Criar conteúdos para clínicas odontológicas, seja em redes sociais ou em um blog, é uma das melhores estratégias para ganhar dinheiro pela internet. Isso porque a comunicação por meio de textos, imagens e vídeos tem bastante força nesses meios que podem se tornar um ponto de encontro entre os consumidores e a sua marca.
No entanto, é preciso estar atento para algumas questões fundamentais, como as informações contidas no código de ética do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Caso contrário, há o risco de realizar alguma promoção indevida e ser penalizado por isso.
Nas próximas linhas, você vai ver cinco dicas para estabelecer uma boa relação com seu público-alvo nas redes sociais e em blogs por meio de conteúdos relevantes. Confira!
A primeira coisa que você precisa saber é que existe um código de ética criado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e ele é fundamental para criar conteúdo para clínicas odontológicas. Nesse sentido, existem algumas coisas que você não pode fazer, confira as principais na lista a seguir:
Cabe salientar, ainda, que há mais coisas que não pode fazer dentro da publicidade no ramo da odontologia, sendo essas apenas as principais. Desse modo, é importante que esteja muito atento ao código de ética, pois, se descumpri-lo, pode até mesmo perder a sua licença.
Basicamente, o público-alvo é uma descrição geral das pessoas para quem você cria conteúdo. Em um exemplo prático, o público-alvo de sua clínica odontológica pode ser composto por jovens de 16 a 27 anos de ambos os gêneros, classe C, residentes da cidade de São Paulo etc.
Ter essa noção geral de público é imprescindível para definição de uma persona, que é o assunto da nossa próxima dica.
Como você viu, o público-alvo é uma descrição geral de seus clientes e ele é necessário para que se crie uma persona, que será um personagem semifictício que representa o seu cliente ideal. Logo, será muito mais específico.
Existem diversas maneiras de se criar uma persona e o mais recomendado é que ela seja feita por um profissional de marketing, haja vista a sua importância dentro de estratégias na internet. Normalmente, personas possuem nome próprio, idade, renda, gênero, gostos pessoais, hábitos e assim por diante.
Sua principal função é guiar a sua produção de conteúdo, uma vez que, por ela reunir as principais informações do seu público-alvo, você consegue criar pensando nela em todos os pontos e isso garante que vai atingir o seu consumidor e da maneira que deseja atingir.
A internet é a maior fonte de informação que existe atualmente e a tendência é que isso se popularize cada vez mais. Sabendo disso, aproveite para criar conteúdos para clínicas odontológicas que sejam informativos.
Dessa maneira, um bom exemplo para essa área seria um post no Instagram ensinando como escovar os dentes corretamente.
O código de ética de odontologia impede a utilização de dados e da imagem de pacientes sem que haja consentimento deles, mas nada que uma declaração por escrito não resolva. Exibir em suas redes sociais o sucesso de procedimentos realizados, desde que haja a autorização, não é nenhum crime e é extremamente benéfico para autoridade da marca.
Solicite aos seus principais clientes o uso de imagem e informações para divulgação de seus serviços. Caso seja possível, conte histórias de um longo processo de tratamento de determinado cliente e como isso fez ele se sentir melhor, como se estivesse narrando uma conversa. Não há limites para criatividade na hora de criar conteúdos para clínicas odontológicas.
Após essas dicas incríveis, que tal deixar um comentário aqui em baixo com a sua opinião?
Falar sobre os dentes do bebê sempre é um assunto de muito interesse para as…
A diabetes hoje é uma das doenças que mais atingem os brasileiros e ela afeta…
A Semana Nacional de Prevenção ao Câncer de Boca é comemorada na primeira semana de…
A gamificação é uma forte tendência no mundo corporativo e educacional e ela pode ser…
Hoje em dia muita coisa mudou, com o avanço da ciência novos equipamentos vão sendo…
O transtorno alimentar está relacionado a dificuldades com a comida e o ato de comer,…