Como a sala de espera pode gerar resultados para a sua clínica

with Nenhum comentário

De forma simples, sua sala de espera será um ambiente de comodidade, fidelização dos seus pacientes e uma fiel escudeira para suas estratégias de marketing. 

A sala de espera é um espaço no qual a maioria das pessoas não gosta de passar o tempo. Afinal, quem gosta de esperar? Mesmo que este seja um bom momento para colocar a leitura em dia ou até mesmo zapear pelas redes sociais, é preciso ter em mente que cada minuto parado ali vale dinheiro.

Justamente por isso é que  ela precisa ser o mais agradável possível, causando uma boa impressão aos seus pacientes e otimizando a experiência deles. Há uma maneira simples e barata de deixar a sua sala de espera surpreendente para seus pacientes e, ainda por cima, gerar resultados para a sua clínica. 

Wifi aberto, sem senha – e gerando lucro para você

Esta é uma possibilidade que não só oferece uma ótima experiência para seus pacientes neste momento de espera, mas também vai ser de grande ajuda no marketing da sua clínica. Através do WiFi aberto e sem senha, é possível promover a fidelização, captar e atualizar dados e ainda divulgar ações e promoções, aumentando assim as suas vendas.

A conexão sem senha é fornecida através do sistema de hotspot, possibilitando que você oferece internet gratuita ao seu público. Ao invés disso, há um cadastro no qual o seu cliente fornece os dados para ter acesso de qualidade ou faz login através de sua conta do Facebook (uma maneira mais prática de preenchimento).  

Um sistema de gerenciamento de hotspot social pode se transformar numa verdadeira ferramenta de marketing para o seu negócio. No ponto de experiência e comodidade para o seu público, é importante saber que 80% da população espera encontrar Wi-Fi gratuito nos estabelecimentos que frequenta. Esse já é um grande ponto a se observar para garantir um momento de qualidade na sala de espera da sua clínica. 

Meio de comunicação gratuito

Vamos pensar que você tem uma campanha nova na sua clínica ou até mesmo uma promoção e precisa comunicar seus clientes sobre ela de forma simples e eficaz. Isso pode ser feito diretamente no sistema de hotspot, com campanhas de marketing antes ou depois do login que o seu cliente fizer ao acessar a internet.

E tem mais: além de comunicá-lo, é possível redirecionar o acesso para uma página com uma pesquisa de satisfação, por exemplo.

Para quem já possui sistema de cadastro, como o do Cliente Ideal, o software ainda possibilita integração com sistema de CRM para atualização dos dados, o que facilita assim o trabalho da recepção e também cria um processo prático de cadastro. 

Dados valiosos para o seu Marketing digital

Dentro das possibilidades do marketing digital, uma boa estratégia para atração de novos clientes que tenham o mesmo perfil da sua clientela é a utilização da base de dados para criação do “público personalizado” e “semelhante”.

A estratégia é comumente utilizada na criação de campanhas nas redes sociais e atinge exatamente seus clientes ou pessoas parecidas com eles dentro do território que você quer atingir. É uma dica preciosa de marketing digital e deve ser utilizado principalmente agora, que o importante é atingir seu público.

Divulgação gratuita da sua clínica nas redes sociais

Além disso, através da ferramenta de gerenciamento WiFi você pode oferecer a opção para seu cliente fazer o compartilhamento no Facebook, contribuindo ainda mais para divulgação da marca – de forma espontânea – no meio digital. 

Uma ferramenta de segurança

Outro ponto importante e que pode mexer com o seu bolso tem relação com a segurança que um software de gerenciamento de WiFi. 

Isso porque segundo o Marco Civil, quando existe uma situação de crime cibernético no seu estabelecimento, o primeiro a ser procurado é quem fornece o acesso. Lembrando que, mesmo se você fornecer o acesso à internet de forma tradicional com senha, o risco da penalização segundo a lei será muito grande.

Essa situação só será corrigida caso você tenha o controle dos acessos e todos os registros dos seus usuários. Então além de pensar no marketing da sua clínica, é importante também pensar na prevenção e segurança legal do seu estabelecimento.

Em geral,  fornecer WiFi sem senha é uma poderosa ferramenta de fidelização, comodidade e comunicação para a sua clínica, além de ser uma maneira de se assegurar perante a Lei.

Conteúdo produzido pelo nosso parceiro WSpot

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *