Redes sociais para clínicas: saiba como usá-las

with Nenhum comentário

As redes sociais para clínicas estão sendo cada vez mais usadas para divulgação e conquistar novos pacientes! Não à toa, muitos dentistas têm grande parte de seu faturamento vindo delas. Descubra agora como utilizá-las.

ícones de redes sociais no celular

Diversos dentistas optam por inovar e abrir o seu próprio consultório ou clínica odontológica.


Porém, como fazer que os pacientes saibam da sua existência? Como divulgá-la? Como atrair mais pacientes?

Uma das maneiras que dão um bom retorno e tem um custo baixo é a criação de redes sociais para clínicas.

O uso das redes sociais é uma excelente ferramenta para divulgar a clínica e atrair novos pacientes. Veja aqui algumas dicas importantes para elaborar sua estratégia.

Como começar com as redes sociais para clínicas?

Como dito anteriormente é preciso estar nas redes sociais para clínicas para ter mais visibilidade.

Atualmente, não basta ter um consultório local e aguardar que os pacientes te encontrem com um simples anúncio clínica. Aliás, você pode fazer isso de forma mais eficiente com as redes sociais.

Sites institucionais, blogs e as redes sociais para clínicas são fundamentais para quem busca ter mais pacientes e de quebra ganhar autoridade.

As mídias mais utilizadas são o Facebook e o Instagram. Mas, para atingir o seu público-alvo você deve saber o que o seu paciente deseja consumir dentro da rede.

Após entender QUEM e O QUE ele precisa você pode começar a pensar na fotografia odontológica dentro do seu consultório virtual.

Dessa forma, as ferramentas das redes sociais para clínicas permitem tanto conteúdo informativo quanto uma publicação comercial. Invista nelas!

Por que é importante investir em redes sociais

Seja o profissional autônomo ou uma rede de clínicas, se você não for visto não terá pacientes. 

Sendo assim, para alavancar a sua carreira e consequentemente o seu consultório virtual, você deve investir em anúncio clínica dentro das redes sociais para clínicas. 

Isso porque além de informar seus paciente, você fortalece o relacionamento com eles.

Este tipo de laço permite que ele confie no seu trabalho, interaja com você. E ainda te recomende para outras pessoas!

Mas como fazer tudo isso?

Fotos

A fotografia odontológica é essencial dentro de uma publicação em um anuncio clínica e até mesmo dentro do seu consultório virtual. 

Elas devem ser de qualidade, pois será o primeiro contato que o seu seguidor e paciente terá. 

Em um primeiro momento, você pode buscar referências dentro da própria rede. Mas, com o tempo, você começará a ter a sua própria forma de fazer a fotografia odontológica.

Você pode investir em mostrar o seu dia a dia, publicar fotos com pacientes mais próximos, divulgar novos procedimentos e o que mais julgar necessário. 

Interação com os pacientes

A interação com os seus pacientes do seu consultório virtual podem ser feitas em diversos tipos de postagens. 

Lembre-se que tudo deve estar relacionado à odontologia. Assim, você atingirá o seu paciente e não somente um usuário da rede social. 

Por exemplo, além de criar um conteúdo de valor você pode investir em enquetes, caixas de perguntas, memes, posts de datas sazonais. 

Quando abrir uma caixa de perguntas é fundamental que você responda os seus pacientes, fazendo com que eles se sintam queridos e importantes. 

Dessa forma, o seu engajamento aumentará significativamente. 

Redes sociais para conseguir mais pacientes

Dentista realizando procedimento em paciente

O Instagram e o Facebook são muito utilizados para ter um consultório virtual e realizar o anúncio clínica. 

Dentro delas é possível realizar estratégias que visam captar pacientes e também, trabalhar melhor a marca do consultório virtual. 

Antes de realizar uma postagem nas redes sociais para clínicas é importante saber onde o seu paciente está e o que ele deseja consumir. 

Dessa forma você chega ao seu paciente ideal da forma correta e investe em uma rede que realmente te dará resultados. 

Instagram

O Instagram trabalha com conteúdos de foto e vídeo. Este são os seus maiores diferenciais. 

Para ter redes sociais de sucesso é preciso investir na fotografia odontológica, pois esta é uma rede totalmente visual. 

As imagens precisam despertar interesse e serem de excelente qualidade para que chame a atenção de quem está rolando o feed ou visualizando os stories. 

Por falar em stories, é importante explorar esta ferramenta, pois grande parte do público está concentrado nele. 

Além das fotos, pode-se fazer anúncio clínica dentro dos stories e o custo é muito baixo e um excelente alcance. 

Facebook 

Segundo dados de julho de 2018, o Facebook é a maior rede social do mundo! São quase 2 bilhões de usuários ativos diariamente no site. 

Para atingir além dos seus seguidores você deve criar conteúdos relevantes, já que conforme o seu público vai interagindo ele se expandirá para mais pessoas. 

Para impulsionar o seu conteúdo e alcançar mais pessoas, você pode criar anúncios dentro da plataforma do Facebook. 

Utilize as redes sociais para clínicas e se destaque no mercado!

Começar uma carreira dentro da odontologia pode não parecer fácil, mas durante este post você pode compreender melhor qual a importância de se destacar no mercado.

Você também descobriu como aproveitar o enorme alcance das mídias sociais para atrair, conquistar novos pacientes e ainda fortalecer a sua imagem no mercado!

Falando nisso, não se esqueça da fotografia odontológica! Não é fácil fazê-la, possui suas ressalvas, entretanto têm um efeito muito positivo quando o assunto é ‘’chamar a atenção do público’’, principalmente no Instagram.

Por fim, redes sociais para clínicas mostram os novos costumes dos pacientes para procurar por um procedimento e por isso se tornaram tão fundamentais para o marketing digital para dentistas!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *