Congresso de Odontopediatria 2019: saiba tudo o que aconteceu

with Nenhum comentário

O Congresso de Odontopediatria 2019 foi um sucesso. Porém, muitos profissionais não conseguiram ingressos por conta da alta procura. Mas isso não significa que você não possa saber o que aconteceu! Fique por dentro de tudo agora mesmo!

Odontopediatra atendendo criança

O odontopediatra é um profissional muito importante, afinal ele é quem cuida da saúde bucal de bebês, crianças e adolescentes.

Para tanto, ele adquire todas as habilidades e conhecimentos técnicos durante o curso para que possa atender os seus pacientes da maneira mais adequada.

Porém, após a graduação é fundamental ter acesso às novas tecnologias que as pesquisas desenvolvem para melhorar os tratamentos e procedimentos odontológicos.

E uma forma de estar em constante atualização em odontopediatria é ter participado do congresso internacional de odontopediatria 2019.

Isso porque esse tipo de evento permite que o odontopediatra se atualize sobre o que há de mais novo no mercado.

Além disso, te aproxima de especialistas no assundo. Uma chance e tanto para ampliar seu networking, hein?

Mas caso você não tenha consigo participar do Congresso Internacional de Odontopediatria 2019, tudo bem!

Confira os tópicos abaixo e saiba tudo o que aconteceu no evento para conhecer a última atualização em Odontopediatria.

Por que garantir presença no Congresso de Odontopediatria 2019?

Muitas pessoas não sabem (até profissionais atuantes, acredite), mas até mesmo os bebês devem se consultar com o odontopediatra.

Embora não seja realizado algum tratamento, os responsáveis recebem a orientação correta sobre os cuidados que se deve ter com os primeiros dentinhos. 

Mesmo com todas as habilidades adquiridas na graduação, é essencial que o dentista que deseja atender crianças estude sobre a atualização em odontopediatria constantemente.

Afinal de contas, os pequenos requerem mais atenção durante o tratamento para que não seja como grande parte dos adultos que não vão ao dentista por medo.

Esse tipo de problema pode ser evitado com um trabalho cuidadoso do profissional e com a frequência em que a criança vai ao consultório. 

Para tanto, é importante que a sala de atendimento também passe segurança e seja atrativa para os pequenos, questão abordada no Congresso, inclusive.

E já está aí um benefício: no congresso internacional de odontopediatria 2019 é possível ter acesso aos palestrantes que são referências no mercado odontológico e discutir sobre o assunto.

Vale ressaltar ainda que durante o congresso de odontologia estão presentes diversos profissionais que podem contribuir para o seu crescimento profissional.

Já para os graduandos, o Congresso de Odontologia é essencial para se familiarizar com a especialização e as horas de atividades complementares exigidas durante o curso. 

Enquanto isso, os odontopediatras atuantes também podem ter o certificado oferecido pelo congresso de odontopediatria 2019 para ingressar na área acadêmica. 

TUDO o que aconteceu no Congresso de Odontopediatria 2019

Foto do Congresso de odontopediatria 2019

O 27º Congresso Internacional de Odontopediatria 2019 aconteceu nos dias 16, 17, 18 e 19 de outubro em Maceió, conhecida também como a “Cidade Sorriso”. 

Com o patrocínio de marcas como Colgate, Oral-B, SDI e SHOFU, o evento também teve outros expositores como GolGram, CoralDent, FunWork e Odonto Mar, por exemplo. 

Tudo isso para levar para os participantes uma visão multidisciplinar da odontologia e fazê-los alcançar um futuro com pacientes livres das principais doenças bucais. 

Para tanto, o evento promoveu ainda palestras que contaram com a presença de diversos profissionais, não só odontopediatras.

Uma delas foi a da psicóloga Verônica Maria Barbosa de Magalhães Maurício, com apresentação “Crianças e suas emoções no atendimento odontopediátrico: uma visão integrada”. 

Além disso, para promover a saúde bucal desde a gestação, outros temas no congresso de odontologia foram: 

  • Você está preparado para atender gestantes? Uma abordagem sobre os principais conceitos – Sandra e Cheverria (PUC Campinas);
  • Como lidar com a família na consulta dos bebês para fechar 100% dos planos? – Técnicas de abordagem, vendas e gestão – Gabriel Politano (SLMANDIC – SP); 
  • Como utilizar materiais restauradores na Odontopediatria – Sandra Kalil (Uninove e UNIMES);
  • O passo a passo para procedimentos em tecidos moles e remoção de corpos estranhos em pacientes infantis – Ricardo Fonoff (FOUSP);
  • Emergências médicas em odontopediatria – Juliana Ramacciato (FOP- Unicamp).  

É importante dizer que quem participou do evento tem direito a um certificado disponível na área restrita do site do congresso de odontopediatria. Para imprimi-lo, basta entrar com o CPF e senha. 

Assim, quem deseja seguir com a carreira acadêmica consegue agregar valor ao seu currículo, pois o Congresso Internacional de Odontopediatria 2019 é uma experiência enriquecedora. 

Gostou do que viu sobre o Congresso de Odontopediatria 2019?

Neste conteúdo você aprendeu um pouco mais sobre a importância da atualização em odontopediatria e sobre o congresso internacional de odontopediatria 2019.

E viu que durante o congresso de odontopediatria 2019 foi uma excelente oportunidade para aumentar o networking, conhecer as novidades do mercado e encontrar parceiros para projetos futuros. 

Isso porque os profissionais que palestraram durante os quatro dias de congresso de odontologia abordaram diversos temas pertinentes às áreas de atuação da odontologia.

Incluindo os cuidados que se deve ter com uma criança, é fundamental buscar novas técnicas de abordagem tanto para o paciente, quanto para a família.

Com isso, é possível fazer com que o bebê saudável de hoje, se torne um adulto consciente no amanhã. 

Além disso, desenvolver técnicas e prevenir as mais diferentes doenças bucais é função do odontopediatra e o congresso de odontopediatria 2019 te ajuda nessa tarefa.

Assim, você fica por dentro das novidades da odontologia e ainda conhece os profissionais que são referências em diversos assuntos, desde marketing odontológico e gestão até novas técnicas para a realização de procedimentos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *