Como a tecnologia traz melhoras na execução dos procedimentos odontológicos e por que permite atrair mais pacientes ao seu consultório

with Nenhum comentário

A tecnologia vem evoluindo cada vez mais, o que tem um papel fundamental em melhorar e tornar mais simples diversos procedimentos e processos. Nesse sentido, empresas dos mais diferentes setores vêm se beneficiando do uso de novas tecnologias e uma das áreas que mais se destaca é a odontologia. 

Neste artigo, em especial, nós vamos dar mais detalhes sobre como a tecnologia consegue trazer melhorias nos procedimentos odontológicos e os motivos pelos quais ajuda de forma significativa na atração de mais pacientes para os consultórios!

O que são procedimentos odontológicos?

Para cada problema bucal que se manifesta existem procedimentos odontológicos que ajudam os pacientes a recuperar a saúde dos dentes e dos tecidos da boca. Além disso, também existem os procedimentos odontológicos de prevenção, cujo objetivo é justamente prevenir problemas bucais, e os estéticos, que são uma excelente maneira de aumentar a autoestima

Como a tecnologia tem revolucionado os procedimentos odontológicos? 

A tecnologia vem, de fato, revolucionando os procedimentos odontológicos, tornando-os mais assertivos, precisos, previsíveis, rápidos e menos doloridos, demorados e cansativos. 

Já foi se o tempo em que as consultas odontológicas eram conhecidas como uma verdadeira tortura e que pacientes adiavam ou desistiam dos tratamentos por receio de sentirem dor. 

Devido a tecnologia, com novos equipamentos e técnicas, essa realidade se modificou bastante e, hoje em dia, os procedimentos odontológicos se tornaram mais rápidos, confortáveis e indolores.  

Confira abaixo 5 tecnologias que vem ajudando a desmistificar o mito de que os procedimentos odontológicos precisam ser doloridos e demorados!

Implante dentário – O implante dentário é um dos procedimentos odontológicos mais modernos que existem, devido a ajuda da tomografia computadorizada, em que o profissional consegue ter uma visão mais precisa sobre a relação entre altura e espessura do osso para a colocação da prótese em caso da colocação da prótese. 

Mock-up – O Mock-up é uma tecnologia que vem chamando atenção na odontologia estética. Trata-se de um software em que é possível o planejamento digital do sorriso do paciente, ajudando assim a escolher quais procedimentos serão realizados. Através dessa tecnologia, a garantia da satisfação do cliente é ainda maior. 

DSD – O DSD (Dental Smile Design) é um recurso utilizado para implantes dentários, já que com ele é possível corrigir, através de imagens prévias, uma variedade de aspectos dos dentes, como angulação e tamanho. Assim sendo, o implante é finalizado antes de ser transportado para a boca, trazendo mais conforto para o paciente. 

Reciproc – Antigamente era preciso várias sessões para que um tratamento de canal dentário fosse finalizado. Hoje em dia, o Reciproc ajuda a tornar esse procedimento mais rápido, alargando o canal de maneira que seja obturado e tratado em somente uma visita ao dentista. 

Shape – Uma das maiores reclamações em relação aos consultórios odontológicos estava no momento de fazer o molde dentário, que chegava a dar ânsia de vômito nos pacientes. Com a tecnologia 3Shape esse problema está resolvido, já que o recurso consegue escanear toda a arcada dentária e até mesmo apenas um dente. 

Lentes de contato de porcelana – Uma das inovações na área da odontologia é a lente de contato dental, que tem como objetivo a correção de pequenas imperfeições, como espaçamento e desgaste. Essa técnica não altera a estrutura dos dentes e proporciona aparência idêntica ao dente natural.

Como a tecnologia permite atrair mais pacientes ao seu consultório?

Como falamos anteriormente, a tecnologia vem transformando os procedimentos odontológicos, tornando-os mais rápidos, confortáveis, indolores e precisos e, sem dúvidas, uma das consequências automáticas dessas inovações é a atração de mais pacientes, já que muitos tinham receios em relação aos tratamentos odontológicos e muitas vezes adiavam a consulta ou mesmo desistiam no meio de um tratamento. 

Além disso, é importante dizer que a tecnologia também acaba atraindo mais pacientes ao consultório porque ajuda a transmitir mais segurança para eles. Como as novas técnicas odontológicas são mais precisas e os diagnósticos mais certeiros, o paciente sente mais segurança em se submeter a tratamentos. 

Também vale citar que como, graças aos avanços tecnológicos, os pacientes conseguem saber digitalmente qual será o resultado dos procedimentos antes mesmo de terminar, eles se sentem mais confiantes e estimulados em realizá-los. 

Também é válido destacar outros dois motivos pelos quais a tecnologia permite atrair mais pacientes aos consultórios. O primeiro deles é o fato de que a tecnologia aumenta a credibilidade dos consultórios, o que só tende a fazer com que eles se posicionem melhor no mercado e diante dos concorrentes, atraindo mais clientes de forma natural. 

Em segundo lugar, a tecnologia influencia na atração de novos clientes para o consultório porque ajuda na divulgação orgânica da clínica, ou seja, contribui para que o negócio seja divulgado através de pacientes que já vivenciaram e recomendam o serviço prestado. 

Por que investir em tecnologia para consultórios odontológicos?

O investimento em tecnologia nos consultórios odontológicos oferece uma gama de benefícios que realmente vão fazer diferença no crescimento da empresa, assim como nos ganhos. Para que se tenha uma ideia melhor o investimento em tecnologia em consultórios odontológicos oferece: 

– Maior agilidade na prestação de serviços, já que a tecnologia ajuda na digitalização dos documentos, agendamento de consultas de maneira mais simplificada, confirmações automáticas, entre outros;

– Resultados visíveis e significativos para os pacientes em menor tempo, o que diminui de forma significativa o número de pacientes que desistem do tratamento devido a demora em ver resultados;

– Afirmação de qualidade no atendimento;

– Maior credibilidade para o profissional e o consultório, o que só tende a atrair mais clientes e ajudar no posicionamento da empresa diante da concorrência; 

– Melhoria na relação entre paciente X profissional;

– Melhorias na gestão e produtividade que leva a ganhos;

– Mais conforto e comodidade para os pacientes;

– Resultados mais precisos e assertivos, o que torna o profissional ainda mais confiante no trabalho que será realizado;

– Tratamentos mais eficientes;

– Altos índices de satisfação do cliente;

– Processo de melhoria contínua;

– Divulgação da clínica de forma orgânica. 

Conteúdo produzido por Exxacta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *