4 funções incríveis de um sistema para consultório odontológico

with Nenhum comentário

Um bom sistema para consultório odontológico é o braço direito de qualquer dentista que queira se destacar no competitivo mercado atual. Descubra como utilizá-lo e as funções incríveis que ele te oferece!

Dentista com um sistema para consultório odontológico aberto em seu computador

Se a sua clínica já está consolidada no mercado ou não, é necessário sempre estar aberto às tendências e oportunidades que surgem.

Mas antes de tudo isso, seja lá qual for o seu objetivo, há um fator fundamental que define o presente e o futuro da sua clínica: gestão!

Geralmente, dentistas se preocupam apenas com parte técnica e acabam deixando de enxergar sua clínica como uma empresa que precisa ter processos bem definidos, controle de estoque e caixa, identificar oportunidades de mercado e por aí vai.

É verdade que ninguém gosta de burocracias, papelada, planilhas e problemas a mais para resolver. Mas é justamente por esse motivo que cada vez mais o software de gestão de consultório odontológico tem sido um enorme diferencial às clínicas!

Você já sabe tudo que ele pode te oferecer? Ou melhor, como escolher um software de gestão de consultório odontológico? Confira agora este conteúdo e descubra:

O que é um software clínica odontológica?

O software clínica odontológica foi desenvolvido para que a sua gestão fosse simples, automatizada e eficiente!

Dessa forma, desde os pontos mais simples até os mais complexos e que demandam maior atenção são feitos por um sistema para consultório odontológico.

Assim, você tem o controle da sua agenda, finanças e estoque de maneira descomplicada e o mais importante: com segurança. 

Porém, não essas as únicas utilidades de um software de gestão de consultório odontológico! 

A importância de ter um software de gestão de consultório odontológico

Quando se fala em um sistema para consultório odontológico, muitas vezes se imagina que ele serve apenas para funções simples, como organizar a agenda de pacientes.

Mas os benefícios desse tipo de serviço vão além da organização, pois ele é fundamental para padronização e automação de atividades de gestão da clínica.

Com um software clínica odontológica você consegue gerir melhor o seu estoque, agilizar processos e manter as contas em dia sem dor de cabeça.

Também é possível ter em mãos dados importantes para realizar ajustes na clínica e ainda economizar tempo e dinheiro, já que você não terceiriza a administração e nem quebra a cabeça resolvendo burocracias.

Ou seja, se quer ter um crescimento previsível e escalável, conte com um software de gestão de consultório odontológico!

E para que você saiba tudo o que essa ferramenta faz pela sua clínica, saiba quais são as principais funções encontradas nela!

As principais funções de um sistema para consultório odontológico

Você descobriu a importância do sistema para consultório odontológico. Agora, como ele funciona de fato?

Um software clínica odontológica é projetado para descomplicar a gestão e de quebra, tornar o dia a dia do dentista mais fácil.

Por falar nisso, suas funções básicas são:

  • Controle do financeiro: para acompanhar dados de entrada, saída e faturamento do consultório;
  • Prontuário digital: Consiga se preparar antes mesmo da chegada do paciente com um histórico completo da saúde do mesmo;
  • Controle de agenda: Tenha controle sobre todas as consultas marcadas e envie lembretes sobre elas aos pacientes. Mantenha sua agenda organizada de acordo com confirmação ou cancelamentos dos clientes;
  • Relatórios: Analise dados como faltas e atendimentos e consiga investir em ações para melhorias em seu consultório;
  • Envio de orçamento: Faça ou altere orçamentos de maneira simples e prática para enviar o documento logo após o término de uma consulta.

Viu só como um sistema para consultório odontológico lhe é útil de diferentes formas?

Mas se esse tipo de ferramenta já é uma mão na roda, imagine então contar com uma plataforma capaz de aumentar o seu faturamento consideravelmente?

Ficou curioso para saber qual é? Então confira o próximo tópico!

O melhor sistema para clínicas odontológicas do mercado

gráfico de um sistema para consultório odontológico

Contar com um software de gestão de consultório odontológico já é bom, mas e se você tivesse em mãos uma plataforma que não só organiza toda a sua gestão como também te assessora ao sucesso?

Aliás, não é necessário falar disso como se essa fosse uma realidade distante, pois já existe a Plataforma Clínica Ideal.

Além de um software de gestão de consultório odontológico completo você conta com os seguintes benefícios:

  • Assessoria exclusiva;
  • Clube de descontos para comprar materiais;
  • Mais pacientes;
  • Cursos e workshops;
  • Muito mais!

Para entender melhor o que a Plataforma Clínica Ideal é capaz de fazer pela sua empresa, saiba mais sobre seus 4 pilares:

1. Sistema Ideal

Tenha total controle sua agenda, prontuários e seu fluxo de caixa em qualquer lugar com o software clínica odontológica Clínica Ideal.

Faça uma gestão assertiva do seu consultório direito do seu smartphone, tablet ou computador com o aplicativo da plataforma.

2. Parceria Ideal

Mantenha seu estoque sempre cheio ao mesmo tempo em que gasta menos com a rede de parceiros exclusivos da Clínica Ideal.

Compre materiais odontológicos com até 60% de desconto diretamente com os fornecedores dessa lista.

3. Consulta Ideal

Coloque as principais estratégias de marketing digital em prática para que seu consultório seja encontrado com maior facilidade na internet.

Conte com a ajuda da Clínica Ideal para expandir seu atendimento para além do seu bairro e se torne uma referência no mercado.

4. Gestão Ideal

Tenha acesso a cursos, palestras e workshops sobre gestão odontológica e as mais diversas áreas da odontologia para se tornar um profissional cada vez melhor.

Troque experiências com os especialistas de cada setor e aumente o seu conhecimento ao mesmo tempo que expande o seu networking para ter mais oportunidades de mercado.

Saia do básico: desenolva uma gestão completa

Se você pode contar com uma plataforma que te oferece mais do que um simples sistema para consultório odontológico, por que se limitar?

Afinal de contas, com a Clínica Ideal é possível ter todas as funções básicas de uma ferramenta desse tipo, com a vantagem de contar com outras 3 que NENHUMA outra ferramenta do mercado possui.

Com a assessoria dessa plataforma, você consegue economizar enquanto repõe o seu estoque, se especializar dentro e fora da área e ainda aumentar o poder de alcance da sua clínica.
Então, por que se satisfazer com o básico? Pare de perder tempo e saia na frente da concorrência com a Clínica Ideal!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *