Conte com seus colaboradores para escrever artigos pro seu blog!

with Nenhum comentário

A importância da criação de conteúdo como parte de uma estratégia de inbound marketing não é mais um assunto para debate. Apesar disso, às vezes é necessário saber como convencer as pessoas a escreverem no blog.

Este é particularmente o caso de pequenas empresas e startups que, ao contrário de grandes estruturas, não podem se dar ao luxo de uma equipe em tempo integral dedicada à criação, execução e análise do projeto: marketing de conteúdo.

Este artigo tem como objetivo fornecer algumas dicas para motivar sua equipe e convencer seus funcionários a escreverem no blog da empresa!

Enfatize a importância do marketing de conteúdo para fazer sentido

Às vezes, colaboradores não iniciados em marketing digital e suas técnicas veem o blog como um simples “hobby” , algo que fazemos nas horas vagas, uma espécie de diário na web.

Essa imagem equivocada pode influenciar inconscientemente a percepção dos colaboradores sobre o blog da empresa . Eles podem ver isso como uma perda de seu precioso tempo e podem dizer a si mesmos “Vou deixar que outros cuidem disso, tenho um trabalho de verdade a fazer”.

Nessa situação, convencer os funcionários a escrever artigos em blogs envolverá, em primeiro lugar, comunicar a importância do marketing de conteúdo e dos benefícios da estratégia de Inbound Marketing.

Seja para aquisição e conversão de novos clientes,  fidelização ou mesmo para melhorar a imagem da marca, os argumentos são inúmeros. Cabe a você encontrar aqueles que vão acertar o alvo com seus colegas.  

Integre a escrita de conteúdo no planejamento de seus funcionários

Se o seu pessoal está sobrecarregado com tarefas, não espere que eles se disponibilizem para escrever posts em blogs.

A criação de conteúdo deve ser planejada , integrada à carga de trabalho para evitar torná-la uma tarefa servil e incidental. Sem ele, a qualidade do conteúdo pode ser prejudicada e também a motivação de sua equipe.

O treinamento de suas equipes é outro ponto que não deve ser esquecido. Para poderem cumprir sua nova missão, seus funcionários precisam ser treinados, principalmente por 2 motivos:

  • Evite o mito do escritor : você não precisa de uma formação literária para escrever posts em um blog, um bom método é mais do que suficiente.
  • Entenda as regras básicas de redação na web e SEO : contanto que você precise estruturar um artigo da maneira certa para evitar revisão excessiva.

Seus funcionários podem ser motivados pela ideia de aceitar este novo desafio. Mas saiba que seu entusiasmo não durará se não dominarem as habilidades necessárias para criar, otimizar e distribuir o conteúdo do blog. Ajude-os a aprimorar suas habilidades, você pode se surpreender com o resultado.

Dê algo em troca

Quer sejam apaixonados ou não, pedir aos funcionários que escrevam para o blog é um trabalho extra . Para convencê-los a escrever para o blog da empresa ofereça “incentivos”. 

Considere implementar um sistema de motivação e recompensa para incentivá-los a participar ativamente no enriquecimento de sua estratégia de conteúdo. Não se trata apenas de remuneração, mas também, e sobretudo, de destacar as suas contribuições e reconhecer os resultados que permitem obter . 

Um sistema de gamificação terá seu lugar nesta perspectiva (ex: preço do melhor artigo da semana / mês, etc.). Cabe a você fazer a sua criatividade funcionar! 

Apresentar a redação do artigo como uma oportunidade

O objetivo é mudar a perspectiva dos funcionários que relutam em participar de seu blog corporativo. A escrita de artigos pode ser apresentada como uma oportunidade de contribuir para o sucesso do projeto coletivo , mas também para desenvolver as próprias competências.

Escrever para um blog requer um bom entendimento do assunto que você está discutindo para ser capaz de expressar claramente as ideias- chave . 

Ao escrever no blog, seus funcionários não só melhorarão suas habilidades de escrita, mas também aprofundarão conhecimentos que os ajudarão a se destacar e impulsionar suas carreiras, igual a empresa de mudanças em Lisboa, houve uma grande evolução para o processo de mudanças dos clientes.

Tornar a participação indispensável

Alguns de seus funcionários vão adorar esta nova oportunidade e farão de tudo para se destacar, outros, infelizmente, ficarão menos entusiasmados.

Por outro lado, os menos interessados ​​podem ser os mais aptos a escrever um bom conteúdo. Portanto, é fundamental que todos contribuam para o sucesso deste projeto. Para fazer isso, você precisa ser claro e exigir um comprometimento sério de todos. 

Trata-se de colocar a criação de conteúdo no centro da cultura corporativa para facilitar a adoção e recrutar novos talentos.

A criação de conteúdo qualitativo tornou-se uma estratégia essencial para qualquer empresa que deseja ter sucesso na era do marketing digital. Você deve reivindicar seu lugar na web tornando-se sua própria mídia. E para isso, o apoio dos seus colaboradores será um elemento fundamental do seu sucesso. 

Agora que você sabe como convencer seus colaboradores a escreverem posts no blog, você só precisa começar! Clientes nossos, como uma empresa que faz mudanças: a mudanças Porto e mudanças Matosinhos.

Conteúdo produzido pelo parceiro Agência de Marketing Digital Inbounder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *