3 estratégias de SEO para garantir autoridade para o seu blog

with Nenhum comentário

Atualmente, os motores de busca como a Google estão usando centenas de algoritmos ou sinais que possibilitam avaliar a autoridade ou relevância das páginas na web, podemos resumir em duas principais categorias: conteúdo e links. Nesse sentido, o conteúdo vai atribuir relevância para uma página e os links é um sinal de autoridade externa.

SEO

Quer saber as melhores estratégias para garantir a autoridade do seu blog e assim aumentar as visitas do seu blog? Continue a leitura.

Um motor de busca deve conseguir ler e analisar o conteúdo atual e todas as caraterísticas de uma página. 

A partir disso, o motor de busca vai associar tópicos relevantes presentes na página.

Após uma página ser rastreada, ela vai ser indexada e posteriormente vai estar apta a sinais externos que ajudem na validação e que vão aumentar a autoridade de uma página para determinado tópico.

Agora que você já entendeu que a autoridade de uma página é atribuída devido ao conteúdo e aos links vamos apresentar algumas estratégias que ajudem você a aumentar a autoridade do seu blog.

Link Building

A prática de Link Building é uma boa forma de gerar autoridade para o seu site e, a prática mais comum, é a de conseguir fazer trocas de links com empresas que tenham uma área de atuação semelhante à sua.

Se o seu site tem como temática as notificações push, faça uma análise e veja quais são as outras empresas que atuam no mesmo segmento e tente entrar em contato com elas para realizar uma parceria através da estratégia de trocas de links. 

Se você está começando agora e possui um site, provavelmente não tenha tanta autoridade digital, mas para fortalecer o seu domínio, a estratégia de parcerias é uma ótima oportunidade para ganhar ganhar mais visibilidade e autoridade. 

Afinal, quanto maior o número de domínios que apontem para o seu site, maior será o seu reconhecimento nesse universo digital. 

Para iniciar essa estratégia, faça um mapeamento de domínios que façam parte do seu segmento e, após isso, estude palavras-chave que sejam relevantes para você e que estejam presentes no conteúdo do potencial parceiro.

Dessa forma, você encontrará uma oportunidade para realizar a troca de links de uma forma mais assertiva e que seja relevante para o seu site. 

Além disso, é possível realizar um estudo de palavras-chave mapeando quais são as que possuem maior volume de busca, ou seja, quais palavras-chave do seu segmento são mais buscadas pelos usuários. 

Esse é um importante ponto de partida para definir quais as palavras serão mais relevantes para o seu segmento. 

Atente-se no seu primeiro contato com o parceiro, afinal a parceria deve ser interessante para ambos os sites. É importante oferecer uma contrapartida, onde o parceiro tenha uma vantagem em inserir o link do seu site no dele. 

Uma solução para atrair o parceiro, é oferecer uma promoção ao nível das mídias sociais para um artigo de outro site entregando assim para o seu novo parceiro mais resultados com o facebook ads

Outra forma de conseguir gerar autoridade para o seu blog e que muito pouca gente está utilizando é através de testemunhos nos sites do seu nicho.

Parece complicado? Continue acompanhando para mais informações. 

Como conseguir testemunhos no seu nicho?

Os testemunhos são ignorados pela maior parte dos marketers mas na verdade apresentam imensos resultados por vários motivos.

Normalmente, eles estão em lugar de destaque no site, ajudam a dar credibilidade ao site e vão ajudar você a reforçar a sua marca pois vai estar presente em uma nova audiência e principalmente, vai ajudar você a ranquear de forma orgânica porque vai deixar lá a hiperligação para o seu negócio. 

Gere uma lista de alvos para abordar

Aqui você precisa de encontrar sites que tenham produtos ou serviços onde você consiga providenciar um testemunho. Cada site precisa de:

  • Ser relevante para o seu nicho;
  • Já ter testemunhos;
  • Ser um produto/serviço que você realmente use.

Assim, deve começar por listar os produtos/serviços/ferramentas que você está utilizando no seu negócio.

Encontre a pessoa certa para enviar o seu Pitch

Agora é necessário você encontrar a pessoa indicada para entrar em contato.

Por vezes, basta apenas preencher os formulários presentes nos sites e a resposta deve chegar. 

Se você não quiser esperar por esses formulários pode também buscar no Linkedin a pessoa com quem você quer interagir.

Depois é só adicionar cada e-mail à sua lista no excel e começar a contatar todas as pessoas com o seu pitch.

Envie o seu Pitch de testemunho

Antes de você perder tempo criando um testemunho…

Inicialmente envie um pitch com a ideia de que eles podem ter um testemunho seu.

Aqui você tem algumas ideias para se lembrar quando estiver arrumando o pitch:

  • Faça uma introdução sua;
  • Diga como a ferramenta deles o ajudaram;
  • Inclua resultados específicos;
  • Pergunte se pode fazer um depoimento para eles;
  • Mantenha tudo isso simples.

Se lembre de manter curto, simples e bom.

Escreva o testemunho perfeito

Escrever o depoimento perfeito é bem simples.

Confira as dicas abaixo que vão te ajudar a escrever um depoimento sucinto e eficiente: 

  • O que você gostou mais;
  • Como a ferramenta/serviço ajudou você;
  • Resultados específicos;
  • A sua recomendação pessoal.

Guest Posting 

Outra boa prática para garantir autoridade é fazer uma ação de guest post. É uma boa forma de conseguir mais links para o seu domínio e gerar leads.

O guest Post nada mais é do que um conteúdo produzido que tenha a inserção de links que apontem para o seu domínio. 

Com essa estratégia, você pode buscar parcerias que aceitem publicar o seu conteúdo no site de outro domínio.

É importante que o conteúdo oferecido para o parceiro seja relevante para ele e que vá de encontro com o interesse dos usuários. 

Dessa forma, você terá o link do seu site inserido em um conteúdo publicado no site do parceiro e, a contrapartida será oferecer ao seu parceiro um conteúdo relevante e manter o site dele sempre abastecido com bons artigos. 

Essa estratégia é semelhante a da troca de links, a diferença é que você oferecerá o conteúdo com a inserção dos links nas palavras-chave desejadas. 

Coloque em prática 

Criar autoridade é algo que leva tempo e, até mesmo meses, até começar a gerar resultados, mas é importante que você pratique as estratégias referidas anteriormente se quiser alavancar o seu negócio de forma orgânica.

É importante lembrar que as estratégias de SEO são indispensáveis se quiser maior sustentabilidade a longo prazo, no que diz respeito à autoridade do seu negócio.

Como vimos nesse artigo, a autoridade de um domínio é fundamental para a conquista de leads. Muitas empresas querem bons resultados, mas antes disso, é importante entender que a autoridade deve ser construída constantemente, a fim de fazer com que a sua marca seja reconhecida, somente após isso será possível atingir bons resultados.

Conteúdo produzido por Tomás Nápoles I Pushnews.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *