Dicas rápidas para você comprar os melhores instrumentos odontológicos

with Nenhum comentário

Ter os melhores instrumentos odontológicos permite que o profissional possa proporcionar um atendimento de qualidade e eficaz para o seu paciente. Entenda mais sobre o principal material de trabalho de um dentista e sobre a importância de sua qualidade a seguir.

dentista mulher ao lado de seus instrumentos odontológicos

Durante a graduação de odontologia, o estudante precisa aprender sobre os instrumentos odontológicos. Este conhecimento permite que o graduando proporcione um atendimento de qualidade ao seu paciente. 

Dessa forma, ter confiança durante a execução do atendimento e evitar que o paciente não tenha segurança com você é fundamental. Por isso, saber escolher corretamente os instrumentos odontológicos deve ser a sua prioridade mesmo antes de formado. 

Os materiais odontológicos, normalmente, são caros e por isso, deve-se investir em instrumentos de fabricantes com credibilidade. Para isso, pode-se pesquisar sobre a empresa na internet, ou contar com feedbacks de colegas de profissão.

Além disso, as feiras e congressos podem ser uma oportunidade para conhecer as novas tecnologias e fabricantes. Entenda mais a seguir:

A importância dos instrumentos odontológicos

Os instrumentos odontológicos são materiais que possibilitam um atendimento eficaz ao paciente, desde que eles estejam em bom estado. Para que não ocorra problemas, a dica é: invista em materiais de fabricantes de confiança. 

Com certeza todo paciente deseja ter segurança no atendimento com o seu dentista e essa confiança pode ser adquirida com a qualidade dos instrumentos. 

Além do mais, a qualidade interfere no seu aprendizado durante a graduação e, na saúde bucal do seu paciente. 

Por isso, quando for investir em instrumentos odontológicos tenha muito cuidado. Você não quer perder a sua credibilidade por não ter conhecimento sobre estes materiais, não é mesmo?

Fique atento à qualidade dos instrumentos como, por exemplo: 

  • Espelho;
  • Pinça clínica;
  • Sonda exploradora;
  • Escavador ou colher de dentina;
  • Hollemback;
  • Carpule;
  • Cubas metálicas;
  • Bandejas metálicas;
  • Conjunto de fórceps;
  • Brocas;
  • Cortantes;
  • Aplicador de cimento de hidróxido de cálcio;
  • Calcadores espatulados.

Sendo assim, estes materiais são alguns dos principais utilizados em um consultório odontológico. Mas independente da quantidade de itens que constam em sua lista, é fundamental que todos sejam de qualidade. 

Lembre-se que mesmo durante a graduação é preciso investir na qualidade, pois se bem cuidados, os materiais (não descartáveis) podem durar muitos anos, ou seja, ele será comprado apenas uma vez. Faça valer a pena o investimento!

foto de instrumentos odontológicos

Como comprar os melhores instrumentos odontológicos?

Existem diversas formas de comprar bons materiais, a única que você deve descartar é contar com a sorte.

Pense bem, quando vamos comprar algo, primeiro conhecemos o produto, depois fazemos pesquisas sobre ele e aí sim decidimos se iremos comprá-lo ou não.

Pois bem, a regra é a mesma, mas você é dentista e lida com a saúde das pessoas. Logo, seu processo de compra se torna muito mais complexo!

E para comprar bons materiais, algumas dicas são:

Pesquise o mercado para ter os melhores materiais 

A fim de garantir a qualidade dos seus instrumentos odontológicos é fundamental pesquisar sobre os principais fabricantes do material que deseja. 

Para isso, você pode realizar uma simples busca na internet ou contar com feedbacks de colegas. 

Dessa forma, você poderá evitar o risco de investir em um material de má qualidade. Existem muitos fabricantes novos no mercado e certamente, você encontrará um review ou comentário sobre a empresa. 

A má escolha de um instrumento pode fazer com que você fique inseguro durante a execução de um procedimento e depois tenha que comprar outro material melhor. Por isso, não compre antes de fazer uma pesquisa sobre o fabricante. 

Vá em congressos de odontologia

Os grandes congressos de odontologia acontecem anualmente. Nelas, você fica por dentro das tendências do mercado, aumenta o seu networking, conhece os profissionais que são referências e tem acesso aos novos instrumentos odontológicos disponíveis. 

Sendo assim, as feiras de odontologias são excelentes oportunidades para conhecer novas empresas e fabricantes. Isso porque normalmente, as novidades do mercado odontológico ficam expostas nos stands das empresas. 

Participar dos congressos é essencial para os estudantes de odontologia, mas também, para os profissionais já atuantes. Pois, as palestras e dinâmicas são excelentes para trocar experiências e enriquecer o currículo. 

Por fim, para ingressar na área acadêmica é essencial participar dos congressos odontológicos, pois eles trazem todas as novidades tanto dos instrumentais, quanto das técnicas dos procedimentos.

Procure por parcerias exclusivas

É possível investir em instrumentos odontológicos de qualidade com preço justo. Porém, fique atento quanto aos preços muito atrativos ou exorbitantes. Lembre-se que nem sempre o material mais caro é o melhor do mercado. 

Para isso, é importante ter acesso às empresas que proporcionam descontos exclusivos para os profissionais que são parceiros. A parceria certa pode fazer com que você tenha outros benefícios, além dos descontos nos instrumentos. 

Agora que você já sabe tudo sobre os instrumentos odontológicos, que tal investir em materiais de qualidade?

Neste conteúdo abordamos a importância de se ter materiais de qualidade durante a graduaçao e após ter o seu consultório. Também, vimos como encontrar fabricantes com credibilidade. 

Um bom profissional não está só atualizado quanto às novidades do mercado. É preciso investir na segurança e na eficiência do atendimento ao seu paciente. Dessa forma, ele se sentirá muito mais seguro durante o tratamento. 

Lembre-se de que o seu conhecimento técnico e os seus materiais são essenciais para a saúde bucal de alguém. Quando um paciente busca um dentista ele deseja que o profissional tenha ciência sobre a importância de seus conhecimentos e técnicas. 

Por isso, quando for investir nos instrumentos odontológicos pesquise o mercado. Em uma simples busca no Google, por exemplo, é possível ter acesso a opiniões dos consumidores de um determinado produto. 

Além disso, durante os congressos de odontologia é possível contar com o feedback de colegas de profissão durante as palestras ou atividades dinâmicas. 

Os congressos também, são excelentes oportunidades para melhorar o currículo. Isto porque eles são eventos gigantes e contam com a participação de profissionais que são referências no mercado, para ministrarem palestras. 

Ao longo do evento é possível conhecer novos fabricantes e seus produtos nos stands. As feiras também, possibilitam a oportunidade de gerar networking e fechar parcerias. 

O Parceria Ideal é um pilar da Plataforma Clínica Ideal, que é uma plataforma completa para gestão e marketing especializado em odontologia. O dentista que é parceiro tem acesso à um grupo exclusivo de descontos (de até 60%) com os melhores fornecedores.

Além dos descontos exclusivos, a Parceira Ideal impede que você invista em um material de baixa qualidade, pois somente as melhores empresas e fornecedores fazem parte do grupo. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *