Inbound marketing para a área de saúde

with Nenhum comentário

O segmento da saúde é um dos mercados que mais cresce no Brasil e o inbound marketing é essencial para o relacionamento com atuais e novos pacientes. 

De acordo com a Agência Nacional de Saúde, em 2019, houve um crescimento significativo no número de novos planos médicos e odontológicos no Brasil. 

Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), vem crescendo consideravelmente o surgimento de clínicas médicas populares, visando atender as classes C, D e E. 

Diante desse cenário de mercado competitivo, o inbound marketing pode trazer muitos benefícios para os estabelecimentos do setor. 

Por que investir em inbound marketing 

O inbound marketing é uma estratégia de relacionamento que visa com que os clientes venham até a clínica ou consultório. 

Para isso, trabalham-se estratégias online baseadas em conteúdo para o público, criando um vínculo de confiança entre ele e a empresa, que pode ser um consultório, clínica ou laboratório. 

Segundo a pesquisa divulgada pela TIC Domicílios, 89% dos brasileiros fazem uso diário da internet.

Boa parte desses usuários estão procurando por produtos ou serviços que atendam suas necessidades. 

Os números mostram a importância e a necessidade do inbound marketing na área da saúde na hora de:

  • atrair,
  • gerar leads,
  • engajar,
  • construir um relacionamento,
  • converter,
  • manter o paciente.

Como aplicar o inbound marketing para a área da saúde?

Para aplicar o inbound marketing para a área da saúde é necessário que todas as estratégias sejam para atender o perfil do seu público. 

Por isso, os conteúdos precisam ser pensados nas pessoas que já usam o seu consultório ou que poderão se tornarem novos clientes.

Para isso é preciso:

Informação útil

A área da saúde é uma das mais procuradas nos serviços de busca do Google e isso se dá porque as pessoas têm curiosidades e necessidades em sanar suas dúvidas. 

Esse é um dos segmentos que mais precisa de investimentos em conteúdos úteis e informativos para os usuários. 

Por isso, a criação de um blog com posts que possam ajudar as pessoas, levando-as a confiarem nos seus conhecimentos e nos serviços prestados pela sua clínica ou consultório é uma importante decisão. 

Serviço de conscientização

Por meio de conteúdos informativos o consultório odontológico, por exemplo, pode fazer um trabalho de conscientização entre as pessoas. 

Se o número de procura pelo termo é grande, também existem muitas informações e serviços que podem comprometer o bem-estar dos usuários.

Dessa forma, uma das prioridades dos conteúdos deve ser a de levar o conhecimento e a conscientização da necessidade em contar com um profissional habilitado sempre que o paciente precisar. 

Faça conteúdo para o seu público

Focando no seu público é possível encontrar os melhores formatos de conteúdos, mostrando que você é uma autoridade dentro da sua especialidade. 

Esse cuidado, fará com que o usuário não encontre em suas páginas assuntos que não têm nada a ver com a necessidade dele e com os serviços prestados.

O inbound marketing ajudando a conquistar mais pacientes

Gerando e promovendo conteúdos informativos para os usuários a sua página ganha mais visibilidade e você mais autoridade no assunto. 

Ao conquistar a confiança das pessoas por meio do seu conhecimento e experiência a chance de convertê-lo a paciente é bem maior. 

Sem contar que um cliente satisfeito provavelmente indicará seus serviços para familiares e amigos. 

Agora que você sabe a importância do inbound marketing para a área de saúde, acesse a página da witu.digital, uma agência especializada no desenvolvimento de conteúdos de qualidade para atrair tráfego para seu site. 

Esse post foi escrito pela witu.digital, uma agência especializada em gerar resultados para seus clientes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *