COMO CLÍNICAS USAM O MARKETING DIGITAL PARA ATRAIR MAIS CLIENTES?

with Nenhum comentário

Em meio à crise que acontece, muitas empresas adotaram as estratégias de marketing digital para atrair mais clientes, até mesmo as que ainda não estavam no meio digital, se viram obrigadas a entrar nesse mundo para não falir.

Isso acabou incluindo também as clínicas de saúde e demais estabelecimentos que promovem o bem estar das pessoas.

Estar conectado com as pessoas mesmo que remotamente exige tomada de decisão, além de aproveitar os recursos que podem ajudar na divulgação da sua empresa.

Ter uma presença digital é investir visibilidade de negócio, bem como, a geração de leads que são aqueles potenciais clientes que fornecem seus dados em troca de informações.

Mas será mesmo que publicar conteúdos em ambiente virtual traz maior credibilidade para as empresas?

Para isso preparamos esse artigo, veja a seguir e entenda melhor como clínicas podem usar o marketing digital para atrair mais clientes.

Site para disponibilizar informações

Uma das primeiras formas de obter informações de uma empresa é através do site, onde o acesso pode ser realizado a qualquer momento, até mesmo e principalmente usando o celular.

Por esse motivo, muitas clínicas e consultórios estão investindo em sites personalizados, com uma dinâmica responsiva que cria uma melhor experiência para o usuário.

Nele é possível colocar informações importantes, como especialidades dos profissionais, dados como endereço e telefone da clínica.

Com a tecnologia inovadora dos softwares, é possível criar um fluxo de nutrição de conteúdo dentro do site, utilizar de chatbots para tirar dúvidas.

E ainda disponibilizar WhatsApp da empresa, o que hoje é super comum as pessoas querem sanar suas dúvidas através de mensagens e lidando diretamente com uma pessoa e assim é uma das formas de conversar com um potencial cliente.

Portanto, não importa a especialização, setor ou segmentação do negócio para poder gerar leads, investir no site ou blog para clínica traz positivos resultados.

Blog para Clínica

O blog da clínica é um espaço de divulgação de informações relevantes, também é uma forma de nutrir seus leads com conteúdo relevante para ele caminhar até a contratação do serviço.

Se o seu negócio é uma clínica de implante de cabelo, apresentar conteúdos segmentados neste nicho se torna um ótimo começo para divulgar os serviços da clínica.

Esta é uma forma de criar um relacionamento de confiança, se autopromovendo através de publicações pontuais, de forma sutil que pode gerar autoridade na área.

Perfil nas redes sociais

Assim, como o site e o blog, a criação de um perfil comercial na rede social aproxima relacionamentos, já que as mídias digitais apresentam uma grande frequência de acessos.

É através dela que as pessoas pesquisam sobre a reputação de empresas, se informam com base em comentários de outros usuários e descrições padronizadas no perfil ou página profissional.

Assim, além de trazer informações sobre os procedimentos clínicos de implante de cabelo, uma outra sugestão de conteúdo para rede social de clínica de implante capilar poderia ser dos alimentos que previnem queda de cabelo, que informam de forma geral para o usuário.

É preciso também saber identificar que tipo de rede social atinge melhor seu público, qual o tipo de mídia ele interage mais, conhecer seu público alvo, saber suas características e comportamentos.

Para fazer isso, uma ideia é, fazer uma breve pesquisa já com pacientes antigos, pode ser até mesmo de forma informal, conversando. Isso ajudará a entender o público que já tem e que poderá, ou terá mais probabilidade de conseguir atingir.

Conhecendo os que já utilizam dos seus serviços, será mais fácil estudar o publico que deverá ser atingido.

Portanto, mesmo que se trata de uma rede de interação e seu negócio um serviço de saúde, existe a demanda de uma linguagem mais acessível, promovendo informações relevantes e importantes para atrair mais clientes.

Uso de Estratégias em SEO

O uso de estratégias em SEO tem mudado a audiência de muitos sites e blogs, por esse motivo, se tornou uma ótima ferramenta atual.

Basicamente, ele funciona como um conjunto de métodos para colocar seu site ou publicação no topo dos buscadores.

Entre o conjunto de técnicas está a qualidade e autenticidade de conteúdo, o uso de palavras-chave que compreendem o seu negócio e a utilização de hiperlinks que trazem maior credibilidade.

Com o marketing digital otimizado nas plataformas digitais, a clínica ou empresa caminha para obter resultados de negócio através da atração de clientes.

E por esse motivo, vale a pena aderir a esses tipos de estratégias para o site de sua clínica.

Uso de e-mail

Utilizar o e-mail para manter um contato mais próximo no pós consulta, nesse caso pode ser um cliente que já usa ou já utilizou do serviço, isso com o intuito de fidelizado.

Os e-mails devem demonstrar cuidado e lembrete aos pacientes, como no caso mandar e-mail de aniversário dele, lembrete de consultas, datas comemorativas, exemplo: Natal e Ano novo…

Utilizar da estratégia de e-mail marketing também pode ser interessante para uma clínica, mandando notícias e atualizações do blog da clínica com textos chamativos e interessantes para que o cliente não se descadastre facilmente

Essas são algumas das principais estratégias de marketing digital utilizadas para atrair mais clientes para sua clínica.

Conteúdo produzido por Clínica Ideal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *