Sistema odontológico: saiba como utilizá-lo para o sucesso do seu consultório

with Nenhum comentário

O sistema odontológico é o braço direito de um consultório que quer se organizar para ser referência no mercado. Investir na na otimização de processos significa realizar tarefas com excelência e ser reconhecido pela qualidade no atendimento.

Dentistas visualizando seu sistema odontológico no computador

Assim como qualquer outra empresa, os consultórios odontológicos precisam procurar por formas de otimizar o atendimento e atrair novos pacientes.

Nesse sentido, é muito importante cuidar da gestão da sua clínica, pois assim é possível ter controle de todas atividades do seu funcionamento para que se mantenha nos eixos.

E para facilitar esse trabalho, a saída é utilizar um sistema para odontologia para conseguir administrar melhor seu tempo e maximizar o resultado de seus esforços. 

Assim, você pode focar no atendimento enquanto o sistema cuida da burocracia, por exemplo.

Então, para que possa entender melhor do estamos falando, temos este conteúdo com as melhores dicas para escolher o melhor sistema odontológico para o seu negócio. Confira:

Saiba como funciona um sistema odontológico

O sistema odontológico tem como função melhorar a gestão de uma clínica por meio da automatização de processos.

Para tanto, ele oferece recursos de acordo com as diferentes necessidades que um profissional da área possa ter no dia a dia.

Por isso, antes de contratar o serviço é muito importante entender cada função e o que realmente vai ser útil na sua clínica.

Nesse sentido, reunimos a seguir 7 funções que não podem faltar em um sistema odontológico para facilitar a gestão do seu consultório. Veja:

100% Online

Para começar, um bom sistema para dentistas é aquele que é 100% digital, para que assim você possa acessar as informações do consultório de qualquer lugar.

Além disso, essa característica facilita o compartilhamento de dados entre todos na clínica, fazendo com que todos fiquem na mesma página.

Controle financeiro da clínica 

A função de controle do financeiro em um sistema clínica odontológica é essencial para uma boa gestão.

Afinal de contas, a ferramenta permite que o fluxo de caixa seja atualizado diariamente com maior facilidade para o bem da saúde financeira do seu negócio.

Prontuário eletrônico

Com o prontuário eletrônico, você tem sempre em mãos os dados e históricos dos pacientes para realizar um atendimento completo.

Além disso, o sistema para odontologia também evita o acúmulo de papel, tornando a procura de informações mais prática e o espaço físico livre de arquivos. 

Agenda

A agenda é uma função básica do sistema clínica odontológica, afinal, devido a sua dinâmica, ela precisa estar atualizada para que a equipe do consultório possa se programar.

Além disso, quando essa agenda é feita em um sistema odontológico, você pode acessá-la a partir de qualquer lugar, desde que tenha conexão à internet.

Emissão de orçamento

Crie e edite em tempo real um orçamento feito a partir de sistema odontológico para ter mais praticidade no envio do documento.

Evite o desperdício de papel e economize impressões ao mesmo tempo que torna mais segura a realização dessa atividade.

Chat interno

Todo bom sistema para dentistas deve ter um chat interno. Isso porque será com ele que você poderá ficar mais tranquilo caso tenha algum problema ao utilizar o sistema.

Assim, é possível sempre estar seguro de ter o suporte necessário em momentos de precisão.

Relatórios

Por fim, os relatórios são as análises dos dados obtidos pelo consultório ao longo do mês, a fim de que você consiga entender de forma simples e prática como anda o negócio.

Para tanto, esses relatórios são apresentados em planilhas ou gráficos, por exemplo, pois tudo depende do sistema odontológico contratado.

Conheça o sistema odontológico mais completo do mercado

Dentista segurando o tablet com seu sistema odontológico

Agora que já conhece algumas funções básicas de um sistema para dentistas, podemos te passar a melhor opção de sistema odontológico do mercado: o Sistema Ideal.

Parte da plataforma de gestão do Clínica Ideal, com esse sistema clínica odontológica você tem acesso a todas a funções citadas ao longo deste texto, como agenda e fluxo de caixa.

E além do Sistema Ideal, esse sistema para dentistas possui outros 3 pilares que formam uma verdadeira assessoria para sua clínica, veja:

  • Parceria Ideal: compre materiais odontológicos com até 60% de desconto em uma lista de fornecedores exclusiva;
  • Consulta Ideal: conte com a consultoria de especialistas em Marketing Digital para aplicar estratégias a fim de melhorar a divulgação do seu consultório;
  • Gestão Ideal: participe de cursos, palestras e workshops sobre gestão e diversas áreas da odontologia para se especializar e fortalecer seu networking.

Unidos ao sistema odontológico Ideal, os 4 pilares formam o serviço mais completo, que vai além da ferramenta de gestão e serve até mesmo como uma assessoria para o dentista.

Não à toa, mais de 400 consultórios em todo Brasil já conseguem sentir no dia a dia a diferença que o sistema clínica odontológica da Clínica Ideal faz a favor do seu crescimento.

Sinta-se mais tranquilo e seguro com sistema para odontologia ideal

Neste conteúdo, você viu que um sistema clínica odontológica é a melhor opção para quem deseja investir mais no atendimento e menos com burocracias.

Mas por que contar com um sistema odontológico apenas para otimizar a agenda, o controle financeiro etc, quando é possível ter uma plataforma de gestão completa?

Para tanto, o Clínica Ideal aparece como a solução perfeita para quem busca crescer no mercado graças a verdadeira assessoria que ela oferece a seus parceiros.

Otimize a sua gestão, reponha seu estoque gastando menos, divulgue melhor o seu consultório e conheça novas parcerias com esse que é mais que um sistema para dentistas.

Converse agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra como ter o sistema para odontologia Clínica Ideal.



Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *