5 dicas para aumentar sua autoridade no mercado de clínicas odontológicas

with Nenhum comentário

Segundo os dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Brasil reúne cerda de 20% dos dentistas de todo mundo, totalizando, aproximadamente, 330 mil profissionais do ramo em território nacional.

Além disso, mais se formarão na área a cada ano. Assim, é preciso criar estratégias para se diferenciar no mercado de clínicas odontológicas.

Veja a seguir 5 dicas que podem ajudar a aumentar sua autoridade no setor.

1- Tenha um site pessoal

Acima de tudo, o seu potencial cliente precisa encontrar seu perfil profissional quando pesquisar online por suas credenciais. Para isso, além do site da clínica, uma forma de ser encontrado é ter também um site profissional com seu nome e suas especialidades.

Dentro desse site, você pode apresentar sua missão, visão e valores pessoais, dar mais foco ao seu currículo e conquistas. Isso tudo ajuda a promover sua clínica, pois as pessoas poderão adquirir mais confiança no seu nome.

Essa autoridade também pode se refletir na sua empresa. Afinal, por trás de toda organização existem pessoas e o seu consumidor busca um relacionamento de confiança com cada uma delas.

2- Mantenha um blog vinculado ao seu nome

Dentro do seu site, você pode contar com uma área de blog, no qual é válido produzir conteúdo capaz de responder as principais dúvidas sobre suas especialidades, procedimentos e seus diferenciais no mercado.

Dessa forma, você terá mais uma fonte de tráfego, bem como para gerar de leads. Ou seja, mais um canal de captação de contatos de interessados nos seus serviços.

3- Crie conteúdos nas suas redes sociais

Outra forma de se relacionar com seus pacientes de maneira mais humanizada é produzindo conteúdos relevantes nas redes sociais. Nesse sentido, publique vídeos, fotos e textos que expliquem um pouco os temas de sua especialidade.

Essa é uma ótima maneira de atrair a atenção do seu público e de engajar sua audiência, firmando sempre seu nome como especialista no assunto.

4- Produza conteúdo mais aprofundado sobre sua especialidade

De forma semelhante, você pode produzir conteúdos mais aprofundados, como e-books ou até mesmo publicar livros

Por exemplo, um trabalho de conclusão de curso, uma tese ou outros projetos acadêmicos — que provavelmente você já desenvolveu ao longo de sua carreira — já são ótimos materiais para transformar em publicações de alta qualidade.

5- Crie e participe de eventos do setor

Além dessas ações, outra dica é participar de eventos presenciais e online relacionados aos temas que você domina e deseja ser reconhecido. 

Por exemplo, eventos online, como lives, são ótimos para aumentar o alcance nas redes sociais e também o engajamento com o público, além de serem mais fáceis de organizar. 

Assim, seu nome vai sendo firmado na mente de potenciais clientes. Enquanto isso, você também vai se tornando referência no mercado odontológico, o que contribui para futuras indicações e maior procura por seus serviços.

Dessa forma, você cria vários pontos de exposição do seu nome, o que ajuda a construir sua autoridade no mercado de odontologia. Sem dúvida, isso promoverá maior diferenciação do seu perfil. Aliando ações off-line e online, você fortalecerá sua presença digital, tornando seu perfil mais fácil de ser encontrado pelos motores de busca.

Portanto, além dos conteúdos e estratégias vinculadas a sua empresa, crie também ações capazes de aumentar sua autoridade no mercado de clínicas odontologias. Logo, tanto a sua empresa quanto seu nome serão cada vez mais reconhecidos dentro da sua área de atuação.

Você está praticando alguma estratégia similar para divulgar sua especialidade e área de atuação? Escreva nos comentários e compartilhe sua experiência conosco!

Este conteúdo foi produzido por Dani Ferreira.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *