Como lidar com o excesso de papéis

with Nenhum comentário

O excesso de papéis é uma das maiores “dores de cabeças” na gestão de consultórios e clínicas odontológicas. Saiba como lidar!

Você sabia que existem estudos indicando que um colaborador inserido dentro de uma cultura empresarial utiliza 10 mil folhas por ano, em média? Contudo, caso essa mesma empresa tome medidas conscientes e sustentáveis, a marca registrará uma economia de 40% nas contas.

Mas como? Saiba aqui como lidar com o excesso de papéis. Você vai se surpreender!

Em suma, a capacidade da diminuição dos gastos com papéis depende do equilíbrio entre os colaboradores do local e das tecnologias ali inseridas.

Quando há bom senso na escolha das melhores soluções disponíveis no mercado e também uma cultura de conscientização ambiental e sustentável, a modernidade acaba afetando positivamente a marca e a rotina de todos.

Pensando nisso, um software odontológico possibilita que os profissionais tenham em mãos o controle da utilização dos papéis, agendas e também dos conhecidos planners.

É hora de transformar os processos de sua clínica ou consultório odontológico! Sendo assim, se você está cogitando iniciar um trabalho mais efetivo com as ferramentas do mundo online, continue a leitura deste material, pois preparamos dicas práticas de como lidar com o excesso de papéis. Confira!

Digitalização de Processos e Documentos

Hora de esquecer as gavetas com inúmeras pastas para cada um de seus pacientes. Com um sistema odontológico, em poucos cliques, o dentista acessa rapidamente o odontograma, dando uma visão completa do tratamento de determinado paciente.

Com essa facilidade, ainda é possível acrescentar anotações e informações importantes que auxiliam na hora do atendimento.

Atendimento Eficiente

Falando em atendimento, existem softwares no mercado que apresentam a anamnese online do paciente, facilitando a rotina de trabalho da secretária.

Além de uma melhoria no atendimento, o dentista também saberá de forma muito dinâmica os problemas de saúde do caso em análise. Isso direciona de modo mais assertivo os cuidados e as prevenções bucais.

Controle Financeiro mais Prático

Para o andamento do consultório ou clínica odontológica, é necessário que o dentista tenha noções básicas administrativas. Todavia, na Odontologia muitos dos profissionais acabam optando pelo uso de papéis para estudar os números, o que é limitante e bastante suscetível aos erros.

Só que esse serviço administrativo pode ser feito em um sistema online. Nele é possível adicionar informações financeiras de cada um dos pacientes, validar cobranças e ainda mostrar o rendimento de cada um dos dentistas que colaboram com a marca.

Tecnologia aponta quem não está seguindo as recomendações odontológicas

Periodicamente o paciente deve marcar uma consulta de rotina, certo? Só que não é isso que acontece… A Center For Word University Rankings comprovou em 2015 que cerca de 55,6% dos brasileiros não vão ao dentista ao longo de um ano inteiro.

Tendo uma experiência no sistema odontológico, além de lidar com o excesso de papéis, o dentista pode controlar os nomes que precisam receber uma atenção, o que poupa tempo e simplifica os processos internos.

Lide com o excesso de papéis até na hora de mandar um “Feliz Aniversário!”

Primeiramente, o dentista deve ter o costume de mandar mensagens humanizadas aos seus pacientes. Caso você ainda não faça isso ou quer entender melhor o motivo dessa constatação, sugerimos a leitura do material O Crescimento de sua Marca depende das Pessoas.

Pensando no uso de papéis, realmente fica difícil ter um controle de quem está de aniversário no mês em questão. Mais uma vez, o software odontológico vem para agregar, no sentido de que mostra facilmente aqueles que estão de aniversário.

Essa ação contribuirá bastante com o relacionamento comercial. #Ficaadica

Conclusão

Sendo assim, ao longo do material entendemos melhor que para lidar com o excesso de papéis o dentista deve investir em ferramentas modernas do mercado.

A partir disso, a transformação acontece em todas as frentes da gestão de um consultório ou clínica odontológica. E então, acaba solucionando todos os problemas que os dentistas enfrentam: excesso de papel, falta de organização, sistemas complicados e até pacientes faltando.

Mas a boa notícia é que softwares estão no mercado para solucionar esses e outros desafios!

Conteúdo produzido pela Redatora e Jornalista Maria Carolina de Melo diretamente do Blog Codental.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *