Como a odontologia digital pode melhorar o seu consultório

with Nenhum comentário

Não há como negar que a tecnologia anda revolucionando a maneira como se trabalha em diversas áreas. E com a saúde isso não é diferente, visto que hoje em dia temos a famosa telemedicina

Porém esse futuro também chega para consultórios e clínicas odontológicas, nomeado como odontologia digital. 

Com ele é possível oferecer novas técnicas que vão possibilitar tratamentos eficientes que trazem vantagens tanto para o profissional de saúde quanto para os pacientes. 

Ou seja, melhorando o seu consultório através de prontuários eletrônicos, radiologia digital, CAD/CAM, teleradiologia, softwares de gestão e muitos outros. 

Mas se engana quem pensa que essas são as únicas vantagens da odontologia digital. 

Por isso preparamos um artigo onde te contamos alguns dos principais benefícios para a sua clínica e pacientes. Preparado? 

1. Diminuição de custos 

Sem dúvidas, conseguir gastar menos com a sua clínica já seria uma baita de uma vantagem para melhorar o seu consultório, concorda? 

E com a odontologia digital isso se concretiza! Sabe por quê? Com ela será possível ter e usufruir de uma impressora 3D que poderá produzir materiais diversos. 

Dessa forma, faz com que o dentista seja capaz de diminuir ‘’de maneira satisfatória” o tempo de cada consulta e ampliar ainda mais a sua visão de cada paciente. 

Ou seja, colaborando para o melhoramento de guias cirúrgicos, planejamentos, impressão de próteses e muito mais de forma rápida e prática.

E o melhor? Aumenta a qualidade do serviço prestado! 

2. Menos desconforto para o paciente 

É muito comum ouvir por aí várias pessoas falarem que têm medo de ir ao dentista.

Porém, como estamos falando de uma versão digital, onde não há a necessidade de modelos físicos, o seu consultório tem muito a ganhar com pacientes satisfeitos com essa situação. 

E o motivo é bastante simples: você conseguirá conquistar todas essas pessoas com um atendimento menos invasivo, acabando com o medo deles. 

Ou seja, deixando-os bastante confortáveis e dispostos a sempre voltar para próximas consultas, encerrando de vez este problema tão comum na odontologia.

3. Menos tempo de espera para o paciente ser atendido

Qual é a pessoa que gosta de esperar muito para ser atendida ou receber resultados de tratamentos? Provavelmente ninguém, certo?

Por isso, conseguir se livrar desse mal é essencial. E com a odontologia digital, isso é possível! 

Isso acontece pois a partir dela tudo ficará mais fácil e ágil, gerando um bom relacionamento e satisfação por parte dos seus pacientes. 

Um ótimo exemplo disso é um tratamento de restauração, que leva em média de 4 a 5 meses para ser feito da maneira habitual. 

Porém quando executado na sua versão digital é feito em alguns dias! Incrível, né? 

4. Maior exatidão nos procedimentos

É muito comum cometermos alguns erros, afinal detalhes passam despercebidos na correria do dia a dia. 

Entretanto isso acaba resultando em equívocos que precisam ser refeitos e acabam custando muito do nosso tempo com um retrabalho.

Porém com o seu consultório odontológico digital esse empecilho pode ser eliminado, garantindo maior precisão nos procedimentos.

5. Possibilidade de prever resultados

E se você pudesse prever e simular em computadores, para os seus pacientes, os resultados que eles teriam ao fazer determinados tratamentos? Sem dúvidas seria algo extraordinário para a sua clínica.

E embora pareça coisa de filme, já é uma realidade em diversos consultórios físicos e virtuais, trazendo vários benefícios.

Com isso será possível localizar mais rápido tratamentos que podem ser ideais para a situação em que seu paciente se encontra, além de poder demonstrar como seriam feitos esses procedimento e visualizar os resultados obtidos ao final do tratamento. 

Garantindo melhor segurança e confiança nos seus atendimentos e consequentemente em sua clínica. 

6. Armazenamento de dados de forma segura 

Embora a tecnologia esteja presente 24 horas em nossas vidas, ainda existe aquela desconfiança por parte de vários pacientes quando o assunto é passar os seus dados para um serviço online. 

Porém, na odontologia digital será possível garantir que todos os dados estarão totalmente seguros através de um sistema de armazenamento criptografado de ponta a ponta na nuvem, que poderá ser acessado apenas por pessoas autorizadas e claro, o dentista.

E o melhor? Colabora também para a sua vida, visto que não será mais necessário guardar vários papéis e variadas pastas de arquivos físicos em sua clínica. 

7. Importância no mercado 

E por último, mas não menos importante, ao aderir o seu consultório odontológico digital você conseguirá garantir grande presença e destaque no mercado.

Pois convenhamos, não são todos os profissionais que estão dispostos a fazer essa integração e oferecê-la aos seus pacientes. 

Mas com todos esses benefícios a sua disposição, sem dúvidas você se destaca entre as maiores clínicas dentárias de todo o mundo, disponibilizando conforto, agilidade e otimização. 

Garantindo assim uma melhora exuberante em seu consultório e atendimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *