Sociedade em consultório odontológico vale a pena?

with Nenhum comentário

Ter sociedade em consultório odontológico é realmente uma boa opção para alcançar sucesso no mercado? Descubra neste conteúdo tudo que você precisa saber antes de embarcar nessa parceria.

sócios apertando as mãos

Existem mais de 300 mil profissionais da odontologia no mercado brasileiro. Aí surge a questão: ter uma sociedade em consultório odontológico é uma boa opção? 

Afinal, uma clínica de sucesso precisa de mais que um bom dentista, precisa de excelência de gestão e alta performance de marketing.

Isso mesmo, seu consultório deve ser tratado como mais que um lugar para atendimento. Ele é uma empresa!

Por isso, muitos dentistas pensam se uma sociedade resulta na soma de esforços e experiências. Cada profissional com suas habilidades a fim de obter sucesso e, mais do que isso, se tornar referência.

Se quer saber se uma sociedade em consultório odontológico pode ser muito vantajoso, acompanhe este conteúdo:

Por que fazer sociedade em consultório odontológico

No início da carreira, quando não se possui muito capital, muitos dentistas optam por abrir um consultório com uma sociedade em consultório odontológico. 

Dessa forma, todas as responsabilidades e despesas ficam divididas entre os membros do acordo. 

Assim, os objetivos ficam mais fáceis de serem concluídos a curto prazo. Já que sozinho eles poderiam realizados a longo prazo

Vantagens de abrir uma sociedade em consultório odontológico

Vamos começar pelo óbvio, a primeira vantagem que vem em mente quando falamos em sociedade de consultório odontológico é a divisão de despesas.

Investimentos e gastos, como o aluguel, o marketing odontológico, a decoração do consultório e contratação de recepcionista, são repartidos entre os membros da sociedade.

Também as responsabilidades são divididas, tarefas ligadas a gestão da clínica, burocracias e demais atividades são partilhadas entre os sócios.

O que pode não ser tão óbvio é que quando a sociedade é estabelecida a carteira de pacientes começa a ser partilhada.

Sócios de diferentes especialidades podem indicar um ao outro para procedimentos específicos, além de um ser capaz suprir um mês de baixa demanda de seu colega.

Outra estratégia que pode ser executada é a ampliação do horário de atendimento. Enquanto um sócio atende em horário comercial, o outro pode atuar como dentista 24 horas, atendendo casos de urgência.

Vale a pena atuar sozinho em um consultório odontológico?

imagem de consultório odontológico

Ter um consultório sem ser em uma sociedade ainda vale a pena. Porém, podemos ressaltar que é mais difícil quando o proprietário não possui tantos recursos financeiros no início.

Assim que se tornar um dentista empreendedor, você precisa aprender a lidar com os processos burocráticos e, também, com os processos diários do consultório. 

A fim de obter o melhor em gestão, você pode contar com um software de gestão que possibilita ter controle total sobre o seu consultório. Assim, a sua clínica é bem gerida. 

Além de lidar com a gestão você deve investir no marketing do seu consultório para que consiga atrair pacientes e fazer com que o seu negócio alavanque. 

De nada adianta um consultório bem gerido, se não houver um bom marketing por trás. Entenda que tanto a sua carreira, quanto o consultório devem ter a sua total atenção. 

Como transformar o seu consultório em um negócio

Ter um consultório sozinho é possível, mas para ter um negócio de verdade é preciso investir em gestão, marketing, aluguel e funcionários. 

Um bom marketing e uma boa gestão possibilitam um modelo de negócio mais seguro e resultados mais rápidos. 

Para isso é preciso investir. Com as estratégias certas o seu consultório certamente se destaca dos demais. 

Em muitos casos, um grande investimento inicial não é possível de ser feito por uma única pessoa. 

Devido à isto é que a sociedade em consultório odontológico é uma excelente opção para quem deseja ser um dentista empreendedor. 

Assim, os valores investidos e esforços necessários são divididos na sociedade pela união de esforços. 

Lembre-se sempre que sua clínica é uma empresa e que deve ser gerida da melhor forma possível, pois somente assim é que os resultados serão alcançados. 

Para ter uma sociedade de sucesso, ambas as partes precisam estar comprometidas e para isso vale ter um contrato de acordo de sociedade em consultório odontológico. 

Nele pode e deve estar especificado o que cada uma das partes é responsável, pois assim os desentendimentos serão evitados. 

Agora que você já sabe tudo sobre sociedade em consultório odontológico. Que tal encontrar uma parceria de sucesso?

Neste conteúdo você pode aprender sobre sociedade em consultório odontológico. Você pode compreender também como transforma a sua clínica em um negócio de sucesso. 

Para isso, ter uma sociedade pode ser um facilitador para os dentistas no início da carreira. Nela, ambas as partes unem conhecimentos e recursos a fim de obter sucesso. 

A principal vantagem é dividir as despesas e os processos necessários para se ter um consultório odontológico. Quando o dentista indicado atende no mesmo consultório o paciente tende a confiar mais na recomendação.

Outra pontos são as possibilidade de variação de especialidades e horários de atendimento, ampliando a renda do consultório.

Porém, uma sociedade de sucesso precisa ter ciência de todas as responsabilidades que o consultório exige. Por exemplo, locação, contratação de funcionários, marketing e software de gestão de consultório.

Afinal, é preciso saber gerir e captar pacientes. Não importa se é somente um consultório ou uma rede de clínicas todos precisam de uma boa estratégia. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *