Instrumentos cirúrgicos odontológicos: saiba como escolher os seus em 3 passos

with Nenhum comentário

Somente com instrumentos cirúrgicos odontológicos é que o cirurgião-dentista pode proporcionar um tratamento de qualidade para o seu paciente.  Afinal, apenas com as ferramentas certas é possível realizar um procedimento da forma correta e segura.

instrumentos cirúrgicos odontológicos sobre a mesa

Em qualquer momento da carreira na odontologia, seja o estudante ou o experiente, o profissional precisa investir em instrumentos cirúrgicos odontológicos para seu consultório ou até mesmo aulas. 

Afinal, eles serão a principal ferramenta para se realizar um atendimento odontológico de qualidade e com segurança. 

Para tanto, é essencial ter materiais de qualidade, sendo que alguns deles podem te acompanhar por muito tempo.

Mas claro, isso só se você saber como escolher os melhores para a sua lista de instrumentos cirúrgicos odontológicos.

Quer descobrir como fazer isso? Então confira os próximos tópicos:

Por que você deve se preocupar com seus instrumentos cirúrgicos odontológicos

Adquirir instrumentos cirúrgicos odontológicos de qualidade é fundamental para prestar um atendimento com qualidade e com a devida segurança.

Além disso, seus materiais causa impacto diretamente no seu aprendizado, durante a graduação e na saúde bucal dos seus pacientes durante o atendimento. 

Para ter garantia de que o material odontológico é de qualidade, busque empresas que são referência no mercado. 

No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar a encontrar os melhores instrumentos cirúrgicos odontológicos, como: 

1. Pesquise sobre as empresas e seus produtos 

Quando for buscar pelas empresas que são fabricantes dos instrumentos odontológicos da sua lista, tente fazer uma busca simples pelo Google, por exemplo. 

Na internet, é possível saber sobre a reputação da empresa e de seus produtos com apenas um clique. 

Além disso, você pode contar com o auxílio de profissionais experientes que podem te dar feedbacks sobre quais fabricantes são os melhores atualmente. 

E lembre-se de suspeitar de preços muito atrativos, pois a qualidade dos seus produtos é essencial para um bom tratamento e, consequentemente, a saúde do seu paciente.

2. Participe de eventos odontológicos

As feiras e congressos de odontologia são fundamentais tanto para os estudantes que buscam instrumentos cirúrgicos odontológicos, quanto para os profissionais já atuantes. 

Isso porque durante o evento é possível conhecer diversas empresas e aprender mais sobre os seus produtos, pois eles ficam expostos em stands. 

Além disso, palestras e dinâmicas em grupo possibilitam que você gere networking e conheça os profissionais que são referências no mercado, enriquecendo seu currículo.

Não é a toa que os profisisoanis que vão nestes eventos possuem os melhores salários e sempre estão concorrendo às melhores vagas. 

Afinal, as feiras de odontologia são para os profissionais que querem estar por dentro das novas tendências do mercado e que também querem se tornar dentistas melhores. 

3. Faça parceria com empresas de confiança 

Para ter bons instrumentos cirúrgicos odontológicos, é importante ter parceria com uma empresa que possui contato de fabricantes com produtos de alta qualidade com preço justo. 

Isso porque com a parceria certa é possível encontrar bons instrumentos com preços muito abaixo do mercado.

E além dos descontos em produtos, também se tem acesso à diversos tipos de vantagens para facilitar ainda mais o seu dia a dia. 

Saiba quais materiais NUNCA podem faltar a você

instrumentos cirúrgicos odontológicos sobre a mesa

A saúde de um paciente é o seu maior interesse. Por isso, o trabalho do dentista visa prevenir, diagnosticar e tratar problemas relacionados à sua saúde bucal. 

No entanto, para realizar um tratamento eficaz e de qualidade, o dentista precisa contar com o apoio de bons instrumentos cirúrgicos odontológicos. 

Vale ressaltar que o seu atendimento deve estar de acordo com a qualidade dos seus materiais odontológicos.

Para tanto, invista na sua aparência (avental, óculos, luvas e máscaras), bem como nestes itens essenciais para o seu consultório odontológico:

  • Espelho;
  • Pinça Clínica;
  • Sonda exploradora;
  • Escavador ou colher de dentina;
  • Hollemback;
  • Carpule;
  • Cubas metálicas;
  • Bandejas metálicas;
  • Conjunto de fórceps;
  • Brocas;
  • Cortantes;
  • Aplicador de cimento de hidróxido de cálcio;
  • Calcadores espatulados.

A lista citada acima contém alguns dos principais materiais, mas se for necessário você poderá adicionar outros instrumentos cirúrgicos odontológicos.

Seus instrumentos cirúrgicos odontológicos determinam a qualidade do procedimento

Durante este conteúdo, você aprendeu mais sobre a importância de se investir em  instrumentos cirúrgicos odontológicos do seu consultório.

Lembre-se de que seu conhecimento técnico te dá domínio sobre os procedimentos, mas os instrumentos odontológicos são fundamentais para a segurança e saúde do seu paciente. 

Ao investir em um material de qualidade você não terá que comprá-los novamente. A não ser pelos materiais descartáveis, tais como luvas, máscaras e toucas. 

Para saber quais empresas utilizam as melhores tecnologias e possuem os melhores materiais, uma busca simples na internet pode auxiliar. 

Existem muitos sites de opinião que podem facilitar a sua busca. Até mesmo um colega de profissão pode te auxiliar, com feedbacks sobre as empresas que ele já utilizou. 

Além disso, feiras odontológicas e os congressos também são grandes oportunidades de se conhecer as novidades do setor odontológico. 

Isso porque durante esses eventos é possível ter acesso à palestrantes que são referência no mercado, conhecer empresas e seus produtos nos stands. 

E os congressos ainda agregam muito valor ao currículo do participante, pois todas as novidades do mercado estão sendo apresentadas ao longo do evento. 

Não à toa, quem participa dessas palestras possuem muito mais chances no mercado. 

Algumas empresas de parcerias exclusivas também estão nesses eventos, assim é possível ter acesso à fabricantes com excelentes descontos. 

No entanto, fique atento aos valores muito atrativos! Vale frisar que é possível ter instrumentos cirúrgicos odontológicos de qualidade com preço justo.

A saúde dos seus pacientes está em suas mãos. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *