Aumente os resultados da sua clínica com uma central de WhatsApp

with Nenhum comentário

Em tempos de pandemia, sem uma perspectiva de solução imediata para o coronavírus e de uma vacina que resolva definitivamente o problema, houve um crescimento exponencial do uso de ferramentas digitais. Esse fato criou uma nova realidade de hábitos e consumo, isso é incontestável. Mesmo sem interesse, muitas pessoas precisaram se adaptar a realidade do mundo digital.

A grande verdade é que muitas clínicas e profissionais independentes estão buscando soluções para resolver e melhorar seus serviços de atendimento ao público.

Nesse artigo vamos falar como você pode aumentar os seus resultados com uma central de WhatsApp para sua clínica.

Quais os pontos importantes a serem observados?

1- Quantidade de mensagem que recebe durante o dia ou durante uma semana

Essa quantidade de mensagem vai lhe dar uma ideia do volume de trabalho que sua equipe tem dentro de um determinado período.

Muitas empresas querem automatizar certos processos mas não observam que a simples automatização pode não gerar bons resultados.

A grande maioria das pessoas não deseja ser atendida por robôs, sendo assim, é muito importante que se o seu negócio não tiver um grande fluxo de mensagens, é possível utilizar atendimento misto (robô e humano) ou simplesmente um atendimento humano.

2- Observar a capacitação de sua equipe

É importante observar se sua equipe consegue atender a demanda que já existe e se está preparada para um aumento de fluxo, é necessário que estejam com todas as informações dos serviços prestados pela clínica na ponta da língua.

Esses pontos são extremamente importantes para que possa planejar corretamente uma central de atendimento de WhatsApp para seu estabelecimento.

3- Identificar como seus atuais e potenciais clientes chegam até a sua clínica

A partir da análise deste ponto, é possível ter uma visão mais clara dos seus objetivos, de planejar melhor suas metas e saber quais resultados consegue e deseja alcançar. 

Para isso, você precisará não apenas de informações vindas do seu site mas também de uma ferramenta de CRM, como Meets, por exemplo. 

Com essa ferramenta é possível compilar todas as informações e entender melhor quais são os setores que precisam de mais atenção.

4- Necessidade de gerir todos os seus contatos vindos através da central de atendimento via WhatsApp

Depois de alguns dias ou, até mesmo, meses, de implantar a sua central de atendimento via WhatsApp, sentirá a necessidade de gerir os contatos que chegaram através da plataforma. E porque isso?

Porque é possível perceber o quanto é difícil dar conta de tantos clientes e ter o registro de todas as conversas e atendimentos.

Portanto, uma ferramenta de CRM poderá auxiliar neste ponto. Armazenando todos os dados das conversas e atendimentos, que serão importantes para dar continuidade às suas estratégias e avaliar os processos.

Como uma ferramenta de CRM pode ajudar?

  • Manter todo o controle dos seus clientes e potenciais clientes. Com a possibilidade de ter esta ferramenta integrada a uma central de atendimento de WhatsApp poderá receber todas as mensagens com um único número e ainda ter todo o histórico do atendimento para saber quais são os procedimentos que seus pacientes desejam realizar;
  • Uma central de atendimento acoplada a um CRM ajudará a sua clínica a aumentar os resultados exponencialmente;
  • Verifique, como administrador, todas as conversas realizadas por sua equipe e tenha tudo isso salvo na nuvem;
  • É possível enviar e receber arquivos de seus pacientes em um único lugar. Além de salvar todas as informações, sem correr o risco de perder dados importantes.

Vantagens de ter uma central de atendimento

  • Único número e vários atendimentos;
  • Distribuição organizada para equipe de atendimento;
  • Controle efetivo da produtividade;
  • Conversas personalizadas ou respostas prontas;
  • Padronização de processos de atendimento e vendas;
  • Possibilidade de filtrar conversas por temas, telefones ou atendimento;
  • Menor custo;
  • Gestão de diversos canais ou filiais;
  • Envio de e-mail dentro da plataforma;
  • Envio de SMS.

Após observar esses pontos, é hora de você implementar esta ferramenta em sua clínica ou consultório.

Um dos fatores que é de extrema importância na hora de escolher a empresa para contratar os serviços, é entender o apoio e suporte oferecido.

Perguntas a serem feitas antes de contratar uma empresa

  • A empresa que procuro tem solução homologada pelo WhatsApp?
  • Em caso de problema com a plataforma, como é o suporte?
  • Qual é a estrutura da empresa e quantos clientes atende?
  • Como é o processo de implementação? Tem uma equipe que ajuda nessa parte?

Essas perguntas são importantes para dar uma direção na hora de tomar a decisão de qual empresa atende melhor os seus requisitos.

E aí, pronto para aumentar seus resultados com uma central de atendimento de WhatsApp para sua clínica?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *