5 dicas fáceis para gerar leads na odontologia

with Nenhum comentário

Gerar leads significa transformar os visitantes do seu site em potenciais pacientes. Sabendo da importância de atrair mais pacientes, preparamos este conteúdo com dicas eficientes para você fazer a geração de leads! 

botão de gerar leads

Podemos dizer que quando se busca por gerar leads é o mesmo que se buscar por “como atrair mais pacientes”. 

Isto porque, os visitantes do seu site, blog ou redes sociais são potenciais pacientes, pois estão interessados pelo seu conteúdo ou pelo atendimento. 

Mas, quando falamos em geração de leads qualificados estamos falando sobre uma série de estratégias que o seu consultório utilizará para que ele se torne um paciente real. 

Por isso, podemos dizer que o seu lead é o um paciente potencial. Mas, você sabe como traçar estas estratégias? 

Descubra as melhoras dicas neste conteúdo especial que preparamos para você. 

1.Entregue conteúdo relevante

Trocar informação com o seu visitante é parte fundamental na geração de leads qualificados. 

Para isso, você pode e deve investir em uma produção de conteúdo relevante. Isto porque, se seu visitante precisa sanar uma dúvida e até mesmo resolver um problema ele vai consultar seu site, blog ou rede social. 

No entanto, para produzir um conteúdo de valor é imprescindível que você conheça o seu público-alvo. 

Dessa forma, você pode realizar uma pesquisa para ter um perfil e a partir disso, traçar as melhores estratégias de geração de leads para o seu consultório. 

2.Otimize seus conteúdos

Estar nas primeiras páginas do Google certamente é melhor do que estar na segunda ou terceira, pois os seus pacientes entendem que na primeira estão as melhores empresas

E para posicionar seu conteúdo relevante de forma orgânica nos buscadores, como o Google, é importante que eles sejam otimizados para SEO. 

Usando esse conjunto de técnicas você posiciona o seu conteúdo utilizando os termos mais procurados pelos seus pacientes.

3.Aposte em um blog para o seu consultório

O blog  de odontologia é uma excelente ferramenta para quem busca como gerar novos leads. Isto porque, ele é uma ferramenta segmentada e que pode servir para informar e educar seu público sem forçar a venda de produtos ou serviços.

Nele a linguagem dos seus conteúdos deve ser leve e mais do que isso, deve carregar o tom de voz da empresa.  

Foque em educar o seu visitante, de modo com que ele se torne um lead qualificado. 

Uma forma de como gerar leads qualificados pelo seu blog é desenvolvendo uma seção para cadastros e assinaturas.

4.Faça materiais ricos para os seus pacientes

Os materiais ricos podem ser considerados como um conteúdo “extra”. Estes materiais podem ser disponibilizado em diversos formatos a fim de gerar leads. 

Alguns temas podem ser mais profundos e é eles que devem se tornar o seu material rico. Dessa forma, o seu consultório se torna referência em odontologia. 

Você pode apostar na produção dos seguintes formatos: 

Produza e-books com conteúdos relevantes

Os e-books nada mais são do que livros digitais, produzidos para serem distribuídos na internet em forma de PDF.

É importante que o conteúdo que será desenvolvido dentro do seu e-book, seja completo e interessante para grande parte dos seus pacientes e leitores. 

Faça videoaulas, as famosas webinars

Webinars são videoaulas online, que podem ser disponibilizadas em plataformas como o Youtube ou Facebook, que tem como objetivo gerar leads.

Este tipo de conteúdo, visa compartilhar com seu paciente as principais novidades sobre o seu consultório e até mesmo sobre os novos tratamentos que você realizará. 

Além disso, você pode utilizar essas videoaulas para direcionar o seu lead para outro conteúdo ainda mais segmentado e deixá-lo mais perto de virar um paciente.

Aposte nos infográficos

O infográfico é um dos formatos que mais agradam os pacientes. Isto porque ele contém um conteúdo completo em linguagem escrita e com recursos visuais.

Invista em vídeos

Os vídeos podem ser materiais ricos muito eficientes, principalmente porque as pessoas preferem consumir esse tipo de conteúdo. 

Mas atenção, você deve planejar o seu conteúdo, pois não é qualquer vídeo que vai converter o seu expectador em paciente. Pense em vídeos informativos e criativos para atrair e educar seus leads.

5.Use as redes sociais para alavancar o seu consultório

Para gerar leads você deve estar presente nas redes sociais e mais do que isso, é preciso saber em quais redes o seu paciente está. 

Nas redes sociais existem diversas ferramentas que você pode utilizar para atrair, educar e entreter o seu seguidor/paciente. 

Essa é uma forma muito efetiva de se utilizar a internet e suas ferramentas para a geração de leads qualificados. 

Isso porque existem diversas possibilidades dentro das redes, mas é importante que você saiba com qual linguagem deve se comunicar.

Aposte em gerar leads e aumente os seus rendimentos!

Durante este conteúdo você pode compreender mais sobre como gerar leads e principalmente como fazer a geração de leads de forma eficiente. 

Para se destacar no mercado e se tornar referência é importante estar na internet, mas primeiramente é preciso entender quem é o seu paciente e o que ele busca. 

A partir disso, é possível traçar estratégias e também saber qual linguagem utilizar ao produzir conteúdo. 

Pensando na produção dos conteúdos para a geração de leads qualificados, é importante apostar em diversos formatos e plataformas. 

Assim como o atendimento, a nutrição para gerar leads deve ser personalizada. Existem diversas plataformas que podem ser utilizadas, saiba em qual o seu paciente está e invista nela. 

Isto permitirá que você atraia mais pacientes e consequentemente aumente os lucros do seu consultório. Afinal de contas, é para isso que você trabalha e busca como gerar leads, não é mesmo?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *