Saiba como um blog odontologia pode ajudar o seu consultório a crescer

with Nenhum comentário

Ter um blog odontologia é uma das melhores opções de estratégia de marketing para consultório odontológico atualmente. Blogs são muito importantes não só para entender como anda o mercado, mas também para absorver novidades e dicas da área.

Blog odontologia

Um blog pode ser feito com diversos objetivos e sobre muitos assuntos diferentes. E um blog odontologia não é diferente.

Seja como estratégia de marketing para consultório odontológico, para entretenimento ou para informações, um blog odontologia pode ser uma ótima maneira de ficar por dentro do que acontece no mundo da odontologia e deixar seus pacientes, por exemplo, por dentro também.

Além disso, esses sites são sempre um bom lugar para entender e realizar o marketing digital na odontologia.

A maioria dos conteúdos é feito por profissionais da área mesmo e, geralmente, falam sobre temas como marketing para dentistas e até mesmo gestão.

Para deixar esse assunto mais claro, continue a leitura e aprenda sobre os blogs odontológicos e sua importância.

Como utilizar um blog odontologia

O blog odontologia, assim como as páginas de redes sociais, deve conter assuntos atuais e com uma boa frequência de postagem.

Além disso, é comum que dentro do blog odontologia que já existem na internet, você encontre até espaços específicos para aprender alguma estratégia de marketing para consultório odontológico.

Mesmo que você nunca tenha pensado em marketing para dentistas, esse é um ponto muito importante para qualquer profissional da área.

Por isso os blogs são tão importantes para ajudar com dicas sobre gestão, marketing digital na odontologia e atendimento, por exemplo.

Então, para que você possa se atualizar e ter todas essas informações ao seu alcance e ao alcance do seu público, se quiser se espalhar para ter um também, separamos alguns exemplos de blog odontologia para você acompanhar.

1. Ideal Odonto

O blog Ideal Odonto atende à população que tem interesse em aderir a um plano odontológico e também quem procura informações sobre determinados procedimentos.

A empresa possui planos para pessoa física e PME e uma boa forma de realizar marketing na odontologia se tornando um credenciado da Ideal Odonto.

No blog tem alguns vídeos com funcionários e especialistas sobre diversos assuntos e possibilidades de adesão dos planos da empresa.

Também possui uma página no Facebook e no Instagram, onde é possível ter acesso a outros posts diferenciados.

2. OdontoDivas

O blog OdontoDivas é uma plataforma feita de mulheres para mulheres. Como elas dizem, o blog foi pensado para falar sobre odontologia, mas também sobre o universo feminino. Muitos posts falam sobre como aliar a vida pessoal e o trabalho, por exemplo. 

Além disso, é possível se tornar um parceiro do blog para poder utilizar o marketing na odontologia a seu favor.

Claro que além do básico, as meninas falam também de assuntos que passam desde novidades da área até algumas dicas sobre marketing digital na odontologia. Tudo isso, enquanto consome um conteúdo inteligente, divertido e informativo na internet sobre odontologia.

Aliás, mais uma boa estratégia de marketing digital na odontologia utilizado pelo OdontoDivas são os perfis em redes sociais como Facebook e Instagram também.

3. Vida de Dentista

O Vida de Dentista é mais uma opção para quem deseja ter acesso a um ótimo conteúdo feito de dentistas para dentistas.

Além disso, como no primeiro exemplo, esse blog odontologia também possui posts para pessoas curiosas que desejam entender sobre alguns procedimentos odontológicos.

E posts mais técnicos são ótimos para pessoas que ainda estão na faculdade, os quais são muito legais de acompanhar para se manter sempre atualizado.

Assim como os outros, o Vida de Dentista também investe em marketing para dentistas com nas redes sociais, onde eles possuem outros posts para serem acompanhados.

4. Dentista só Pra Baixinhos

Um pouco diferente dos anteriores, o blog odontologia Dentista Só Pra Baixinhos é um blog feito especialmente para conhecer mais sobre a odontopediatria.

Além dos posts, a empresa já oferece cursos em alguns estados brasileiros. Sendo que eles estão disponíveis no blog e podem ser adquiridos de acordo com as datas e localizações de interesse.

Neste blog é possível também ver uma lista de parceiros que podem ser interessantes de conhecer para entender mais sobre marketing para dentistas e até mesmo conhecer marcas com quem se afiliar.

5. Profissão Dentista

O blog odontologia Profissão Dentista une um pouco de tudo, trazendo novidades do ramo e até mesmo informações sindicais. Sendo interessante até mesmo para quem tem interesse em ingressar na área e com curiosidade sobre algumas informações.

Além disso, ele é uma ótima oportunidade para quem deseja divulgar sua clínica ou consultório, pois no site existem alguns banners que podem ser comprados.

Esses banners são uma opção de estratégia de marketing para consultório odontológico, tendo acesso a todo o público do site.

Dentro do blog existem páginas separadas somente para o humor e novidades, por exemplo. E também existe uma parte bastante diferente, na qual é possível ter acesso a uma lista de jogos relacionados a odontologia.

Absorva e aplique o marketing na odontologia 

Blog odontologia botão publicar

Agora que você já conhece uma boa lista de blogs sobre odontologia, pode acompanhar os posts para se divertir, para aprender sobre diversos assuntos e até mesmo investir em marketing digital na odontologia.

Além disso, mais uma boa estratégia de marketing para consultório odontológico é compartilhar os posts dos blogs em seu próprio site ou rede social, pois assim você divulga os sites e pode pegar uma carona no sucesso deles. 

Por fim, é importante lembrar que a maioria dos blogs que falamos aceitam parcerias, então o ideal é estudar qual deles mais se aproxima de seu público e começar a investir.

Essa parceria pode ser uma boa maneira de utilizar o marketing para dentistas com sutileza e ainda sem muito esforço ou recursos financeiros.

Seja qual for o uso do blog odontologia de sua preferência, é certo que algum deles pode ser uma opção perfeita de marketing na odontologia que ofereça tudo que procura e deseja!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *