Fazer propaganda clínica odontológica é difícil para você? Veja como se destacar

with Nenhum comentário

A propaganda clínica odontológica, assim como em qualquer negócio, é essencial para captar clientes. Por isso, o marketing clínica odontológica é uma parte muito importante para manter seu negócio em constante crescimento.

Outdoor de propaganda clínica odontológica

Todos sabem que as clínicas e consultórios odontológicos estão espalhados em muitos locais da cidade.

Esse tipo de acessibilidade permite que as pessoas possam ser fácil e rapidamente atendidas, mesmo que sem a qualidade desejada.

Mas para os profissionais esse fácil acesso pode ser um ponto negativo, já que nem sempre a qualidade do serviço será o peso final para decidir onde ir.

Por isso, é essencial saber realizar propaganda clínica odontológica para poder se destacar no mercado.

Mas antes é preciso ter noção de alguns pontos técnicos e até mesmo jurídicos para que esse marketing clínica odontológica possa ser feito da maneira correta.

Tenha uma fachada que atraia atenção

O primeiro passo para atrair pessoas com marketing clínica odontológica é com o mais básico: uma fachada bonita e chamativa.

Claro que não é preciso utilizar todas as cores possíveis, mas simplesmente ter uma fachada que deixe claro a existência de um consultório ou clínica naquele endereço.

Dessa maneira, mesmo que a pessoa não busque o seu serviço, quando precisar pode se lembrar de sua fachada se você investir em uma boa propaganda clínica odontológica!

Por isso é tão importante começar o marketing consultório odontológico primeiro investindo na localidade da sua clínica.

Feito isso, é a hora de começar a pensar em ampliar esse público!

Invista em qualidade no atendimento

Uma das melhores formas de ter um marketing em consultório odontológico é tendo um bom atendimento e relacionamento com seus pacientes.

Isso porque dessa maneira é possível gerar o famoso encanto nos pacientes, o que automaticamente impulsiona o marketing consultório odontológico com o boca a boca.

Inclusive, esse tipo de propaganda clínica odontológica é o melhor que se pode imaginar, não só por ser de graça, mas por ser as mais relevantes para quem ouve as indicações.

Então aquele simples cafezinho, aliado a um bom serviço, pode ser um jeito de agradar ainda mais seus pacientes.

Se faça presente na internet

Não é segredo que grande parte das pessoas possui acesso a internet, então com sua propaganda clínica odontológica não deve ser diferente.

Mesmo que ainda não seja a prática mais comum, investir em anúncios e plataformas online pode ser um bom modo de melhorar seu marketing clínica odontológica.

Isso porque mesmo que você não entenda muito como realizar uma boa propaganda clínica odontológica online, existem serviços que podem te ajudar com isso. 

Um bom exemplo disso pode ser o Consulta Ideal que trabalha para melhorar o marketing e consequentemente a visibilidade do consultório odontológico no meio digital.

Tudo isso com estratégias de marketing consultório odontológico digital que permitem ao negócio se destacar na internet. 

Assim, proporcionando, automaticamente, um crescimento de clientes já que mais pessoas ficam sabendo da existência do seu negócio.

Invista em redes sociais

propaganda clínica odontológica é bom de ser feita pelas redes sociais

Além da divulgação por meio de sites e plataformas é interessante também saber utilizar as redes sociais a favor do marketing em consultório odontológico.

Dessa maneira será possível aumentar seu alcance e até mesmo auxiliar alguns pacientes com dúvidas prévias.

Para isso as redes sociais são uma ótima opção de marketing consultório odontológico barato.

Facebook

O Facebook é ideal para interagir e até mesmo fazer algumas brincadeiras com seus pacientes. 

Além de poder utilizar essa plataforma para gerar informações sobre procedimentos para ajudar quem deseja entender mais sobre o assunto.

Dessa maneira sua página pode até mesmo se tornar uma referência para quem deseja realizar algum procedimento mas tem medo pois não entende do que se trata.

Assim como pode atrair estudantes. Tudo melhorando as visitas de sua página, ajudando-a a se tornar mais relevante nas pesquisas da rede social.

Instagram

O Instagram é um ótimo local para postar relatos de pacientes (desde que eles concordem com isso, claro).

Por isso, aposte em fotos do consultório, tratamentos finalizados e até mesmo fazer lives para conversar com seguidores e tirar algumas dúvidas na hora.

Mas é importante saber que esse atendimento não pode substituir uma consulta presencial.

Twitter

Como o Twitter se trata de uma rede social mais rápida, pode ser utilizada principalmente para relacionamento.

Assim, uma atenção rápida a rede social pode ser um bom modo de se destacar ainda mantendo um bom marketing em consultório odontológico.

Até porque, caso você atenda algum influenciador, essa conta será o meio mais fácil de te identificar.

YouTube

Com conteúdo mais dedicado, o YouTube é ideal a quem deseja produzir conteúdos informativos e interativos.

Vídeos de procedimentos, animações e até mesmo webinars são um bom modo de utilizar o YouTube para fazer propaganda clínica odontológica.

Outra coisa muito interessante dos vídeos é a oportunidade de criar conteúdos simples e que engajam o público, como dicas sobre assuntos em alta no segmento, passo a passo e por aí vai.

Afinal, quem não gosta de praticidade e dinamismo, não é mesmo?

Respeite as normas do Conselho de Ética Odontológica

Nenhuma das dicas sobre propaganda clínica odontológica poderão ser úteis se você não souber que tipo de ação se caracteriza como violação.

Sendo que caso alguma dessas seja desobedecida no marketing em consultório odontológico, você pode sofrer processos e até mesmo ter seu consultório interditado.

As violações são:

  • Oferecer serviços que você não é qualificado para realizar;
  • Divulgar títulos que você não possui;
  • Utilizar equipamentos não regulamentados;
  • Criticar outros profissionais da área;
  • Divulgar serviços que não possuam reconhecimento científico;
  • Oferecer serviços como prêmios de competições.

Por isso, antes de realizar o marketing clínica odontológica, lembre-se de se atentar a esses pontos para não ser penalizado.

Saiba manter os resultados da propaganda clínica odontológica

Agora você conhece dicas para fazer marketing em consultório odontológico e até mesmo sabe que existem serviços que podem fazer isso por você.

Sendo assim, é preciso pensar qual dos meios melhor se adequa a sua realidade. Pensando em quanto isso pode custar não só em dinheiro, mas também em tempo.

Afinal, para poder realizar uma boa propaganda clínica odontológica é preciso dedicar certo tempo para pensar em tudo ou optar pelo serviço em que você poderá investir o valor estipulado em busca do resultado desejado.

Mas mais importante, é saber que mesmo após alcançar certo objetivo, ainda é preciso saber manter uma boa propaganda clínica odontológica.

Somente dessa maneira você poderá continuar crescendo com marketing consultório odontológico e ainda permanecer com os pacientes que conquistou!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *