Melhores dicas para a decoração de consultório odontológico

with Nenhum comentário

Investir na decoração de consultório é uma excelente forma de proporcionar bem estar ao seu paciente. Se você busca por dicas de objetos de decoração para consultório odontológico este post é para você!

Decoração de consultório odontológico, sala de espera

A decoração de consultório é parte do atendimento. Ainda mais quando se trata de consultórios odontológicos particulares. 

Quando se fala no visual do consultório estamos falando também sobre a satisfação do paciente, visto que ela leva em conta toda experiência dele tanto em relação à sala de espera, atendimento e resultados após o tratamento. 

Por isso, é imprescindível que você considere a importância da decoração de clínica e ofereça um ambiente harmonioso e confortável. 

Para te ajudar nessa tarefa preparamos este post com dicas para melhorar a sua sala de espera. 

1.A sua sala de espera decorada diz muito sobre você

Investir na decoração de consultório odontológico deve ser uma prioridade, assim como a qualidade do seu atendimento. 

É possível encontrar bons profissionais no mercado, mas não são todos que se preocupam com a experiência do paciente em relação à clínica. 

E a decoração de clínica é tão essencial para o seu paciente, quanto um bom tratamento. 

Vale ressaltar que para o seu paciente, a decoração diz muito sobre você e sobre a sua equipe, pois, ela revela sobre a higiene do ambiente, seu estilo de trabalho e até mesmo sobre sua personalidade.

2.Ouse nas cores da decoração de consultório 

Em um primeiro momento pode parecer difícil escolher uma cor para compor a decoração de consultório, mas a sua escolha é fundamental para a escolha dos demais objetos.

Para isso, é preciso compreender que as cores da decoração de clínica possuem forte relação com as sensações das pessoas. 

Em uma decoração de consultório, por exemplo, é recomendado utilizar tons mais claros como branco, azul, verde, rosa e turquesa, pois são cores que provocam sentimentos de harmonia, tranquilidade e bem estar. 

Fuja dos tons quentes como laranja e amarelo, pois eles  são responsáveis por provocar agitação e não é isto que você busca em sua recepção. 

Isso não quer dizer que você não pode utilizá-las na decoração de clínica. Porém, tente concentrá-las nos detalhes. 

Além das cores das paredes e dos detalhes, você pode apostar nas texturas, visto que elas podem ser grandes aliadas para fugir do óbvio. 

3.A sala de espera é um ambiente importante do seu consultório

A sala de espera decorada é mais que um local onde o seu paciente senta e aguarda a consulta. 

É neste local que ele conhecerá um pouco da sua personalidade e também, se sentirá acolhido (ou não) pela sua equipe. 

Além de contar com uma decoração projetada para ele é importante investir em uma equipe que ofereça um atendimento de qualidade e humanizado.  

Ou seja, é importante que o paciente seja de fato, recepcionado e não somente atendido, entende? 

Quando se trata de atendimento é importante ressaltar que a primeira impressão é a que fica.Por isso, você deve pensar em todos os detalhes para que a satisfação seja garantida. 

4.Busque referências em sites e nas redes sociais

Os sites de imagens como, por exemplo, o Pinterest são ótimos para você buscar inspiração na decoração de consultório ou clínica. 

Além dele você pode utilizar as redes sociais para ver outros consultórios e buscar inspirações para a sua sala de espera. 

Muitos dentistas postam seus consultórios e vale a pena investir algumas horas buscando referências de objetos de decoração para consultório odontológico. 

No entanto, para ter a sua identidade você deve se inspirar e não copiar! Utilize as imagens como referências e adapte de acordo com a sua necessidade e vontade. 

5.Os objetos de decoração são grandes aliados 

Quadros, revistas, vasos e outros objetos podem ser utilizados para compor a sala de espera e deixá-la mais harmoniosa. 

Vale ressaltar que os objetos de decoração para consultório odontológico devem seguir a sua identidade visual, para que o ambiente fique esteticamente agradável. 

Lembre-se que todos os elementos utilizados em sua decoração de clínica devem ser pensados para que o ambiente proporcione bem-estar e tranquilidade antes de iniciar a consulta.

6.Entenda o seu público!

Ficar atento aos detalhes e as necessidades do seu paciente faz com que você esteja à frente dos demais profissionais da sua região.

Um consultório bem preparado oferece o que o seu paciente precisa e para isto, você pode fazer uma pesquisa para conhecer o seu público. 

Com ela você terá uma noção sobre as necessidades e poderá proporcionar um ambiente mais agradável. 

Um exemplo de pacientes que precisam de uma decoração de consultório especial são as crianças. 

Afinal, de nada adiantará ser um especialista em odontopediatria e não ter um ambiente pensado para os pequenos e seus acompanhantes.

Pois, quando se trata de sala de espera você deve pensar na segurança e bem-estar de todos que frequentaram o seu consultório.

Do contrário, o seu consultório será apenas mais um entre tantos outros com diversos objetos de decoração para consultório odontológico que não são pensados para os pacientes. 

Agora que você já sabe tudo sobre decoração de consultório, mãos à obra? 

Durante este conteúdo você pode compreender mais sobre a importância de se investir na decoração de clínica. 

Além disso, você  pode aprender sobre cores, objetos de decoração para consultório odontológico e muito mais. 

Lembre-se de que a sala de espera é mais que um local para sentar e esperar. O seu paciente deve se sentir acolhido e mais do que isso, notar que você se importa com todos os detalhes. 

Afinal de contas, é a satisfação do seu paciente que fará com que você se destaque dos demais profissionais de odontologia. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *