O melhor software odontológico para o seu consultório

with Nenhum comentário

Para escolher o melhor software odontológico primeiro é preciso entender quais são as funções desse tipo de serviço. Então, realizar uma boa pesquisa para encontrar a opção mais completa para o seu consultório é fundamental.

Dentista pensando qual é o melhor software odontológico

Ultimamente o assunto software para consultório odontológico tem estado em alta no mundo da odontologia. Mas, para que ele serve e como escolher o melhor?

Contar com o ‘’melhor software odontológico’’ é importantíssimo para você nunca ficar na mão e ter tranquilidade para desempenhar um bom trabalho.

Porém, antes é preciso se informar sobre as funções de um software dental, se ele está de acordo com o seu esperado e o mais importante: se atende às suas necessidades.

Então para te ajudar com isso, temos um conteúdo listando o que o melhor software odontológico deve ter para te ajudar a crescer ainda mais. Veja agora:

Vantagens do software gestão de clínica

Não é segredo que muitas vezes o dentista também é o responsável pela gestão do negócio.

Afinal, um consultório assim como qualquer outro tipo de negócio, não se mantém sem uma administração eficiente.

Então é possível conquistar alguns “atalhos” para te ajudar nesses processos tão complexos e detalhados que demandam atenção e tempo.

Algumas funções podem ser encontradas em um software de clínica odontológica mais básico. 

Veja algumas funções abaixo:

  • Agenda;
  • Prontuários;
  • Relatórios;
  • Chat interno.

Controle de agenda

O controle da agenda é ideal para que você possa sempre estar ciente de seus horários.

Dessa maneira, você organiza melhor seu tempo e reserva o tempo necessário a cada paciente.

Controle de prontuários

Tão importante quanto o controlar a agenda, o controle de prontuários é essencial para que o tempo de suas consultas seja otimizado.

Assim, você já pode se preparar para um atendimento sabendo exatamente qual o procedimento da consulta seguinte,tendo como base o prontuário.

Relatórios de desempenho

Para ter uma visão detalhada de tudo que acontece no consultório, com um bom software para consultório odontológico você ainda pode ter informações em dados precisos.

Neles você tem informações como quantos atendimentos foram realizados no mês, por exemplo. 

Marketing do consultório

O melhor software odontológico ainda deve ter alguma função que te ajude com a propaganda de seu consultório.

Desse modo, você investe em gestão e pode usar o tempo livre para atender aos novos clientes conquistados graças ao marketing. 

Entretanto não são todos os softwares que oferecem esse serviço e a Plataforma Clínica Ideal mostra seu diferencial com o pilar Consulta Ideal.

Suporte via chat 

Um bom software gestão clínica deve ainda conter um suporte online. Somente assim você garante que uma eventual dúvida seja respondida.

Afinal, você não quer contratar um serviço e acabar fazendo algo fora dele quando precisar. Então o suporte é essencial para que tudo funcione sempre bem.

Totalmente digital e móvel

Pilha de papel é coisa do passado! 

Mais que isso, ir ao consultório ou ter que ligar lá para falar com algum funcionário só para conseguir informação sobre um paciente ou algo do tipo não é mais necessário.

Um bom software é 100% digital. Ou seja, você acessa as informações como agenda, fluxo de caixa e estoque de onde estiver, com celular, computador ou tablet.

Um software dental é realmente necessário?

Em uma rotina tão corrida como a sua, dentista, e lidando com algo tão importante como a saúde das pessoas, um software de clínica odontológica é o que você precisa para facilitar o seu dia a dia!

O software gestão clínica oferece todo o suporte para você não se preocupar com questões burocráticas e administrativas e focar no que tanto ama: cuidar de pessoas.

Então, a resposta para a pergunta feita acima é direta: conte com um software dental e veja o desenvolvimento do seu consultório acontecer!

O melhor software odontológico

Se você chegou até aqui, é  que possui interesse em realmente investir no crescimento do seu consultório.

Sendo assim,  não poderíamos deixar de te indicar o melhor software odontológico atualmente: Clínica Ideal.

Esse software gestão clínica é a versão mais completa que se pode encontrar no mercado para sistema de serviços odontológicos.

E será o pontapé inicial para o desenvolvimento de seu consultório, pois entrega os 4 pilares essenciais de uma boa gestão:

Sistema Ideal 

O Sistema Ideal sozinho já poderia ser o que você precisa. Pois nele você tem acesso a sua agenda, prontuários e também controla suas finanças.

Assim você acessa tudo de qualquer lugar com seu celular e sempre se mantém atualizado sobre tudo o que acontece no consultório.

Parceria Ideal 

Quem conta com o melhor software odontológico ainda possui uma lista de parceiros fornecedores de materiais que oferecem descontos de até 60% em suas compras.

Dessa maneira, você tem seu estoque sempre cheio, organizado e ainda pode usar o dinheiro economizado para investir no que achar pertinente.

Consulta Ideal

Já o Consulta Ideal é perfeito para quem quer investir em marketing, mas não sabe por onde começar. Aqui, você coloca seu consultório na maior vitrine do mundo hoje: a internet.

Com uma combinação de estratégias avançadas em marketing digital, o Consulta Ideal faz o seu consultório ser encontrado facilmente por pessoas que procuram pelo procedimento que você realiza.

Exemplo: o usuário procura por clareamento dental, coloca o procedimento no site do Consulta e se o seu consultório estiver cadastrado na Plataforma Clínica Ideal, lá estará você, ganhando mais pacientes!

Incrível, não é mesmo?

Gestão Ideal 

Por fim, o Gestão Ideal, que te dá acesso a palestras, workshops e cursos com foco em gestão de negócios e claro, consultórios e clínicas odontológicas.

Assim você se capacita ainda mais o para gerir sua empresa com maestria e alcançar o sucesso.

A Clínica Ideal vai muito além do software gestão clínica, pois possui todas as funções de gestão citadas anteriormente e muito mais.

Ele te oferece diversos outros benefícios dentro e fora do consultório, deixando claro porque é o melhor software odontológico do mercado.

Faça a escolha mais segura com software para consultório odontológico

Equipe de dentistas usando o melhor software odontológico e sorrindo

Neste conteúdo você conferiu todos os benefícios que um software dental pode te oferecer para gerir sua clínica odontológica da melhor forma.

Assim você pôde entender o quão importante é um software gestão clínica para o seu negócio.

Para isso, invista no melhor software odontológico, que é oferecido pela Clínica Ideal com seus pilares.

Invista na Plataforma Clínica Ideal e promova a evolução do seu consultório!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *