5 benefícios para colaboradores que você pode oferecer na sua empresa

with Nenhum comentário

O que você leva em consideração quando encontra uma oferta de emprego? 

Você sabia que uma empresa que oferece benefícios para colaboradores contratam melhor que aquelas que propõem apenas o pagamento de um salário? 

Descubra neste artigo, 5 benefícios para colaboradores que você pode oferecer na sua empresa e dessa forma alcançar os melhores resultados. 

Porque os benefícios motivam os colaboradores?

Ao contrário do que muitos gestores pensam o salário não é o único fator que gera satisfação e motivação ao colaborador. 

Isso porque, quando analisado de forma isolada, o salário é enxergado como a recompensa pelo trabalho realizado por um funcionário, e desta forma, isso é enxergado como  uma troca. 

Entende-se como fator de motivação, tudo que você possa ofertar para o colaborador e o mesmo possa se beneficiar, deixando de lado a questão da troca e dando lugar a gratificação.

Sendo assim, um colaborador que recebe benefícios por parte da empresa onde trabalha se sente mais motivado a realizar suas atividades, melhorando de maneira significativa os resultados da empresa tanto financeiros quanto na cotidiano. 

Agora que você já sabe a importância de oferecer benefícios para colaboradores, aqui vai a lista com os 5 principais, confira!

1 – Plano de Saúde 

Os planos de saúde são considerados um dos benefícios mais completos e cobiçados entre aqueles que se interessam em fazer parte de uma empresa. 

Isso porque este benefício pode promover assistência médica de qualidade para os colaboradores e seus familiares por exemplo. 

Por meio da coparticipação, colaboradores pagam uma pequena porcentagem dos gastos médicos e a outra parte é de responsabilidade da empresa em que o mesmo trabalha.  

A empresa que oferece a seus colaboradores um bom plano de saúde, não só estará cuidando do seu funcionário como também contribuindo para seu grau de satisfação com a organização. 

2 – Plano odontológico

Pensando também na saúde bucal dos seus funcionários, uma empresa pode ofertar um bom plano odontológico e assim dar a este colaborador acesso às melhores clínicas odontológicas e a realização de procedimentos que seriam muito caros sem uma assistência odontológica. 

O plano odontológico para empresas é uma das melhores opções de benefício para colaboradores por se tratar de um produto de baixo custo para organização e de grande importância na vida dos funcionários. 

3 – Vale Refeição

Nem todas as empresas dispõem de um local para que seus funcionários realizam as suas refeições, essa é uma realidade comum principalmente no meio corporativo. 

Por isso, dá a este colaborador a possibilidade de se alimentar onde ele quiser também vai aumentar o seu grau de satisfação com a empresa. 

Vale refeição e vale alimentação: não confunda!

Já que são termos muito parecidos, resolvemos esclarecer neste artigo também a diferença entre essas palavras no que diz respeito ao benefício para colaboradores.

O vale refeição dá direito ao colaborador a opção comprar refeições prontas, sejam elas almoço, jantar, lanches etc. Basta apenas encontrar restaurantes e outros estabelecimentos em que é aceito este benefício como forma de pagamento. 

Já o vale alimentação está para a compra de mantimentos para o preparo de alimentos e desta forma o colaborador poderá garantir a sua alimentação durante o mês inteiro. Este benefício é aceito na maioria dos mercados e grandes redes varejistas.

4 – Seguro de vida

O seguro de vida é um benefício que garante para o colaborador uma variedade de coberturas que são essenciais para garantir a sua segurança. 

Tendo como as coberturas principais, morte por acidente e acidentes graves, este benefício garante que um prêmio seja dado em forma de indenização, a família do segurado ou o mesmo, e assim reduzir os danos que a sua impossibilidade de trabalhar ou ausência venha causar a curto e médio prazo. 

O seguro de vida é uma das garantias de que a organização e importa com a vida do seu colaborador, este cuidado irá nutrir um bom relacionamento entre as partes além do principal atributo que é a proteção. 

5 – Previdência Privada 

A previdência privada é um benefício que pode se comparar a um investimento a longo prazo para o colaborador. 

Isso acontece porque a previdência privada para empresas é similar a social, com a diferença que colaborador e gestor contribuem juntos para um fundo o qual o funcionário poderá ter acesso quando atingir o seu prazo final de contribuição. 

A vantagem deste tipo de benefício é que, em muitos casos poupar é um desafio para muitas pessoas. Com esse tipo de investimento, não só você pode aprender a poupar como receberá o incentivo da organização para este objetivo. 

A previdência privada poderá ser resgatada respeitando as leis e regras de contrato e desta forma servirá como uma renda extra ou garantir a sobrevivência deste colaborador quando o mesmo não puder mais trabalhar. 

Uma dica importante! 

Antes de realizar a contratação de qualquer benefício para sua empresa, é importante que você realize uma análise junto com o seu departamento pessoal sobre quais destes benefícios podem se encaixar melhor ao perfil da sua empresa. Além da viabilidade financeira desta ação, é interessante pensar no conjunto de benefícios certo para tornar sua organização mais atraente. 

Não se esqueça que um atributo só pode ser chamado de benefício se ele for percebido desta forma por quem irá utilizá-lo. 

Até a próxima !

Escrito por Anubis Seguros 


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *