Congresso odontologia: as informações que você precisa em um só lugar!

with Nenhum comentário

Um congresso odontologia não acontece todo dia. E para não ficar de fora de nenhum deles, a dica é: se programe para acompanhá-los! Afinal, esses eventos odontologia oferecem experiências transformadoras em sua carreira.

Congresso odontologia em 2019

Os eventos odontologia 2019 já estão acabando, então se você perdeu a chance de comparecer em algum congresso odontologia, já é hora de se programar para as novas oportunidades.

O objetivo dos eventos odontologia 2019 é proporcionar uma experiência diferente para os  profissionais da área.

Além disso, um congresso odontologia pode ser uma ótima forma de você e seu consultório  se destacarem no mercado. Seja conhecendo outros profissionais, descobrindo as novidades ou fazendo algum curso de especialização que abrirá novas portas. 

Então, para que você possa se programar para o próximo ano e não perder nenhum congresso odontologia, preparamos este conteúdo completo sobre o assunto. Dê uma olhada!

Por que ir aos congressos de odontologia?

Independente da sua especialização, esses eventos são um ótimo modo de se ‘’encaixar’’ no mercado.

Isso porque a grande maioria deles dispõe de cursos sobre diversas áreas envolvendo a saúde bucal. Além das diversas palestras sobre as maiores novidades e tendências do mercado odontológico.

Um ótimo meio de ficar sabendo dessas informações com antecedência para se destacar oferecendo-as o quanto antes.

Um congresso odontologia também é um modo de conhecer novos profissionais, por exemplo.

Assim você pode ter o contato com pessoas diferentes de áreas diferentes dentro do ramo, possibilitando até mesmo futuras parcerias, por exemplo.

Sem contar que os participantes, geralmente, vêm de todas as partes do mundo. E no casos de alguns congressos, você também pode ir a outros países. 

Ou seja, mais e mais oportunidades de crescimento para você e sua clínica, sem contar nas experiências únicas que terá.

E nem sempre é preciso se preocupar com o gasto para ir a esses eventos, pois exemplos como o congresso de odontologia são paulo, CIOSP, que vamos falar mais para frente, são bastante acessíveis.

Sendo assim, qualquer pessoa dentro da odontologia pode ser beneficiada por um desses eventos que você vai conhecer agora. Confira cada um deles e se programe para os próximos anos!

International Dental Show (IDS) — Alemanha

O primeiro grande exemplo de congresso odontologia é o International Dental Show, IDS, que acontece a cada dois anos na Alemanha.

No congresso de odontologia 2019 foram mais de 170.000 m² de um evento que contou com mais de 2000 expositores.

Então, quem deseja estar à frente das novidades, com certeza pode fazê-lo na próxima edição do IDS que acontecerá em 2021.

Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro (CIORJ) – Brasil

O próximo da lista é o Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro, o CIORJ.

Esse é um dos eventos odontologia 2019 mais importantes do país e acontece a cada dois anos no estado do Rio de Janeiro.

No congresso de odontologia 2019 do CIORJ foram oferecidas mais de 800 horas de cursos para os participantes.

Então, já fique atento, pois em 2021 ele volta e você não pode ficar de fora.

ADA FDI World Dental Congress – EUA

Dentistas reunidos em um congresso odontologia

O congresso odontologia que acontece nos Estados Unidos da América é o ADA FDI, realizado no mês de setembro.

Esse, dentre os eventos odontologia 2019, nasceu por meio de duas organizações estadunidenses, a World Dental Federation (FDI) e a American Dental Association (ADA). 

O objetivo do evento é de não só homenagear essas organizações tão antigas, mas também produzir um congresso odontologia de qualidade que leve riqueza de informações aos participantes, reunindo pessoas do mundo todo.

Por isso, o evento costuma receber profissionais qualificados, seja para palestras ou cursos que são oferecidos aos participantes do congresso odontologia ADA FDI.

Neodent Congress – Curitiba

Já o Neodent Congress nasceu e se mantém no Brasil devido a uma das maiores empresas de implantologia do mundo, a Neodent.

O objetivo aqui é ter um dos eventos odontologia 2019 sobre tecnologia em implantodontia mais conceituados do mercado.

Para isso, diversos cursos são oferecidos aos participantes do evento. Além disso, esse congresso odontologia costuma acontecer em setembro.

Caso tenha perdido o Neodente Congress, a ida a esse evento pode ser essencial para desenvolver as habilidades dos profissionais.

Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP)

Por fim, temos o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, o famoso CIOSP, considerado o maior congresso do mundo sobre o assunto, de acordo com a empresa. 

E caso você tenha interesse em comparecer, mas perdeu o congresso de odontologia de 2019, nós temos uma boa notícia para você.

Esse evento acontece sempre no mês de janeiro, então já no dia 29 de janeiro de 2020 se inicia a próxima edição deste congresso de odontologia São Paulo.

Já é possível se inscrever na 38º edição do CIOSP pelo site do evento. Assim como também será possível se inscrever diretamente no local do congresso odontologia.

Pois nos dias 27 e 28 de janeiro o local estará pronto para receber quem deseja participar do evento mas ainda não possui inscrição.

Esse evento acontece sempre no estado de São Paulo e conta com uma divisão básica de três áreas:

  • Atividades científicas;
  • Eventos sociais;
  • Exposição comercial.

O primeiro deles pensado para que os profissionais possam enviar seus projetos científicos e os apresentarem durante o congresso odontologia.

Já os eventos sociais são shows de entretenimento que ajudam a proporcionar um divertimento e ainda a chance de aproveitar esse tempo com os colegas de profissão.

E a exposição comercial do congresso de odontologia São Paulo permite aproximar essa relação entre profissional e empresas fornecedoras, por exemplo.

Por isso que empresas importantes, como a Clínica Ideal, estarão lá no próximo ano para apresentar sua plataforma de serviços inovadora.

Essa plataforma é formada por 4 pilares, que juntos proporcionam a melhor opção para quem deseja ter uma boa gestão, carreira e divulgação.

Dessa maneira, com essa exposição comercial é possível visualizar e entender melhor as vantagens de determinados serviços.

Para que suas dúvidas possam ser sanadas e, então, você consiga fazer a melhor escolha para o negócio funcionar como deve.

Mais que simples eventos de odontologia

Neste texto você pôde ver alguns dos eventos que acontecem relacionados a área da odontologia.

Isso, para que mesmo quem perdeu algum congresso de odontologia 2019 possa se atualizar e programar para os próximos. Com eventos como o CIOSP que acontece já no comecinho de 2020. 

Além disso, citamos muitos outros eventos que acontecem dentro e fora do país.

Então, para poder acompanhar os melhores eventos é ideal se programar desde cedo, já que alguns acontecem somente a cada dois anos.

Para que, assim, você possa sempre acompanhar os eventos que tenha mais interesse para poder usufruir dos benefícios desses congressos e se programar antecipadamente para não ficar de fora.

Como o congresso de odontologia São Paulo, CIOSP, que já é reconhecido como um dos maiores do mundo e é uma ótima opção para aprofundar seus conhecimentos.

Além de poder conhecer novos profissionais e ter contato mais direto com fornecedores para possíveis acordos.

Sempre visando melhorar o seu consultório ou clínica odontológica por meio do crescimento de sua carreira como dentista.




Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *