Marketing digital na área da saúde: como fazer da maneira correta

with Nenhum comentário

A introdução do digital mudou os mercados em todos os setores, inclusive no setor da saúde. Ter um conhecimento profissional de marketing em saúde é uma obrigação para todas as empresas que trabalham no setor.

O marketing digital revolucionou recentemente a maneira como as empresas se relacionam com clientes em potencial. 

A essa altura, não basta mais se posicionar na mente do consumidor por meio de estratégias tradicionais de marketing ou pelo uso de mídias antigas, televisão, rádio ou jornais. 

Mas se você deseja aproximar novos clientes de sua marca e retê-los, não há nada melhor do que desenvolver uma estratégia de marketing eficaz no mundo digital.

Como funciona a estratégia de marketing digital na área da saúde?

Sua estratégia de marketing digital deve crescer além do uso exclusivo da mídia impressa, porque atualmente os clientes procuram ativamente medidas de solução na Internet. 

Portanto, seu objetivo deve ser convencer os clientes em potencial com conteúdo qualificado e com sucesso no marketing de conteúdo da sua empresa de assistência médica e da sua oferta.

Para o marketing de sua tecnologia médica, isso significa que você precisa confiar em canais digitais. Para usar a estratégia eficiente de marketing de entrada, um site para sua empresa é obrigatório.

No entanto, um site por si só não é suficiente: para alcançar o maior número possível de clientes em potencial, você deve distribuir seu conteúdo em diferentes canais.

Personas do comprador para o marketing de conteúdo bem-sucedido

A criação de personas de compradores é um método comprovado no marketing de conteúdo para conhecer melhor seu grupo-alvo e suas necessidades.

Uma persona de comprador é uma pessoa fictícia, a quem você dá um nome e atribui um histórico de perfil o mais detalhado possível.

Isso fornece uma imagem concreta do seu cliente ideal, que você pode usar para se orientar ao criar seu conteúdo. As personas dos compradores são baseadas na análise de dados e pesquisas de clientes.

Você pode criar facilmente suas Personas de compradores para o seu marketing de saúde.

Encontre tópicos que movam seus clientes!

Com extenso conteúdo relacionado aos seus produtos ou serviços, você não apenas aumenta a chance de ser encontrado por meio da pesquisa na Internet, mas também se estabelece como especialista em sites médicos.

Ao encontrar um tópico para sua estratégia de marketing de conteúdo, lembre-se sempre de que terá mais sucesso se alinhar seu conteúdo aos interesses, problemas e necessidades de seus clientes em potencial.

Então, primeiro, faça a si mesmo as perguntas:

  • Quais tópicos estão movendo seu grupo-alvo?
  • Que soluções você pode oferecer?

Use vídeos

As tendências digitais são claras: até o final de 2020, 90% do tráfego da Internet será ocupado por vídeos.

Para que seja eficaz, é importante integrar o conteúdo de vídeo à sua estratégia de Marketing em Saúde. Aqui estão algumas ideias sobre a melhor forma de usar vídeos no setor de marketing na área da saúde:

  • O vídeo pode ser usado para apresentar o plano de saúde empresarial. É uma ótima maneira de simpatizar e iniciar um relacionamento com o usuário.
  • Em seguida, o vídeo pode ser uma maneira eficaz de explicar um procedimento complexo ou educar os pacientes em potencial sobre conceitos difíceis de entender.
  • Por fim, você pode usar os vídeos para depoimentos de pacientes. Esses podem ser excelentes aliados para adquirir confiança e convencer os pacientes em potencial a realizar um determinado serviço médico.

Cuide da sua reputação online

A reputação na Web é o que fazemos online, e offline. Estudos recentes afirmam que:

  • A 70% dos pacientes entre 18 e 24 anos foi escolhido um médico, de acordo com as recomendações da família e os amigos, em comparação com 41% dos pacientes com 65 anos de idade.
  • 85% dos pacientes não se sentem confortáveis ​​escolhendo uma instalação médica se mais de 10% dos comentários tiverem apenas uma estrela entre as análises de rede social. Portanto, o boca a boca não apenas gera novo tráfego para suas plataformas online, mas também poucos comentários negativos podem influenciar a mente do paciente e convencê-lo a não escolher seu produto ou serviço. É por isso que você deve estar sempre pronto para responder a comentários negativos e esclarecer possíveis mal-entendidos.

Conclusão

Hoje, é incontestável que o digital aplicado ao setor da saúde permite uma criação significativa de valor para todos os atores da área: do paciente para os que o rodeiam, do médico ao farmacêutico. Portanto, é necessário que os profissionais de marketing da saúde acompanhem essas transformações com práticas inovadoras e atuais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *