INSTRUMENTAIS ODONTOLÓGICOS: COMO ESCOLHER OS MELHORES PARA A SUA CLÍNICA

with Nenhum comentário

Os instrumentais odontológicos são essenciais para que você consiga desenvolver os seus procedimentos cirúrgicos de maneira eficiente. Mas a grande dúvida dos dentistas é como encontrar os melhores fornecedores de produtos para a sua clínica. 

Foto de dentista segurando instrumentais odontológicos

Para uma clínica odontológica oferecer um serviço de qualidade, contar com bons fornecedores é muito importante.

Para atender com excelência os pacientes da sua clínica, além de conhecimento técnico, experiência e boa comunicação, é necessário também contar com bons materiais de odontologia. 

Os instrumentais odontológicos usados na clínica facilitam a aplicação dos procedimentos, agilizam o tratamento e deixam os pacientes mais seguros e satisfeitos com o seu trabalho. 

Por isso, escolher materiais de qualidade é fundamental para o sucesso do seu consultório odontológico! Mas você já sabe como escolher os melhores instrumentais odontológicos? 

Neste artigo, vamos listar para você alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora de fechar negócio com os fornecedores de materiais odontológicos. 

Então, se procura por instrumentais odontológicos acessíveis e de alta qualidade, continue a leitura! 

FAÇA PESQUISA DE MERCADO

Encontrar bons fornecedores de instrumentais odontológicos começa pela pesquisa de mercado. 

Portanto, busque as principais empresas que oferecem os materiais de odontologia e faça uma análise criteriosa da sua reputação e credibilidade.

Observe se a empresa que fornece materiais odontológicos tem uma boa comunicação, se transmite confiança nas informações passadas. 

Outro ponto: opte por marcas que se destacam, mas também que prezam pela qualidade dos produtos oferecidos.

Bônus: fique atento ao feedback de outros dentistas

Uma boa forma de saber se a empresa fornecedora é confiável e oferece produtos de qualidade é verificar o feedback de outros profissionais de odontologia. 

Você pode conferir essa informação no site ou nas mídias sociais da empresa, por meio de comentários de outras pessoas e também perguntando aos colegas de profissão sobre o produto daquela marca.

A opinião dos profissionais pode ser determinante para que você conheça mais sobre aquele fornecedor e feche um bom negócio, recebendo os instrumentais odontológicos de qualidade na sua clínica. 

Procure dentistas que já utilizaram os produtos e pergunte o que eles acharam dos materiais, se a resposta for positiva você já sabe que pode confiar.

CONHEÇA A QUALIDADE DOS INSTRUMENTAIS ODONTOLÓGICOS

A qualidade dos instrumentais odontológicos é de suma importância

Trabalhar com odontologia significa cuidar da saúde dos pacientes. E com saúde não se brinca! 

Portanto, o dentista deve prestar muita atenção na hora de realizar os procedimentos odontológicos, dos mais simples até às cirurgias mais complexas. 

Os instrumentais odontológicos devem ser de excelente qualidade e não podem falhar nunca na hora dos tratamentos. Afinal, você como dentista é responsável pela qualidade de vida das pessoas, não é mesmo?  

Com isso, é importante que você conheça a qualidade dos materiais que está utilizando.

‘Ok, e como saber se os materiais são de qualidade?’

Aqui vão três dicas de ouro para você não errar na escolha e levar os melhores produtos para o seu consultório.

Peça demonstração dos produtos

Se você quer comprar um produto que ainda não utiliza no consultório, uma boa sugestão é entrar em contato com a empresa fornecedora, para receber uma visita do representante com a demonstração dos produtos.

Essa amostra é importante para que o dentista faça testes e utilize os produtos no dia a dia, verificando a qualidade dos materiais nos procedimentos odontológicos. 

Estude sobre a composição e substâncias

Você, como dentista, é alguém que busca sempre estudar e se informar, não é?

Sendo assim, outra forma de verificar a qualidade dos produtos é estudando sobre a composição dos materiais odontológicos que serão utilizados.

Por isso, entenda as substâncias, como são fabricados, e pesquise informações técnicas sobre os materiais de odontologia. 

Essa pesquisa pode dar um pouco de trabalho, realmente, mas ajudará na escolha dos produtos e materiais certos para executar os procedimentos odontológicos.

Instrumentais odontológicos registrados na Anvisa

Todo material utilizado no consultório odontológico deve ter o selo da Anvisa. É algo importante de ser analisado tanto nas empresas fornecedoras, quanto nos instrumentais odontológicos oferecidos. 

Entretanto, você e sua equipe devem tomar cuidado e sempre verificar se o produto e a empresa fornecedora estão de acordo com as regulamentações do órgão. 

Acesse o site da Anvisa e confira se os materiais estão devidamente registrados e aprovados.

Dessa forma, ao fazer essa verificação, é passado mais segurança tanto ao dentista quanto aos seus pacientes. 

Observação: fornecedores que vendem produtos sem registro na Anvisa estão infringindo leis.

ANÁLISE DE CUSTO X BENEFÍCIO DOS INSTRUMENTAIS ODONTOLÓGICOS

Nem sempre o material odontológico mais barato é o de melhor qualidade. 

É como o ditado: às vezes esse barato sai caro. Pois pode trazer vários prejuízos e problemas que envolvem a saúde dos pacientes. Tome cuidado!

Ao avaliar os fornecedores, veja o custo-benefício, dando prioridade à qualidade dos materiais e equipamentos. Há empresas que colocam preços muito acima do mercado, mas é importante entender que alguns instrumentais odontológicos pedem um maior investimento. 

Outro ponto é que um equipamento mais caro pode durar mais e exigir menos gastos com manutenção. 

SE ATENTE À CREDIBILIDADE DA EMPRESA

Antes mesmo de realizar a compra, procure saber se a empresa fornecedora cumpre os prazos de entrega e acordos previamente estabelecidos.

Veja também a qualidade da entrega, se os produtos são embalados corretamente e com segurança adequada. Alguns instrumentais odontológicos são delicados e por isso devem ser colocados na embalagem correta, que garanta sua proteção. 

Por isso, confira tudo isso para que você receba os materiais em perfeito estado e com rapidez na clínica odontológica.

ACOMPANHE AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS DA ÁREA

Instrumentais odontológicos tecnológicos ajudam o dentista nos procedimentos

Você, como dentista, é alguém atualizado e acompanha as inovações no mercado de odontologia. 

Faz parte desse processo saber sobre os novos lançamentos de materiais e instrumentais odontológicos. 

Quando você tem conhecimento sobre as novidades do mercado, torna-se mais fácil melhorar a qualidade do seu serviço, pois dessa forma você traz novidades nos tratamentos e procedimentos. 

Então, procure saber se o fornecedor de materiais odontológicos também se atualiza e oferece produtos que você necessita. Acompanhe de perto as inovações tecnológicas e lançamentos de novos instrumentais odontológicos.

Isso mostra que seu consultório não está estagnado no tempo e sempre busca inovar para oferecer o melhor serviço e atendimento aos pacientes! 

JÁ SABE DO QUE PRECISA? ENTÃO, BONS NEGÓCIOS!

Neste conteúdo, você conferiu que para encontrar os melhores fornecedores do mercado odontológico, é preciso se atentar a alguns pontos.

Por isso, realizar uma boa pesquisa de mercado, conhecer a qualidade dos materiais odontológicos e analisar o custo-benefício dos produtos que deseja comprar é determinante para oferecer um serviço de qualidade aos seus pacientes.

Também é importante ter certeza da credibilidade da empresa fornecedora e acompanhar as inovações tecnológicas da sua área.

Agora, é só colocar em prática tudo o que viu e selecionar os melhores fornecedores da área.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *