Os 4 Principais Tipos de Clareamentos Dentais que Existem

with Nenhum comentário

Muitos procedimentos estéticos odontológico são aperfeiçoados com a evolução tecnológica, apresentando melhorias em recursos e também em materiais utilizados.

Manter um consultório de odontologia não é fácil, mais com uma gestão ideal para sua clínica, os resultados serão ainda melhores, pois seu espaço estará otimizado para um atendimento de qualidade e funcional para funcionários.

Falando em procedimento estético, uma das soluções que nunca saem de moda são os clareamentos dentais, que apresentam um resultado incrível com dentes brancos.

Portanto, se você quer saber mais, confira os 4 principais tipos de clareamentos dentais que podem ser oferecidos para seus pacientes em seu consultório odontológico.

1-Clareamento dentário a laser

As finalidades com o clareamento dental é deixar os dentes com aparência mais branca, sem precisar aplicar as facetas ou lentes dentárias.

No caso do laser, esta solução é uma das melhores opções de clareamento que existe, pois seus resultados são imediatos.

Diante disso, o processo é feito com ajuda de um gel ativador, que ao contato com o laser potencializa uma ação mais precisa no esmalte do dente, retirando todos os resíduos de manchas escuras.

Todo o tratamento de clareamento pode ser limitado em até duas consultas, tornando-se um método mais viável para quem deseja um efeito mais rápido, sem precisar ir várias vezes ao dentista.

2-Clareamento com luz LED

Todo o processo de clareamento do dente com a luz LED ou azul, como também é chamada, consiste em uma aplicação semelhante ao laser, o diferencial é o uso desse tipo de luz que inibe também a sensibilidade da região.

O fotocatalisador é usado para remoção das manchas, e o gel, promove a ativação do LED sobre o dente amarelado e com pontos escuros.

Este procedimento apresenta mais segurança ao paciente, já que por muito tempo foi usado a luz ultravioleta, que a partir de estudos teve a comprovação que apresentava risco à saúde.

3-Clareamento dental caseiro

O clareamento dental caseiro é um dos métodos mais populares, e seus benefícios envolvem custo e benefício.

Todo o processo funciona a partir da utilização de uma placa de silicone, moldada exclusivamente para seu perfil dentário.

Você pode usá-la no conforto de sua casa, com orientações do seu dentista, que prepara todo uma rotina de aplicação do gel sobre a placa e tempo de espera para ação do produto.

Para contratar este tipo de recurso, procure por um profissional qualificado em uma clínica com especialidades odontológicas.

4-Clareamento interno

O clareamento interno é indicado para pacientes que já fizeram tratamento de canal, pois sua técnica “walking bleach” apresenta uma convenção de dentro para fora.

Ou seja, o gel clareador dental é aplicado no interior do dente, agindo por um período de cinco dias, depois é preciso repor o produto.

Os resultados podem ser mais demorados, levando até dois meses para notar as diferenças.

Contudo, essa talvez não seja uma opção satisfatória para seu paciente, mas pode ser uma alternativa para tratamento.

A escolha por um clareamento dental ideal para seu paciente vai depender do perfil delineado, com todas as vantagens e desvantagens dos principais tipos de tratamentos que promovem um resultado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *