Como gerar leads qualificados para aumentar as vendas na sua clínica

with Nenhum comentário

Saber como gerar leads qualificados é um dos segredos para aumentar sua carteira de pacientes. Os leads são potenciais clientes que se atraídos e convertidos da forma correta se tornam pacientes fiéis da sua clínica. Descubra agora como fazer tudo isso!

profissional que sabe como gerar leads qualificados apertando a mão de seu cliente

O lead é uma pessoa que possui interesse no seu atendimento, mas ainda não decidiu se vai contratar seu serviço ou não. 

Entretanto, para conquistá-lo de forma a transformá-lo em paciente é preciso que ele se sinta atraído pelo seu serviço e depois entenda que ele de fato é o melhor. 

Para isso é importante saber como gerar leads qualificados e designar as estratégias de atração para o público certo.  

E neste post você encontrará as respostas para o que é gerar leads e como gerar novos leads. Acompanhe e se torne um especialista no assunto:

O que é gerar mais leads, exatamente?

Gerar leads qualificados se dá por meio de uma série de estratégias que despertam o interesse da pessoa em seu atendimento. 

No entanto, vale ressaltar que estes leads ainda são somente leitores, visitantes de seu site ou redes sociais e que você precisa fazer com que ele se torne um paciente. 

No momento em que o potencial paciente se interessa pelo seu atendimento/ consultório, inicia-se uma relação. 

Com as estratégias certas você pode iniciar um relacionamento até chegar o momento adequado de oferecer o seu serviço ou vender um determinado tratamento, por exemplo.

Estratégias para aumentar a geração de leads

Agora que você já sabe o que são leads é hora de descobrir as formas mais eficazes de gerar potenciais pacientes para seu consultório.

1.Ofereça Informação relevante

Pode até ser óbvio, mas trocar informação com o seu visitante é parte fundamental para a resposta de como gerar leads qualificados. 

Para isso, você pode e deve investir em uma produção de conteúdo relevante. Isto porque, se seu visitante precisa sanar uma dúvida e até mesmo resolver um problema ele vai consultar seu site, blog ou rede social. 

2.Encontre quem procura pelas suas informações

De nada adiantará ter um conteúdo relevante se as pessoas não conseguirem encontrá-los não é mesmo?

Porém, se o seu lead ainda não chegou até você, você pode fazer o caminho inverso e ir até eles. 

Neste contexto, você deve estabelecer meios para encontrar as pessoas que desejam obter informações relevantes quando se diz respeito ao seu serviço.

3.Tenha um Blog para gerar leads qualificados

O blog de odontologia é uma excelente ferramenta para quem busca como gerar novos leads. Isto porque, ele é uma ferramenta segmentada.

A linguagem dos seus conteúdos deve ser leve e mais do que isso, deve carregar o tom de voz da empresa.  

Vale ressaltar que o blog não deve ser para venda de produtos, mas sim para educar o seu visitante, de modo com que ele se torne um lead qualificado. 

Uma forma de como gerar leads qualificados pelo seu blog é desenvolvendo uma seção para cadastros e assinaturas.

4.Invista em posicionamento

As técnicas conhecidas como SEO são um conjunto de estratégias que posicionam o seu blog nos sites de busca de forma orgânica.

Com as técnicas de SEO você posiciona o seu conteúdo utilizando os termos mais procurados pelo seus leads nas ferramentas e busca, como o Google. 

Estar entre as primeiras páginas dos buscadores, certamente é melhor que estar na segunda ou terceira, pois os seus visitantes e pacientes entendem que na primeira estão as melhores empresas. 

Por isso, Investir em um blog e nas técnicas SEO é fundamental para quem busca como gerar leads qualificados.

No entanto, você também pode realizar anúncios pagos para divulgar sua clínica. Este tipo de campanha é muito eficiente, pois, melhora o seu alcance, e permite uma campanha segmentada para o público certo.

Dessa forma, somente pessoas com o perfil semelhante a sua persona veem seus anúncios e possivelmente se tornarão seus pacientes.  

5.Faça vídeos relevantes

Para saber se seu público consome conteúdo em formato vídeo é importante ter uma análise completa de quem é seu público, a fim de gerar mais leads. 

Além disso, você deve planejar o seu conteúdo, pois não é qualquer vídeo que vai converter o seu expectador em paciente. 

6.Use as redes sociais para estar perto dos seus pacientes

Para saber como chamar clientes você deve estar presente nas redes sociais e mais do que isso, fazer os posts certos para engajar seus potenciais pacientes.

Nas redes sociais existem diversas ferramentas que você pode utilizar para atrair, educar e entreter o seu seguidor/paciente. Essa é uma forma muito efetiva de como gerar novos leads. 

Isso porque existem diversas possibilidades dentro das redes, mas é importante que você saiba com qual linguagem deve se comunicar.

7.Faça webinars de relevância

Webinars são videoaulas online, que podem ser disponibilizadas em plataformas como o Youtube ou Facebook, que tem como objetivo gerar mais leads.

Este tipo de conteúdo, visa compartilhar com seu paciente as principais novidades sobre o seu consultório e até mesmo sobre os novos tratamentos que você realizará. 

Além disso, você pode utilizar essas videoaulas para direcionar o seu lead para outro conteúdo ainda mais segmentado e deixá-lo mais perto de virar um paciente.

8.Troque informações

Para melhorar sua geração de leads é importante que você troque informações. 

Neste contexto você pode disponibilizar um material rico que seja do interesse do seu paciente, em troca de dados pessoais dele. 

Este conteúdo pode ser um e-book sobre problemas bucais e como solucioná-los e para baixa-lo o seu lead deve fornecer dados como nome, e-mail e telefone. 

Assim, o seu visitante se tornará um lead qualificado, pois ele tem interesse no assunto e pode vir a ser um paciente real.

Agora que você já sabe como gerar leads qualificados, que tal iniciar a sua estratégia?

Durante este conteúdo você pode aprender mais sobre como gerar leads qualificados e o que é gerar leads. 

Com essas estratégias você não só consegue aumentar sua carteira de pacientes, como também melhora a forma de se comunicar com o seu leitor/ visitante/ seguidor. 

Agora você já está pronto para atrair e conquistar mais pacientes, e ainda virar autoridade e referência no mercado odontológico. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *