Alongamento de unhas: cuidados necessários no consultório odontológico

with Nenhum comentário

Manter as unhas longas e bonitas pode ser um desafio para profissionais de saúde, devido ao uso constante de luvas. Por isso, muitas profissionais optam pelo alongamento de unhas

Além de aumentar a durabilidade do esmalte, esse procedimento garante mais praticidade para cuidar das unhas no dia a dia. Entretanto, é preciso redobrar a atenção com a limpeza e cuidados diários para evitar infecções.

Pensando nisso, reunimos 7 cuidados essenciais com o alongamento de unhas dentro do consultório odontológico. Confira! 

7 cuidados com o alongamento de unhas dentro do consultório odontológico

O alongamento de unhas passou a ser uma solução comum para muitas dentistas. Isso porque, devido ao uso constante de luvas, muitas sofrem com unhas fracas e quebradiças.

No entanto, esse tipo de procedimento exige muitos cuidados, principalmente dentro do consultório odontológico. Afinal, a falta de cuidado pode levar a quadros infecciosos de fungos e bactérias, fragilidade e até o descolamento da lâmina ungueal. 

Por isso, além de fazer o procedimento com uma profissional confiável, é preciso seguir corretamente alguns cuidados diários. Por isso, confira 5 cuidados essenciais com o alongamento de unhas. 

Mantenha as unhas aparadas 

Como as mãos são essenciais para a realização dos atendimentos, a primeira dica é não alongar demais as unhas. Isso porque, quanto maior as unhas, maior a quantidade de bactérias que pode se alojar ali. Além disso, as unhas compridas podem atrapalhar os procedimentos diários. 

Higienize bem ao longo do dia

Ter unhas compridas demanda cuidados, principalmente com a higienização. Por isso, ao lavar as mãos entre uma consulta e outra, lembre-se de limpar bem embaixo das unhas também.  

Evite o acúmulo de umidade 

Após higienizar as mãos com água e sabão, seque bem a região ao redor das unhas antes de colocar as luvas. Além disso, entre um atendimento e outro, retire as luvas para deixar as unhas respirarem. 

Esses cuidados são essenciais, uma vez que a umidade pode facilitar o aparecimento de quadro infecciosos. 

Atenção às luvas

As luvas serão essenciais para manter a durabilidade do alongamento de unhas. Elas devem ser usadas sempre que for necessário utilizar produtos de limpeza, como detergente, água sanitária, dentre outros.

No entanto, é preciso muita atenção durante os atendimentos odontológicos para que as unhas não perfurem as luvas. E lembre-se: é muito importante deixar as unhas respirarem entre os atendimentos.

Hidrate as cutículas 

As cutículas têm a função de proteger as unhas de agentes infecciosos, por isso é muito importante cuidar delas também. Ao invés de removê-las, tente utilizar apenas um creme hidratante para deixá-la com aspecto saudável e natural. 

Faça a manutenção dentro do período indicado pela manicure 

O uso prolongado do alongamento pode deixar as unhas naturais frágeis, além de aumentar o risco de infecções na região. Por isso, é fundamental fazer a manutenção do alongamento de unha dentro do período indicado pela manicure. 

Durante a manutenção, é possível utilizar fórmulas hidratantes e fortalecedoras para cuidar das suas unhas naturais também.  

Fique atenta aos sinais

É muito importante prestar atenção no surgimento de manchas ou descamação das unhas. Esses sinais podem indicar que há algo errado com o procedimento. Nesses casos, entre em contato com a sua manicure o quanto antes. 

Agora que você já sabe como cuidar do alongamento de unhas no consultório odontológico, pode apostar no procedimento mais com segurança. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *