Franquia de odontologia X Clínica Ideal: entenda as diferenças

with Nenhum comentário

A franquia de odontologia pode ser uma boa opção para quem deseja ter um consultório sem grande burocracia, porém existem outros caminhos com diversos benefícios! Veja exemplos, dicas e saiba qual escolher!

Imagem da Plataforma Clínica Ideal, não é uma franquia de odontologia

Muitas vezes logo após sair da faculdade muitos profissionais se questionam como prosseguir até abrir seu próprio consultório.

Afinal, o valor de investimento e burocracia é enorme. 

Mas uma ótima opção pode ser a contratação de uma franquia. Sendo que dessa maneira é possível até mesmo dividir o valor de investimento. 

De qualquer maneira, existem outras opções, como a Clínica Ideal que pode trazer tantos benefícios quanto as franquias, mesmo para quem prefere abrir seu próprio negócio.

Sendo assim, é muito importante conhecer as melhores opções para poder escolher a que melhor se adequa ao seu desejo e necessidade.

Entenda como está o mercado

A primeira coisa que precisa pensar antes de adquirir uma franquia é entender como elas estão no mercado.

Atualmente uma franquia de odontologia, franquia de material odontológico ou franquia de produtos odontológicos são ótimas opções de investimento.

Isso porque de acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO) estima-se que as clínicas odontológicas faturem mais de R$ 35 bilhões por ano.

Então não restam dúvidas que mesmo em época de crise, o brasileiro sabe da importância de cuidar de sua higiene bucal.

O que é uma franquia de odontologia

Uma franquia trata-se de uma contratação por um nome de uma empresa. Ou seja, você investe determinado valor e a empresa produz o resto.

Porém, tudo varia de acordo com a franquia, podendo incluir a franquia de material odontológico e também a franquia de produtos odontológicos.

Entretanto, tudo isso é feito com a assessoria facilitada de uma empresa que já está preparada para deixar tudo como necessário para o funcionamento.

Como funciona ser um franqueado

Para ter uma franquia de odontologia não necessariamente você precisa ser um dentista. Logo, qualquer pessoa pode comprar uma franquia.

Mas deverá então contratar profissionais registrados da odontologia para prestar os devidos atendimentos na clínica odontológica.

A maior vantagem de uma clínica de franquia é poder ter um nome grande a frente de profissionais jovens.

Esse tipo de processo é ideal para que novos profissionais tenham a oportunidade de começar sua carreira com a credibilidade de uma marca conhecida.

As desvantagens de uma franquia de odontologia

Por outro lado, as franquias podem ser uma opção ruim para quem não gosta de serviços padronizados ou prefere ter seu próprio negócio.

Isso porque dentro das franquias, seja franquia de material odontológico ou franquia de produtos odontológicos tudo deve ser como está no contrato.

Portanto, a franquia não possui tanta personalidade quanto um consultório, já que poucas alterações podem ser feitas.

Existe ainda o fato de que um recém formado pode passar toda sua vida em uma clínica de franquia de odontologia e todo seu reconhecimento será atrelado a marca, perdendo parte da credibilidade caso deixe a franquia.

Por que a Clínica Ideal não é uma franquia e como funciona

A Clínica Ideal é uma plataforma que oferece uma diversidade de vantagens para quem possui consultório odontológico e está em busca de uma otimização para alavancar o negócio.

Esse serviço não se classifica como franquia pois não realiza os processos iniciais, mas sim é focado em auxiliar os profissionais do mercado que precisam de ajuda tanto no início do projeto, quanto em alguma época que os negócios estão em baixa.

Dessa maneira, quem conta com a Plataforma dispõe do sistema mais completo de gestão odontológica do mercado, graças aos cinco pilares. São eles:

Sistema ideal

O Sistema Ideal é uma ferramenta que pode ser acessada de qualquer dispositivo para ter controle sobre diversas informações do seu consultório e te deixar despreocupado.

Com o Sistema Ideal, você pode acessar sua agenda, seus prontuários e até mesmo seu controle financeiro. Incrível, não?

Gestão ideal

O Gestão Ideal é uma ótima vantagem para você que já é profissional de odontologia e ainda cuida da gestão de seu consultório.

Isso porque com o Gestão Ideal você tem acesso a uma diversidade de seminários, palestras e workshops de especialistas em gestão para incrementar na qualidade da sua clínica odontológica.

Assim, você se qualifica para ser um empreendedor tão bom quanto dentista.

Parceria ideal

A Parceria ideal é o que mais se aproxima de uma franquia para odontologia. Isso porque quem tem acesso a esse serviço se torna um parceiro de uma diversidade de franquias.

Sendo assim, você pode ter acesso a uma franquia de material odontológicos com descontos de até 60%.

Networking ideal

O Networking Ideal, assim como o Gestão Ideal permite que o profissional de odontologia tenha acesso a workshops, seminários e palestras com especialistas.

Mas nesse caso são os especialistas da área odontológica. Dessa maneira você pode se manter atualizado e sempre aumentar seu conhecimento da área.

Consulta ideal

Por fim, o Consulta Ideal é essencial para quem deseja aumentar sua clientela. Esse serviço auxilia os consultórios com a produção de conteúdos baseado no marketing digital.

Dessa maneira, ter parceria com o Consulta Ideal aumenta suas chances de ser encontrado na internet, o que automaticamente gera mais pacientes no consultório.

Identifique o que melhor te atende!

Agora que você já sabe o que é uma franquia para odontologia pode pensar em qual das opções é mais atraente para seus objetivos.

E mesmo que você não tenha interesse em uma franquia de odontologia, ainda é possível investir em outras opções como a franquia de produtos odontológicos.

Lembre-se: se você deseja ter seu próprio negócio com excelência e tranquilidade é possível contar com a Clínica Ideal.

Visto que dentro da Plataforma você tem acesso a muitas vantagens que vão desde a parceria com franquia de material odontológico, até workshops sobre gestão de consultório.

Por isso, o mais importante é pensar a longo prazo para poder realizar o melhor investimento em sua vida profissional!

Mais que uma Plataforma, a Clínica Ideal assessora dentistas de todo o Brasil rumo ao sucesso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *