O que é e por que ter um personal coaching em odontologia

with Nenhum comentário

O personal coaching em odontologia pode ser a peça que falta para que você aproveite sua profissão da melhor maneira. Inclusive, quem sabe desperta até em você a vontade de fazer uma pós graduação em odontologia estética ou uma pós graduação odontopediatria?

Personal coaching em odontologia conversando com a sua cliente

Não é difícil ver as pessoas comentando sobre como tinham sonhos que não conseguiram alcançar. E cada vez mais se ouve falar nos famosos “coachs”, os quais podem ser o que faltava em sua carreira para a realização desses sonhos.

Isso porque esse profissional desenvolve treinamentos baseados nos objetivos de cada pessoa, podendo assim servir como um guia, um tutor.

Mais do que simplesmente indicar uma pós graduação odontopediatria, por exemplo, o personal coaching em odontologia irá acompanhar esse caminho. 

Mas para entender melhor como funciona esse processo e a importância de um personal coaching em odontologia, separamos algumas informações essenciais para o seu conhecimento e crescimento profissional. Confira!

O que é um personal coaching em odontologia?

Um personal coaching, de maneira geral, é uma pessoa especializada em determinado setor e que se prepara para poder auxiliar outras pessoas.

O termo coach vem da palavra “treinador” em inglês, ou seja, o coach será a pessoa responsável por acompanhar e ajudar seus clientes a conquistarem algo que desejam.

Esses desejos podem ser os mais diversos possíveis, seja conseguir gerir melhor a empresa, ou até mesmo a realização de uma pós graduação em odontologia estética, por exemplo.

Como funciona?

Seja qual for a meta, o personal coaching em odontologia poderá auxiliar nesse processo para que ao longo dele o dentista não desista, pois ajudará o profissional a traçar suas metas de curto, médio e longo prazo.

Feito isso, ele desenvolve um plano com os passos para alcançar essas metas, como um plano de jogadas, e o tempo de duração desse plano sempre poderá variar de acordo com os objetivos de cada pessoa. 

O ideal é entender que o planejamento é pensado não só para que a meta seja alcançada, mas também para que todo esse processo seja feito sem que a pessoa se sinta presa a ponto de não conseguir fazer mais nada de sua vida profissional ou pessoal.

Dessa maneira, o projeto do personal coaching é permitir que o profissional alcance o sucesso desejado sendo feliz pelo caminho até lá.

Para entender ainda mais sobre esses processos, separamos os passos para te explicar melhor a importância do personal coaching.

Primeiro passo: defina metas

A primeira coisa que o coach irá questionar são os seus objetivos como dentista. Isso pode variar entre abrir um consultório próprio ou melhorar a gestão da sua clínica, por exemplo.

Alguns outros exemplos de objetivos para dentistas podem ser itens como:

  • Fazer uma pós graduação em odontologia estética;
  • Investir em sua própria clínica;
  • Fazer uma pós graduação odontopediatria;
  • Reformar e trocar equipamentos do consultório.

Seja qual for o objetivo, ele pode criar uma espécie de linha do tempo para classificar os seus objetivos de acordo com os prazos para que cada um deles possa ser alcançado.

Feito isso, é a hora de começar a tomar as primeiras ações, seja uma matrícula ou a compra de um software para ajudar na gestão do consultório.

Segundo passo: tenha foco

Independente de qual for o seu objetivo, como uma pós graduação em odontologia estética, por exemplo, o personal coaching em odontologia sempre pensará na sua qualidade de vida. Isso permite que o processo seja feito sem grande desgaste e frustração.

Sendo assim, o segundo passo após o estabelecimento das metas é saber ter foco. Pode ser que as reuniões entre você e o coach sejam marcadas uma vez por semana, por exemplo.

Então é muito importante ter foco para conquistar os pequenos passos semanais, pois somente dessa maneira será possível chegar ao objetivo final.

Para ajudar nessa parte do processo, é essencial saber se tudo está sob controle nos negócios.

E um bom meio para isso é ter serviços como o Gestão Ideal que te ajuda a agilizar e facilitar processos burocráticos para que você possa se concentrar em seus objetivos.

Terceiro passo: destaque-se com especialização

Personal coaching em odontologia especializada em odontopediatria

O terceiro passo é saber que não basta apenas ter foco e meta de ser o melhor dentista estético, por exemplo. É preciso se especializar para poder se destacar.

Existem muitos tipos de especializações para dentistas, tais como:

  • Odontopediatria;
  • Odontogeriatria;
  • Ortodontia;
  • Cirurgião dentista e muitas outras.

Por isso, é muito importante realizar um bom estudo para entender qual tipo de curso melhor se encaixa em seus objetivos. 

Dessa maneira, seja uma pós graduação odontopediatria ou pós graduação em odontologia estética, por exemplo, aplicando o plano do personal coaching será possível concluir os cursos.

Com um curso de especialização será possível se destacar no mercado e chegar ainda mais perto de algum dos seus objetivos profissionais.

Quarto passo: obtenha os resultados

Esse último passo não exige muito esforço, mas muitas vezes as pessoas alcançam seus objetivos profissionais e se esquecem de continuar investindo em si mesmos.

Depois de finalizar o curso de especialização, como a pós graduação em odontologia estética, por exemplo, é chegada a hora de saber o que fazer a seguir.

Seja para realizar novos estudos ou tirar aquelas merecidas férias, é importante aproveitar os resultados do esforço feito a longo do plano criado pelo personal coach em odontologia.

Somente dessa maneira será possível realmente perceber o quanto valeu toda a dedicação ao longo do processo.

Viva sua vida com sucesso e qualidade!

Muitas vezes as pessoas podem achar que somente o sucesso garante a qualidade de vida, mas a verdade é que nem sempre uma coisa caminha junto da outra. Por isso o personal coaching em odontologia pode ser tão importante.

Para que não só a pós graduação odontopediatria seja concluída, por exemplo, mas para que todo esse processo e o pós dele também sejam fases gratificantes de sua vida.

Além de passos simples como a simples automação de alguns processos do consultório, é possível investir mais de si em coisas mais singelas como tomar um café especial.

Então, o personal coaching em odontologia pode parecer um investimento de fase, mas os resultados poderão ser aproveitados por toda uma vida. Então, pare de perder seu tempo e invista em você e na sua carreira com um personal coaching de confiança.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *