Saiba como usar as redes sociais como estratégia no marketing digital

with Nenhum comentário

Bom, precisamos ser honestos, não é mesmo? E falar que as redes sociais vieram para ficar não é nenhuma mentira. Vamos brincar: pergunte para todos os seus amigos e familiares se eles possuem alguma rede social instalada do celular.

Você vai se surpreender com as respostas. Isso porque, atualmente, uma pessoa que não conta com essas ferramentas, são desconectadas do mundo.

Apesar delas serem muito utilizadas para comunicação e entretenimento, não há como negar a importância do seu uso para as empresas.

Mas espera aí, você sabe como usar as redes sociais de forma estratégica para potencializar o Marketing Digital de uma marca? Fique tranquilo caso a resposta seja não, no decorrer desse texto suas dúvidas serão todas sanadas.

A realidade é que, passa ano e sai ano, e o número de pessoas que passam a figurar como uma das usuárias de redes sociais só aumentam.

E quem é que não gosta de aproveitar o tempo livre para compartilhar fotos e interagir com amigos, influenciadores e celebridades, assim como compartilhar e acompanhar notícias e informações.

Trazendo a pauta para o cenário nacional, o Brasil conta, hoje, com cerca de 209 milhões de habitantes. Desse montante, mais de 62% possui e é frequente em alguma rede social. 

Vamos combinar que é um dado extremamente expressivo e que mostra que as redes sociais representam um campo bem promissor para as suas estratégias de Marketing Digital.

Pensando nisso, elaboramos um artigo bem interessante sobre como usar as redes sociais como estratégia no marketing digital. Talvez você não saiba, mas há como potencializar qualquer tipo de negócio. até mesmo algo voltado a odontologia, viu?

Saiba a importância de utilizar as redes sociais no marketing digital

Muito provavelmente, se você possui um negócio ativo, sabe que em um planejamento de marketing é possível contar com muitas estratégias, não é mesmo?

Dependendo do que você deseja atingir e da magnitude do objetivo, você pode utilizar o e-mail marketing, mídias pagas, iscas digitais, landing pages, conteúdos de blog, vídeos, dentre tantas outras possibilidades. 

Agora, o que talvez você ainda não tenha conhecimento é que todas as estratégias acima citadas podem ser potencializadas e divulgadas por meio das redes sociais. Isso possibilita o aumento do alcance, assim como o engajamento, as visitas e as conversões.

De modo geral, a rede social pode ser muito útil como uma forma de suporte, além de ser considerado um meio para potencializar os resultados das sua ações digitais.

Adotar as redes sociais possibilita maior visibilidade para a empresa

Como citado a cima, é muito evidente que as pessoas passam grande parte do seu tempo livre navegando em algum rede social, né? Dentro desse contexto, quando se deseja expandir sua marca e alcançar novos clientes, não dá para ficar de fora do local onde elas se encontram, não é mesmo?

Quando um empreendedor resolve investir em marketing digital, o principal desafio que ele coloca como possível conquista é conseguir fazer com que os usuários o reconheça como uma marca de credibilidade. Isso se chama, dentro do segmento, de branding.

Claro que tudo isso é muito importante, mas é necessário que esse reconhecimento venha de forma orgânica e positiva, viu?

Para que isso aconteça, é preciso que o cliente tenha boas experiências nas redes sociais e também com produtos ou serviços.

De modo geral, as mídias sociais são canais com enorme potencial para marcas que querem visibilidade. E ter uma ação relevante para esse público é fundamental.

Por exemplo, você pode ter um consultório odontológico e querer que ele alcance um público maior. 

A ideia é que seu negócio passe a atender em maior escala. Para isso, você passa a divulgar seu trabalho nas redes sociais, onde o alcance é significativo.

Quando falamos de redes sociais, é importante entender como eles funcionam. Os seus algoritmos funcionam com base nas interações dos usuários.

Logo, quanto mais adequado ao público, mais o perfil tem chances de gerar compartilhamentos e outras interações sociais. 

Feito isso, o resultado é um só: estabelecer altos índices de visualizações e impressões positivas acerca da marca.

Use o tráfego como aliado

É importante, quando você pensa em potencializar seu negócio, nas mais diversas ferramentas que tem disponíveis.

Por exemplo, você sabia que as redes sociais também servem como fonte de tráfego quando aliadas a outras estratégias de marketing digital? Pois é, e esse ponto pode contribuir bastante para o crescimento da empresa voltada a venda de domus para telhado, por exemplo.

Essa junção eficiente de estratégias pode te proporcionar diversas vantagens, como, por exemplo, levar os usuários para as páginas do seu negócio.

Ou seja, se você possui uma página de blog para tratar assuntos odontológicos, como dicas de escovação e cuidado com a boca, os clientes podem acabar acessando os conteúdos.

Se analisarmos as ações voltadas ao inbound marketing, é possível que os seguidores naveguem de um post até a página de conversão e façam uma compra de um oxigênio medicinal ou até mesmo entrar em contato com a empresa em questão.

Quando falamos de plataforma para interação, é fundamental ter ciência de que a divulgação de produtos e serviços também são acoplados.

E que fique claro aqui: essas estratégias e o uso de redes sociais para potencialização de um negócio, serve para todos os segmentos.

Então não se preocupe se você possui uma empresa de manutenção de aquecedor a gás, por exemplo. O importante mesmo é saber o que deseja e até onde quer chegar.

Este conteúdo foi produzido por Iago Martins, criador de conteúdo da empresa Soluções Industriais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *