Os Maiores Benefícios em Manter a Saúde Bucal em Dia

with Nenhum comentário

Hoje em dia muita coisa mudou, com o avanço da ciência novos equipamentos vão sendo criados, novos métodos utilizados e novas descobertas vão acontecendo, assim cada vez mais tem se notado a importância de ter a saúde bucal em dia. 

Ter uma boca bem cuidada com um lindo sorriso vai muito além da estética, está relacionado com a saúde do corpo como um todo e envolve um equilíbrio na saúde física e mental.

O direito à saúde bucal é uma é uma garantia que é concedida pelo sistema legal dentro do direito à saúde, mas as crianças e os adolescentes de modo geral, especialmente aqueles dependentes do SUS não têm acesso a esse direito.

A saúde bucal tem uma ligação direta com a autoimagem e está inteiramente ligada com a autoestima. 

Uma deficiência na saúde bucal de uma criança por exemplo é uma fonte de estresse muito grande se ela tiver assédio e bullying na escola, por isso que é uma é uma grande fonte de auto estima para a criança e também para o adulto uma boa saúde bucal

A saúde bucal afeta vária áreas da saúde

Segundo o Cardiologista Luiz D’Ávila “Muitas das doenças que são originadas em válvulas do coração e próteses são originados na boca. Quando você vai o cardiologista ele certamente vai averiguar como é que o estado da boca, pois não se faz cirurgia cardíaca com a saúde bucal ruim, é impossível.”

A maioria das pessoas que são atendidas com problemas graves do aparelho digestivo, a

dentição é péssima, por isso quem não tem a possibilidade de ter dentes perfeitos ou não tem dente sofre muito com isso,pois é difícil ter uma nutrição correta com uma mastigação imperfeita.

Segundo a fisioterapeuta Maria Gabriela Cordeiro “Tem pessoas que têm articulação temporomandibular (ATM) e se a arcada dentária está torta ou se tem algum outro problema isso vai refletir na articulação. 

Se a pessoa tem dor de dente também vai gerar um problema na articulação porque a pessoa fica mais tensa, e isso também isso influencia na coluna.”

E ainda segundo a consultora de RH Patricia Varallo “para uma pessoa que está procurando emprego e que não tenha o dente da frente, do fundo ou em qualquer lugar que seja visível, isso pode tirar a chance da pessoa em 90% de conseguir emprego.

E os problemas não param por aí, segundo o levantamento do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo 

  • 24 milhões de pessoas que vivem no Brasil nunca foram ao dentista;
  • 86 milhões de pessoas não têm acesso regular ao kit de higiene bucal
  • Metade da população não tem todos os dentes

Como resolver o problema da saúde bucal?

Hoje infelizmente o Serviço Público de Saúde (SUS) não consegue atender todas as pessoas com tratamento dentário, por isso temos que ter uma opção além desse serviço.

Você sabia que o plano odontológico é uma ótima maneira para manter o sorriso

saudável e ainda com um investimento baixo todos os meses?

Só quem tomou um sorvete ou comeu um pé de moleque e sentiu aquela dor de dente

sabe como é ruim, por isso consultas periódicas ao dentista e uma boa higiene

bucal são fundamentais para uma boa saúde bucal e um sorriso bonito.

Mas pagar por uma consulta no dentista a cada seis meses não é tão barato assim certo? Ainda mais se você tiver que acrescentar algum tipo tratamento dentário nessa conta como

cirurgia bucal, aplicação de flúor, prótese ou algo do tipo.

Ainda bem que um plano odontológico pode facilitar esse lado pra você! 

Ele funciona de forma semelhante a um plano de saúde oferecendo opções de atendimento nas clínicas de rede credenciada.

Contratando um plano odontológico você tem acesso a consultas de rotina assim como procedimento de emergência, cirurgias de canal, extração de dentes, aparelhos fixos e móveis, clareamento dental, implantes, atendimento para crianças e muito mais.

Tudo varia de acordo com o plano que você escolher. Como o plano dental pode ser encontrado com diversos preços e coberturas, é importante que você saiba exatamente quais são as suas reais necessidade antes de contratar um.

Por isso a dica principal é levar em consideração quais os serviços que realmente serão necessários para você. 

Preste bem atenção porque assim como nos planos de saúde o plano odontológico

também têm carência, ele pode ser de 24 horas para procedimentos emergenciais e até 180 dias para outros serviços.

Com o plano odontológico Amil Dental você terá acesso uma grande rede credenciada em centenas de cidades pelo Brasil, trazendo para você, sua família ou os funcionários da sua empresa tranquilidade e segurança quando precisar visitar o dentista.

Contrate hoje mesmo um plano odontológico de forma segura e online, basta acessar o site www.amildentalplanoodontologico.com, escolher o plano ideal para suas necessidades, fazer o pagamento e pronto, agora é só utilizar e manter a saúde bucal em dia.

Conteúdo produzido por Linka Web

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *