Armário de cozinha para cozinhas e copas de consultórios

with Nenhum comentário

Clínicas e consultórios pedem decoração bem elaborada, transmitindo uma ideia de limpeza. Veja que tipo de armário de cozinha usar em copas.

Dicas de armários de cozinha pequenos para clínicas e consultórios

Antes de começar a decorar, é preciso entender que ambientes de trabalho têm uma configuração diferente de casas. Não podemos tratar seus interiores do mesmo modo. 

Essa decoração deve contar com outros elementos. 

Contudo, há pontos semelhantes entre as arquiteturas. Sabem quais são? Bem, por exemplo, recepção, lavabo e armário de cozinha para uma pequena copa. 

Layout de clínicas e consultórios

Consultórios são modelos de arquitetura bem desafiadores de se trabalhar. Assim como outros espaços corporativos, devem receber um alto fluxo de visitantes. 

Porém, diferente dos escritórios comuns, devem oferecer ambientes muito mais higiênicos e confortáveis. Isto é simplesmente o básico para que os clientes se sintam mais bem acolhidos e servidos na área da saúde.

Analisando a planta dos consultórios, em geral, logo percebemos que o primeiro espaço após a entrada principal é a recepção. 

Esse ambiente deve dar acesso ao lavabo de clientes, aos consultórios, e à porta que leva à zona privada dos funcionários. Dentro dos consultórios, em especial, pode ser preciso ter mais lavabos e talvez pequenos depósitos. E na área de privada, almoxarifado, mais depósitos, vestiários e sala de descanso.

Além de tudo o que já foi citado, pode ser interessante ter neste complexo também uma mini cozinha para funcionários e uma copa auxiliar – possivelmente para servir os clientes. Resumindo, com subtrações ou acréscimos, este é o layout padrão para consultórios. 

Claro que muita coisa desta lista pode mudar de acordo com o nicho profissional com que se trabalha no local. Por exemplo, odontologia, esteticismo, dermatologia, veterinária e outros. 

E é provável que uma copa apareça na ambientação de todas estas clínicas e consultórios – e até seja o ponto mais bacana da sua decoração.

Dicas de copas e cozinhas pequenas 

Em consultórios, a copa pode ser apresentada apenas como uma zona auxiliar. Porém, também pode ser mais atrativa, um verdadeiro ponto de acolhimento, um agrado a mais oferecido aos funcionários e clientes. 

E esse gesto de consideração deve fazer as pessoas se sentirem mais bem vindas, felizes e seguras. Será o primeiro estágio da experiência completa que elas terão do negócio.

Pois bem, o tamanho, local de instalação e decoração dessas mini cozinhas e copas vai depender de muitos fatores. Em casos mais simples, elas serão montadas dentro das próprias recepções e salas de esperas, podendo ser apenas pequenos balcões ou aparadores. 

Já em outros, são utilizados vários módulos de armários de cozinha para ambientar uma sala exclusiva em área reservada.

Uma copa pequena pode se resumir em apenas uma bandeja com garrafas térmicas e copos descartáveis para água, café ou chá. 

Mas copas mais requintadas devem ter espaço para guardar alguns outros utensílios, além de cafeteira elétrica, suporte para xícaras, frigobar e até pia e micro-ondas. Tudo vai depender da clientela e da melhor forma de lhe servir – principalmente como é apontado em estratégia de marketing.

Armários de cozinha em consultórios

Módulos de armários multifuncionais podem servir para a ambientação de diversos ambientes de clínicas e consultórios. Alguns destes, inclusive, podem completar muito bem decorações de pequenas cozinhas e copas. 

Mas, lembrando que, especificamente em projetos como estes, não é qualquer armário de cozinha que serve. É preciso estar atento às características destas peças – sobretudo seus materiais e acabamentos.

Armários feitos de metal são bem fáceis de limpar – um fator importante quando se trata de ambientes médicos -, mas pontos de ferrugem podem comprometer a sua imagem. Já armários de madeira maciça podem trabalhar com o tempo, se mostrando desfavorável também. 

Sobra a alternativa dos móveis feitos em MDF, com película externa em laminado de madeira. Mesmo assim, é importante garantir que a peça não seja exposta à umidade.

Neste caso, deve ser previsto uma cobertura de balcão inferior preferencialmente em tampo de alumínio ou pedra polida e puxadores em metal. Para todas as partes deste armário, cores claras são as mais favoráveis, dando a impressão de limpeza. 

Já a parte superior da parede da copa deve ficar livre para uma decoração mais diferenciada. Neste caso, potes de vidros, pequenos arranjos e quadrinhos com frases positivas é uma boa opção.

Que achou dessas referências para decoração de clínicas e consultórios? Alguma delas ficaria perfeita em sua clínica? Então, comece esse projeto agora mesmo!

Essas dicas de decoração de cozinhas para clínicas foram criadas pela equipe Viva Decora.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *