Programa para clínica odontológica: você precisa desse recurso

with Nenhum comentário

O programa para clínica odontológica é um recurso essencial para tornar o dia a dia do seu consultório mais prático e eficiente. Investir em uma ferramenta desse tipo é um passo primordial para realizar um boa gestão e claro, aumentar o faturamento.

teclado de computador de programa para clínica odontológica

Além da parte técnica, o seu consultório odontológico precisa estar com tudo o que envolve a gestão em dia, pois só assim é possível alcançar os objetivos de maneira consistente.

E para que tudo isso ocorra, é necessário investir em um programa para clínica!

O motivo? Simples!

Com ele você mantém todo o seu consultório organizado sem grandes esforços e atinge o próximo nível.

Mas antes de escolher o seu programa para clínica, você precisa saber tudo sobre ele!

Então, se você quiser descobrir qual programa para dentistas é perfeito para o seu consultório, confira os próximos tópicos:

Como funciona um programa para clínica odontológica

O programa para clínica odontológica tem como função otimizar processos do cotidiano para que tarefas administrativas sejam realizadas com praticidade, agilidade e segurança.

Para tanto, um programa odontológico deve ser 100% digital, pois assim você realiza tarefas mesmo quando não estiver na clínica, por meio do seu celular ou tablet.

Pense no seguinte cenário: você está em casa, com a família, mas precisa saber quais são seus compromissos da semana.

Em vez de ligar para a sua recepcionista, você abre o APP da Clínica Ideal, por exemplo e voilá: lá está sua agenda!

Indo além, as principais funções de um programa para clínica odontológica são:

Agenda

Tenha na palma da sua mão a agenda do seu consultório com a comodidade que só um programa de cadastro de pacientes pode oferecer.

Marque e remaneje consultas, faça encaixes e controle o seu tempo para um dia a dia mais eficiente.

Fluxo de caixa

Saiba como anda a saúde financeira do seu consultório graças a segurança de um programa para clínica.

Acompanhe o fluxo de caixa do seu consultório e tenha controle sobre ele, evitando gastos inesperados e o mais importante, não feche o mês no vermelho.

Prontuário digital

Não perca mais tempo procurando fichas e mais fichas graças a praticidade do programa de cadastro de pacientes.

Deixe seus pacientes mais satisfeitos com um atendimento de primeira e que sane todas as suas necessidades.

Emissão dos orçamentos

Crie e edite orçamentos de maneira prática com um programa odontológico.

Agilize o envio da cotação encaminhando-o por email ao paciente assim que ele sair da consulta.

Chat online

Tire as principais dúvidas de seus pacientes em tempo real com um programa para dentistas.

Invista no bom relacionamento com o seu público e veja o seu consultório ficar conhecido e fechar mais tratamentos por isso.

Relatórios de dados

Identifique pontos fortes e falhas a serem corrigidas com ajuda dos relatórios emitidos por um programa para clínica.

Padronize processos e melhore o atendimento aos seus pacientes a fim de colocar o seu consultório no caminho do sucesso.

O melhor sistema para clínica odontológica do mercado

Agora que já mostramos as funções básicas de um software odontológico, é hora de conhecer uma versão que vai além do programa de cadastro de pacientes: a Plataforma Clínica Ideal.

Isso porque essa plataforma é formada por 4 pilares que juntos oferecem uma verdadeira assessoria para que o consultório atinja todo o seu potencial.

Então, além do Sistema Ideal, nome dado ao programa odontológico que possui todas as funcionalidades mencionadas antes aqui, o Clínica Ideal ainda oferece outros 3 recursos:

  • Parceria Ideal: conte com uma lista exclusiva de fornecedores para comprar materiais e equipamentos odontológicos com até 60% de desconto;
  • Consulta Ideal: tenha uma assessoria com especialistas em Marketing Digital para divulgar o seu negócio com as melhores técnicas da metodologia;
  • Gestão Ideal: participe de workshops, cursos e palestras sobre gestão e diversas áreas da odontologia para aprimorar seu conhecimento e aumentar o seu networking.

Ou seja, você pode ter o melhor e mais completo serviço de gestão e crescimento no mercado odontológico com os 4 pilares do programa para dentistas do Clínica Ideal.

Faça como mais de 400 consultórios espalhados pelo país e conte com a eficiência desse programa para clínica a fim de trazer o sucesso para o seu negócio.

Use um programa para clínica e tenha sucesso 

dentista conversando com paciente em frente ao computador com programa para clínica odontológica

Neste conteúdo, você viu a importância de um programa para dentistas para otimizar a gestão do seu consultório e colocá-lo no caminho certo.

Com ele você torna mais prática realização de diversas atividades como agenda, o programa de cadastro de pacientes e até mesmo o controle financeiro.

Mas se quiser ir além do que a concorrência já pratica no mercado, a solução é investir em um programa para clínica como o da Clínica Ideal.

Afinal de contas, mais do que um simples programa odontológico, essa plataforma de gestão assessora seu consultório até o objetivo.

Mantenha seu estoque sempre cheio com fornecedores que dão descontos exclusivos e divulgue melhor o seu consultório com estratégias avançadas em Marketing Digital.

E não é só isso! Participe de eventos para aumentar seus conhecimentos ao mesmo tempo em que conhece os melhores profissionais da área para firmar novas parcerias.

Torne o crescimento do seu consultório previsível e escalável com ajuda do programa para clínica mais completo do mercado.
Converse com nossos especialistas e faça parte do time de mais de 400 profissionais que já contam com o Clínica Ideal para alavancar seus resultados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *