site.

3. Mantenha o design do seu site limpo e organizado

Existem muitos ótimos temas para WordPress disponíveis no mercado. O problema é que muitos iniciantes querem usar um tema com todos os sinos e assobios. Esses temas nem sempre são o design perfeito para o seu site.

O mau design do site impede que seus usuários passem mais tempo no seu blog, o que diminui as visualizações de página. Considerando que um bom design ajuda a descobrir mais conteúdo, explorar seções diferentes e gastar mais tempo.

Os usuários geralmente nos perguntam como escolher o melhor tema ? Nossa resposta é sempre buscar a simplicidade. Um tema simples, limpo e funcional causa uma boa primeira impressão e oferece a melhor experiência ao usuário.

4. Otimize a velocidade do site para carregar suas páginas mais rapidamente

Nesta era de gratificação instantânea, ninguém quer esperar o carregamento de um site. Se o seu site estiver lento, os usuários simplesmente o abandonaram antes mesmo de carregar.

Os mecanismos de busca como o Google também consideram a velocidade do site e o tempo de carregamento da página como um dos fatores importantes de classificação.

Para garantir que seu site seja carregado rapidamente, você precisa otimizar o desempenho do WordPress. 

Isso significa que você precisa usar o cache, evitar inchaços desnecessários e otimizar suas imagens.

5. Comece sua lista de e-mails imediatamente

A maioria dos iniciantes gasta muito tempo trazendo novos usuários ao site. No entanto, mais de 70% dos usuários que saem do site nunca retornam. O truque para aumentar o tráfego do seu blog não é apenas obter novos visitantes, mas você também precisa manter os visitantes existentes voltando.

Como você garante que os usuários retornem ao seu site?

Você faz isso pedindo que eles se inscrevam no seu blog. Os usuários podem se inscrever nos perfis de mídia social do seu site. No entanto, a maioria das redes sociais limita seu alcance e seus usuários podem ver apenas parte do seu conteúdo.

É por isso que você precisa começar a criar sua lista de e-mails. A melhor coisa da sua lista de e-mails é que você é o proprietário. Ninguém pode limitar seu alcance e você obtém acesso direto às caixas de entrada do usuário.

O email marketing é a ferramenta de marketing mais econômica e altamente eficaz à sua disposição. Você está perdendo assinantes em potencial todos os dias sem uma lista de email.

Para mais informações sobre este tópico, leia nosso artigo sobre por que a construção de uma lista de e-mails é tão importante . Depois de ter uma lista de e-mails, você pode enviar boletins regulares por e-mail para atrair mais visitantes ao seu blog.

6. Compartilhe automaticamente suas postagens do blog

Quando enfatizamos que você deve criar uma lista de e-mails, não queremos dizer que você deve parar de criar seguidores nas mídias sociais. Muito pelo contrário, na verdade, queremos que você continue construindo uma mídia social seguindo todas as plataformas sociais importantes e até encontre novas plataformas de nicho que você possa explorar.

O problema com sites de mídia social é que você precisa postar conteúdo regularmente para manter seus perfis ativos e direcionar tráfego para o seu blog.

Se você fizer isso manualmente, em breve estará gastando muito tempo compartilhando conteúdo. É aqui que o IFTTT entra. É um serviço online gratuito que permite que você compartilhe automaticamente suas postagens do blog WordPress em sites de mídia social.

7. Compartilhe regularmente seus artigos antigos nas mídias sociais

Se você é como a maioria dos blogs, provavelmente pública apenas um artigo por dia, ou seja, pelo resto do dia, não há atualizações suas nas mídias sociais.

Em plataformas como o Twitter, seu Tweet desaparecerá em breve e seus usuários provavelmente nem o verão. 

Não seria legal se você pudesse compartilhar automaticamente seu conteúdo antigo em intervalos regulares ao longo do dia? Isso ajudará você a obter mais tráfego das mídias sociais, aumentando sua visibilidade e mantendo seus perfis mais ativos.

Felizmente, você pode automatizá-lo com ferramentas como Buffer e Revive Old Posts .

Com o Buffer , você precisará fazer o upload em massa de suas atualizações manualmente. Por outro lado, Revive Old Posts permitirá que você compartilhe automaticamente seus próprios artigos antigos.

8. Explore outras redes sociais

Existem muitos sites de mídia social por aí, mas a maioria de nós passa o tempo todo em algumas das principais plataformas, como Facebook e Twitter. Obviamente, você quer se concentrar neles para direcionar mais tráfego para o seu blog.

No entanto, dependendo dos tópicos do seu blog, você poderá ter mais sucesso em outras plataformas sociais menos populosas. Por exemplo, se o seu blog é sobre a criação de empresas, você pode encontrar mais usuários engajados no LinkedIn.

Se você possui um blog de estilo de vida ou moda, o Instagram pode ser a plataforma na qual você deve se concentrar. Você sempre pode dedicar tempo ao Quora para responder às perguntas dos usuários que criam backlinks e ajudam a aumentar o tráfego do blog.

Recomendamos que você tente passar mais tempo em redes sociais que não sejam as duas grandes. 

Você pode encontrar um público mais apaixonado e um número maior de seguidores por lá.

9. Participar de comunidades online

As comunidades online são uma excelente fonte de tráfego, principalmente porque eles já envolveram usuários interessados ​​nos tópicos que você está discutindo em seus blogs. 

Você pode encontrar comunidades menores no Reddit, grupos do LinkedIn, grupos do Facebook, comunidades do YouTube e muito mais.

Dica importante: não comece a postar links para seus artigos. Isso se chama spam e os moderadores o bloquearão instantaneamente. Você deve gastar algum tempo construindo reputação, respondendo a perguntas, participando de discussões e, em seguida, compartilhe seu site apenas se for apropriado.

10. Crie seus próprios grupos online

Outra maneira de criar seguidores apaixonados em seu blog é iniciar seu próprio grupo on-line. Você pode usar plataformas gratuitas como Facebook ou LinkedIn e convidar seus usuários a participar.

À medida que sua comunidade cresce, sua influência também aumenta. Os participantes ativos do seu grupo ajudarão você a promover proativamente seu blog em seus próprios perfis de mídia social.

Depois de algum tempo, essa pequena comunidade pode se tornar uma importante fonte de tráfego para o seu blog.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *