Como atrair pacientes para sua clínica: 5 dicas infalíveis para você aplicar hoje mesmo

with Nenhum comentário

Atrair pacientes para dentro do consultório é o primeiro passo para conquistá-los. Mas será que você sabe como fazer isso? Veja agora o passo a passo para manter sua cadeira sempre ocupada!

Como atrair pacientes

Diante da alta competitividade no mercado odontológico brasileiro, é preciso ser criativo e buscar formas eficientes de atrair pacientes para o consultório.

Por este motivo, você deve saber como literalmente chamar a atenção dos clientes para assim atrair, fechar e fidelizar.

E o que ninguém te fala sobre seus pacientes é: atraí-los é importante, mas fidelizá-lo é tão ou mais!

Isso porque pacientes fiéis e satisfeitos promovem o seu consultório de forma espontânea e o melhor, fortalecem o seu marketing odontológico!

Se você quer saber como atrair pacientes, este post é para você! Veja agora 5 dicas incríveis para você melhorar a sua divulgação e atendimento:

1.Conheça os seus pacientes e colaboradores

A principal dica é: conheça os seus pacientes! Para isso, você pode encomendar uma pesquisa na região onde o seu consultório se localiza. 

Uma boa pesquisa deve conter as respostas das questões a seguir:

  • Quem é o seu paciente;
  • Qual a faixa etária;
  • O que faz;
  • Quais seus seus hobbies;
  • Suas necessidades;
  • Classe social;
  • Entre outros.

E com o resultado da pesquisa, você pode compreender melhor quem é o seu paciente e quais são as reais necessidades dele. Além disso, você consegue traçar estratégias mais assertivas para atraí-lo.

Tão importante quanto conhecer os seus pacientes é conhecer os colaboradores. Para gerir um consultório de forma eficiente, você deve saber o que cada membro da sua equipe é responsável. 

Também deve estar atento às necessidades e habilidades de cada um, para que as demandas de cada setor estejam designadas para os colaboradores certos. 

2.Ofereça uma experiência positiva

Um atendimento de excelência não é só responsável por atrair pacientes, mas também por fidelizá-los. 

Se antes, um atendimento de qualidade era um diferencial. Hoje, é fundamental oferecer uma experiência incrível ao seu paciente. 

Você pode usar seus conhecimentos sobre os pacientes para  saber o que ele precisa e o que ele espera do atendimento, assim será capaz de oferecer tudo isso a ele. 

Tenha em mente que a satisfação do seu paciente se inicia desde o primeiro contato com o seu consultório.

Por isso, dê a ela uma experiência incrível desde o momento em que entrar em contato para tirar dúvidas ou agendar uma consulta.

3.Esteja atento às necessidades de seus pacientes

Entender as necessidades dos seus pacientes é fundamental. Para isso, você precisa avaliar quem é a pessoa, quanto anos tem, e o que busca no seu serviço. 

Além do estudo do público-alvo, essas informações podem também ser obtidas na primeira consulta da pessoa. A partir daí é possível personalizar o atendimento de acordo com as reais necessidades do paciente.

Tenha em mente que o ambiente do seu consultório não só deve ser pensado no seu paciente, como também deve atender as necessidades dele.

Pensar em poltronas confortáveis em sua recepção, faz toda a diferença na prospecção de clientes. Afinal, é importante que ele se sinta em um ambiente acolhedor e preparado para ele. 

Outra forma de fazer com que o seu paciente se sinta acolhido é dar opções para que o agendamento seja feito mais rapidamente. 

É possível contar com diversos canais para realizar o atendimento e usá-las certamente fará com o que o seu paciente se sinta importante. 

A experiência de um atendimento se inicia desde a recepção até o pós-atendimento. Por isso, tenha uma equipe qualificada e treinada para lidar com seus pacientes. 

Ou seja, você deve lembrar que a primeira impressão é a que fica e a sua carreira é resultado da satisfação do seu paciente.

4.Invista na fidelização

Como vimos, um paciente fiel é capaz de levar outros. E o segredo para manter sua agenda sempre cheia é não só atrair o cliente mas também fidelizá-lo.

Você deve fazer com que a experiência dele seja tão agradável que deseje sempre que necessário voltar ao seu consultório.

É preciso ir além, superar as expectativas enquanto profissional. Por isso, estabeleça um padrão de extrema qualidade no relacionamento com o paciente.

Para isso você pode investir em marketing e criar ações que proporcionem experiências únicas e inesquecíveis.

Nesse contexto, a fidelização do cliente pode vir por meio de brindes, descontos e principalmente por meio de um atendimento humanizado. 

 5.Tenha uma estratégia de marketing

Muitos acreditam que para divulgar uma clínica ou consultório basta colocar uma placa ou distribuir panfletos.

No entanto, para atingir o seu público é preciso traçar uma estratégia de marketing para consultório odontológico

Para isso, você deve investir em Marketing Digital para dentistas com  as redes sociais, sites e blogs e ainda adaptar seu atendimento para facilitar o contato do seu paciente pelos canais online. 

Além das mídias, vale lembrar que um paciente quando indica para um colega ou familiar vale mais do que um anúncio em qualquer canal de venda. 

O marketing boca a boca se mostra mais eficiente na hora de atrair pacientes para o consultório.

Utilize as dicas de como atrair pacientes e se destaque no mercado!

Durante este conteúdo você pode aprender mais sobre atrair pacientes com 5 dicas infalíveis. 

O primeiro passo é conhecer o seu público, mas é importante que você saiba conduzir a sua equipe para que os resultados sejam obtidos em conjunto e sem sobrecarregar ninguém. 

Com as estratégias corretas de marketing e de gestão você estará apto para se tornar um excelente gestor e certamente as campanhas para como atrair pacientes serão mais assertivas. 

Por fim, saber como atrair pacientes é o que diferencia os consultórios e profissionais de sucesso dos demais. 

Não perca mais tempo e comece agora mesmo a aplicar as dicas que vão encher sua agenda de pacientes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *