Propaganda de consultório odontológico: saia na frente da sua concorrência

with Nenhum comentário

Propaganda de consultório odontológico é uma das estratégias que podem gerar resultados constantes para o seu negócio. É preciso ter em mente alguns pontos importantes para poder criar uma boa estratégia de marketing que traga lucros para sua empresa. 

Se destacando da concorrência com propaganda de consultório odontológico

Um consultório odontológico, assim como qualquer outro tipo de estabelecimento comercial, precisa de público para poder se manter.

Por isso, é muito importante saber como divulgar seu negócio de maneira que possa sempre atrair novos clientes para seu consultório.

Visto que a propaganda para consultório odontológico é uma ótima opção com bons resultados. 

Mas para que ela funcione bem, é preciso saber como divulgar consultório odontológico da maneira correta.

Para isso, separamos alguns pontos aos quais você deve se atentar para poder realizar a melhor propaganda de consultório odontológico.

Saiba investir em marketing para consultório odontológico

A primeira e mais simples coisa a se saber, é que é possível investir em agências e plataformas que cuidam da propaganda de consultório odontológico.

Dessa maneira, você pode se preocupar simplesmente com a aprovação (ou não) de certa propaganda para consultório odontológico. 

Isso porque muitas vezes é possível que o dentista seja também o responsável pela gestão e, nesses casos é possível que esse tipo de serviço seja o mais adequado.

Mas o ideal é saber que o marketing para consultório odontológico depende de muitos entendimentos, por isso, é preciso entender como divulgar o consultório odontológico.

Do contrário, é possível que a propaganda de consultório odontológico que deveria ser uma coisa boa, acabe se tornando um tiro no pé.

Por isso, a contratação de um bom serviço pode ser o melhor jeito de investir em marketing de diversos tipos com qualidade e tranquilidade para se sentir seguro.

Além disso, o investimento em ações como marketing digital e marketing comum, seja por redes sociais ou por revistas, pode ser o que falta para atrair mais pacientes.

Conheça o Consulta Ideal

Como uma das facilidades que se pode ter para a propaganda de consultório odontológico, está o Consulta Ideal.

Os consultórios dentro da plataforma são mais facilmente encontrados, o que automaticamente gera um número maior de pacientes já que mais pessoas conseguem achar sua clínica.

Uma ação simples mas que pode trazer grandes resultados para o consultório, sendo uma estratégia simples de marketing para consultório odontológico. 

Dicas para vender mais com propaganda em consultório odontológico

Existem algumas dicas que podem se aplicar a grande maioria de consultórios quando se pensa em propaganda para consultório odontológico.

Isso porque independente de qual seja seu nicho dentro da odontologia, uma vez que se deseja saber como divulgar consultório odontológico, é preciso saber dessas informações.

Por isso, separamos quatro dicas fundamentais para quem quer fazer marketing para consultório odontológico com sucesso.

1. Conheça seu público

Seja qual for o tipo de negócio, a primeira coisa que se deve saber antes de fazer qualquer coisa é: pesquise sobre o seu público.

É preciso saber quais as características mais marcantes para então pensar em pessoas semelhantes no momento de criar a propaganda de consultório odontológico.

Somente dessa maneira será possível identificar quais os melhores meios e canais de comunicação para chegar até esse público.

Até mesmo a linguagem pode ser alterada de acordo com o público. Por isso, o passo inicial para propaganda de consultório odontológico é saber com quem se quer falar.

2. Fotos nas redes sociais

Mesmo um consultório odontológico pode ter imagens que sejam interessantes e atraentes. Ainda mais em fotos de antes e depois, por exemplo.

Um consultório de odontologia estética também pode se beneficiar das imagens. Então é muito legal saber usar esse tipo de estratégia para divulgar a empresa.

Entretanto, lembre-se de não postar fotos chocantes, esse tipo de conteúdo pode ser assustador e afastar clientes.

Prefira fotos mais leves e bonitas para que as pessoas possam desejar o resultado apresentado na foto.

E assim as fotos se tornam mais uma boa e simples estratégia de marketing para consultório odontológico.

3. Vídeos informativos

Após as fotos, o vídeo pode ser o ponto que falta para ajudar uma pessoa a decidir se deseja realizar determinado procedimento.

Ainda mais quando se pensa que a grande maioria das pessoas sequer sabe do que se trata alguns processos, como o canal, por exemplo.

Então esses vídeos podem ser informativos, com animações para ajudar a entender ou até mesmo com o próprio dentista explicando, como uma aula.

4. Trabalhe o relacionamento

De nada adianta ter público se não souber como mantê-lo. Por isso, o relacionamento é a melhor das armas de propaganda de consultório odontológico.

Com um bom atendimento, seus clientes podem fazer parte do serviço de propaganda para consultório odontológico por você.

Então lembre-se de ter um bom atendimento e relacionamento para que seus pacientes saiam do consultório satisfeitos e encantados.

Como manter-se dentro das regras de ética

Dentistas analisando regras de propaganda de consultório odontológico

Uma vez que falamos de como divulgar consultório odontológico é preciso lembrar que existem algumas regras para a propaganda de consultório odontológico.

Isso porque existem alguns limites que precisam ser respeitados de acordo com o Conselho Regional de Odontologia.

Pode ser feito na propaganda de consultório odontológico

A primeira e mais importante das coisas é que você nunca esqueça de inserir o número do CRO em tudo. Seja nos folders, site, fachada ou cartão.

Fachadas devem ter:

  • Nome/razão social; 
  • Nome do responsável técnico;
  • Inscrição dos dois;
  • Áreas de atuação;
  • Tipos de tratamentos que faz.

Sites devem ter:

  • Nome/razão social; 
  • Nome do responsável técnico;
  • Inscrição dos dois;
  • Áreas de atuação;
  • Tipos de tratamentos que faz;
  • Endereço;
  • Telefone.

Cartões de visita pessoa física

  • Nome; 
  • Inscrição;
  • Categoria.

Cartões de visita pessoa jurídica

  • Nome/razão social; 
  • Inscrição da clínica;
  • Nome do responsável técnico;
  • Inscrição do técnico.

Receituários

  • Nome; 
  • Inscrição;
  • Categoria;
  • Endereço;
  • Telefone.

Não pode ser feito na propaganda para consultório odontológico

Atender aos itens permitidos da propaganda de consultório odontológico pode parecer fácil, mas existem muitos pontos que não são aceitos no marketing para consultório odontológico.

  • Alterar o nome de sua especialidade para termos populares;
  • Alterar o nome de procedimentos para termos populares;
  • Fotos de pacientes sem consentimento;
  • Realizar consultas a distância.

Consequências de uma propaganda feita da maneira incorreta

Uma vez que se sabe o que pode ou não fazer, é claro que existem punições para quem produz propaganda para consultório odontológico da maneira errada.

Isso é, em casos mais simples, quando um cliente se sente lesado de alguma maneira e entra com processo. 

Nesses casos pode ser que você tenha somente que realizar a devolução do valor pago. 

Porém, no caso de um profissional da saúde, não se perde somente o valor monetário. Uma clínica ou consultório odontológico pode levar anos para poder se estabelecer no mercado.

E em casos mais graves é possível até que o negócio seja interditado. Então não vale a pena se arriscar.

Por isso, sempre busque por empresas de marketing que entendam a importância de como divulgar consultório odontológico corretamente.

E caso tenha alguma dúvida procure o órgão responsável para poder sanar suas questões.

Violações da propaganda de consultório odontológico

Para finalizar, listamos algumas das violações mais básicas que você NÃO deve cometer em sua propaganda de consultório odontológico.

  • Oferecer serviços que não é qualificado para realizar;
  • Oferecer serviços como prêmios de competições;
  • Utilizar equipamentos não regulamentados;
  • Criticar outros profissionais da área;
  • Divulgar serviços que não possuam reconhecimento científico.

Então fique a atento a todos esses pontos para que tanto sua propaganda de consultório odontológico, como todo o negócio possa funcionar bem.

Aproveite os resultados!

Depois de tudo que você viu sobre como divulgar consultório odontológico, desde algumas dicas até certas regulamentações, nada mais justo do que poder aproveitar.

Afinal, agora que você já conhece as estratégias pode optar por escolher uma empresa de confiança para realizar a propaganda de consultório odontológico.

Ou se empenhar para poder fazer essa propaganda da melhor maneira dentro das normas.

Além disso, depois de tudo feito é muito importante saber manter esse fluxo de divulgação para que seu consultório possa crescer sempre mais e mais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *