Saiba como atrair clientes novos para o seu consultório

with Nenhum comentário

Saber como atrair clientes novos é fundamental para o seu consultório. Afinal, o Brasil é país com o maior número de dentistas em atividade e manter a cadeira ocupada é um grande desafio.

como atrair clientes novos

Saber como atrair clientes novos é requisito básico se manter no mercado, ainda mais considerando a alta concorrência e grau de exigência dos pacientes cada vez maior. 

Para atrair os seus pacientes não basta prestar um atendimento de qualidade, é preciso muito mais do que isso. 

Você precisa conhecer e a aplicar as técnicas certas para prospectar clientes de forma eficiente.

Considerando a importância de conquistar novos pacientes para o seu consultório, preparamos este post com dicas infalíveis. 

1.Aposte no marketing digital 

Investir em marketing digital é um dos segredos para obter sucesso no mercado atual!

Com as estratégias corretas é possível definir o seu público-alvo a fim de se desenvolver campanhas que auxiliem em como atrair pacientes e claro, fidelizem os seus pacientes. 

Já não existe mais espaço para negócios que não estão no ambiente digital e os consultórios odontológicos não fogem disso. 

O marketing digital não se limita à criação de promoções em sites de busca ou nas redes sociais. 

Ele é uma série de estratégias que permitem auxiliar a atrair pacientes. Para tanto, é importante saber quem é o seu paciente e onde ele está digitalmente. 

2.Use as redes sociais 

As redes sociais são grandes aliadas dos odontologistas que buscam como atrair pacientes. 

Isto porque, os seus pacientes e concorrentes estão conectados diariamente na internet. 

E para saber em qual rede social investir é importante ter um estudo completo sobre o seu público-alvo.

Dessa forma, você pode saber se é melhor utilizar o Facebook ou Instagram para se comunicar com os seus pacientes e para te ajudar a responder “como atrair mais clientes para minha empresa”. 

Dentro das redes sociais você pode publicar o seu conteúdo e também divulgar sobre o dia a dia do consultório. 

No entanto, deve-se ficar atento quanto às questões éticas que envolvem a divulgação de consultórios nas redes sociais e em como atrair novos clientes. 

3.Crie conteúdo para os seus seguidores e pacientes

Para se destacar dos demais consultórios odontológicos não basta estar nas redes sociais, é necessário mais do que isso, oferecer um conteúdo de valor. 

Vale ressaltar que a internet está tão presente em nossas vidas que muito do que fazemos é derivado de coisas que vimos dentro das redes sociais. 

Por isso, um profissional atualizado deve criar um conteúdo útil para os seus seguidores e pacientes. 

É importante frisar que ter um conteúdo útil vale muito mais do que simplesmente fazer um anúncio em sua clínica ou consultório. 

Isso porque quando um post “educa” o seu paciente ele tem mais chances de interagir com você e melhorar os resultados da sua busca de como atrair novos clientes.

Assim, a interação faz com que ele confie no seu trabalho e mais do que isso, se torne um paciente e seguidor fiel. 

4.Use o marketing boca a boca como aliado

Entender como atrair novos clientes é essencial, mas saber fidelizá-los é mais importante ainda, enquanto se busca por como atrair pacientes. 

Afinal, isso torna os lucros do seu consultório menos variáveis e aumentam as chances de ter demandas para procedimentos de valores mais altos.

Neste contexto, o paciente fidelizado é capaz de atrair ainda mais pacientes para o seu consultório gratuitamente por meio de indicações.

Lembre-se que o paciente que confia no atendimento faz um marketing espontâneo, por isso, vale investir no relacionamento do dentista-paciente.

Este relacionamento se dá não somente pelo bom atendimento, isso porque é preciso superar as expectativas dos clientes para garantir a satisfação. 

Isso inclui:

  • Ter uma equipe treinada para saber como atrair pacientes e como atender os pacientes; 
  • Proporcionar um ambiente aconchegante e acolhedor; 
  • Explicar de modo claro as informações e garantir que foram compreendidas; 
  • Dar suporte e atender de forma personalizada o paciente. 

Além disso, é importante que você incentive o seu paciente a te indicar nas redes sociais já que você sabe como atrair novos clientes por meio delas.

As indicações são valiosas, lembre-se que as pessoas confiam muito mais quando há uma indicação de um colega ou parente, do que em uma campanha paga na internet. 

Agora que você já sabe como atrair clientes novos, se torne referência no mercado!

Durante este conteúdo você viu como conquistar novos pacientes e mais do que isso, aprendeu 4 dicas efetivas para colocar em prática.

Vimo que uma das respostas para “como atrair mais clientes para minha empresa” e “como atrair novos pacientes” é investir no marketing digital. 

Além de estar presente nas redes sociais você deve saber quem é o seu paciente e onde ele está. 

Elas são grandes aliadas e TODO consultório está produzindo conteúdo para os seus pacientes. Busque o seu diferencial! 

Dessa forma, você estará utilizando com sabedoria as estratégias para aumentar sua carteira de clientes e crescerá dentro da odontologia. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *