Conheça a melhor opção de software para clínicas odontológicas

with Nenhum comentário

Investir em um software para clínicas deve estar entre as suas prioridades. Afinal, saber gerenciar sua clínica é fundamental para que você cresça e se destaque no mercado.

Dentistas visualizando juntos um software para clínicas

Dentre as diversas tarefas que os profissionais de odontologia precisam realizar no dia a dia, a gestão da clínica é uma delas, porém em quase 100% dos casos fica em segundo plano. Erro que não pode ser cometido!

Por isso, é preciso pensar em alternativas a fim de facilitar o trabalho administrativo da clínica, assim você foca no que realmente ama fazer: cuidar da saúde de seus pacientes.

Porém o que quase nenhum dentista sabe, mas você precisa saber é: a sua clínica é uma empresa e a parte empresarial não pode ser ignorada.

Com palavras mais diretas, você pode ter uma carteira cheia de pacientes e ser incrível tecnicamente, mas se a sua gestão não for eficiente tudo isso vai por água baixo em um piscar de olhos.

Tendo em vista essa necessidade, o mercado começou a desenvolver opções de software para clínicas com uma série de serviços e funções para auxiliar na gestão.

E como escolher a melhor opção de software para odontologia envolve certos cuidados, criamos este conteúdo para que você consiga fazer a escolha certa para a sua clínica!

Confira:

Por que investir na gestão da sua clínica odontológica

Todo e qualquer tipo de negócio precisa de uma boa gestão para que possa funcionar e conquistar seu objetivos.

Entretanto, nenhuma meta satisfatória é atingida da noite para o dia, quase sempre demanda tempo e dedicação para que seja realizada. Logo, gestão planejamento são fatores primordiais.

Afinal, você não pode se ver sem materiais durante um atendimento devido a um erro nos cálculos do estoque, não é mesmo? Acredite, isso acontece por aí.

Essa é uma das razões que cada vez mais profissionais da saúde optam por trabalhar com software para clínicas e consultórios odontológicos.

Isso porque com eles se tem controle total do estoque, fluxo de caixa e também dos agendamentos de consultas.

Com isso, você gerencia melhor a sua clínica e os pacientes conseguem sentir a diferença logo na sua primeira consulta.

Quais são as principais funções de um software para odontologia

Um software clínica odontológica pode ser a ferramenta que falta para você se organizar e desenvolver um trabalho melhor em todas as pontas.

Assim você tem mais tranquilidade para realizar procedimentos da melhor maneira possível e também ter mais tempo para investir em especializações, por exemplo.

Mas para que seja possível aproveitar todas as vantagens de um software para clínicas, é necessário saber o que uma boa ferramenta precisa ter para não te deixar mão.

As principais são:

Acompanhamento e gestão de agenda

A agenda é muito importante para o dentista, então ter controle sobre ela é fundamental para se organizar e atender bem (e com tempo) todos os pacientes.

Além disso, controlá-la ajuda a administrar eventuais cancelamentos, dessa forma você remaneja os horários e mantém a sua cadeira sempre ocupada.

Por isso, um software para clínicas deve ter como pré requisito básico o controle da agenda.

Controle e acesso de prontuários

Desempenhar uma boa gestão da clínica também passa pelo constante acompanhamento dos prontuários.

É impossível saber de cabeça a fase do tratamento de cada paciente. Portanto, ter essas informações registradas em software para clínicas facilita e muito o seu trabalho na hora da consulta.

Dessa forma, fica mais prático acessar o histórico durante o retorno daquela pessoa e proporcioná-la um atendimento de qualidade.

Além disso, ter um arquivo digital evita que eles possam ser perdidos no meio de outros papéis, por exemplo.

Controle financeiro

Um dos pontos mais delicados de qualquer empresa é o financeiro, até porque sem dinheiro NADA funciona.

Mas como cuidar de dinheiro é sempre difícil, contar com um software clínica é uma excelente alternativa para controlar o faturamento.

Assim, você não perde prazos de contas a pagar, bem como fica ciente de como anda o pagamento realizado pelos seus pacientes.

E vale a pena ressaltar que as melhores opções de software consultório odontológico ainda oferecem acesso a essas informações de maneira remota por dispositivos móveis

Dessa forma, você consegue manter as suas finanças sob controle para já projetar o crescimento do seu negócio.

Bônus: conheça o melhor software consultório odontológico do mercado

Dentista feliz com seu software para clínicas

Depois de conhecer as funções que um software consultório odontológico deve ter, conheça o mais completo da área atualmente.

Com 4 pilares focados para assessorar o dentista, a Plataforma Clínica Ideal vai além do que as outras ferramentas do mercado oferecem, pois não entrega somente uma ferramenta, mas também conhecimento prático.

Então, para que você pode veja com seus próprios olhos todas as maravilhas desse recurso, confira nos próximos tópicos tudo o que ele pode fazer por você:

1. Sistema Ideal

Dentro da Plataforma Clínica Ideal, a parte do software clínica é chamada de Sistema Ideal.

Nela, você é capaz de ter total controle sobre as atividades do seu consultório de onde estiver, pois você pode acessá-lo através do seu celular, tablet ou computador.

Confira a sua agenda, prontuários e controle o seu fluxo de caixa de maneira simples e prática com esse software para clínicas.

2. Parceria Ideal

Mais do que um simples software para odontologia, a plataforma do Clínica Ideal tem um diferencial que nenhuma outra possui: parcerias exclusivas com fornecedores.

Quem conta com a assessoria da Clínica Ideal tem acesso exclusivo a um clube de parcerias e compra materiais odontológicos com até 60% de desconto!

Dessa forma, você mantém seu estoque sempre abastecido, conta com os melhores equipamentos da área  e ainda economiza.

3. Gestão Ideal

Ainda dentro da plataforma de gestão odontológica mais completa do mercado, há também o pilar Gestão Ideal, que oferece aos profissionais cadastrados acesso a workshops, seminários e cursos.

Todo o material é ministrado por especialistas em gestão odontológica para que você possa conhecer estratégias eficazes e tornar sua clínica uma potência.

E esses encontros são muito úteis para você conhecer outros dentistas de diversas especialidades, ampliar seu networking e até fechar novas parcerias.

4. Consulta Ideal

Por fim o vem o pilar Consulta Ideal, responsável por te ajudar a atrair novos clientes pela internet com técnicas avançadas de Marketing Digital.

Graças às técnicas dessa metodologia, é possível fazer com que seu consultório seja encontrado na internet com maior facilidade.

Assim, a união de todos esses pilares que permitem que você possa ter mais que um software para clínicas e consiga gerir o seu consultório perfeitamente.

Além disso, ele possibilita uma divulgação melhor da sua marca, bem com o crescimento do seu negócio.

Invista em uma plataforma completa de gestão e seja referência na área

Produzido para te auxiliar na busca por um software para clínicas odontológicas, esse conteúdo também mostrou a importância de uma boa gestão de negócio para que a sua empresa funcione bem.

E você descobriu que mais que um software para clínicas, é importante buscar por opções completas e que facilitem a sua rotina, como a Plataforma Clínica Ideal.

Isso porque este software clínica é projetado para te entregar uma gestão completa  da gestão ao marketing e além disso, conhecimento para aplicar todas as estratégias necessárias e se destacar no mercado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *