Invisalign x Tratamento Ortodôntico Convencional

with Nenhum comentário

O medo de muitas pessoas quando se trata de tratamentos ortodônticos normalmente se dá por dois motivos: a questão estética e o conforto, principalmente em pacientes adultos. 

E se eu te falar que hoje existe uma opção de tratamento ainda mais eficaz que as tradicionais e que não interfere em nenhuma das questões citadas?! 

Neste artigo iremos esclarecer sobre este novo tratamento e a diferença para o método convencional.

O que é o Invisalign?

O Invisalign é um tratamento ortodôntico inovador, que ocorre através de placas alinhadoras, isto é, na a troca das placas alinhadoras o seu sorriso vai sendo corrigido a cada placa, sendo assim no final do tratamento seu sorriso vai estar da forma planejada pelo ortodontista.

Vantagens do Invisalign

  • Tratamento mais rápido;
  • Totalmente Estético, praticamente invisível;
  • Conforto;
  • Até 2x mais rápido que o aparelho convencional (aparelho fixo);
  • Pode tirar para comer;
  • Sem restrição alimentar;
  • Sem urgências por brackets e fios quebrados;
  • Fácil Higienização, diminuindo casos se cárie durante o tratamento ortodôntico;
  • Menos dores, devido às Movimentações calculadas por um software de ponta, ClinkCheck®.

O que é Tratamento Ortodôntico Convencional, aparelho fixo?

O tratamento ortodôntico convencional é o tratamento mais comum, também conhecido como aparelho fixo, que ocorre a movimentação dentária por meio de fios e brackets instalados em todos os dentes, a partir daí o dentista usa fios e dobras para movimentar os dentes.

Tipos de aparelhos fixos

São os tipos de aparelhos fixos dentários:

  1. Aparelho lingual 
  2. Aparelho ortodôntico de porcelana
  3. Aparelho fixo de safira
  4. Aparelho dental autoligados
  5. Aparelho estético de policarbonato

Diferenças entre Invisalign e Tratamento convencional

O Invisalign é um tratamento totalmente tecnológico, desde a moldagem ao sorriso final. Inicialmente o dentista irá escanear com iTero seu sorriso e desta forma irá planejar a movimentação dos seus dentes em cada placa alinhadora.

Depois ela é impressa por uma impressora 3D, tornando todo o tratamento muito mais ágil e rápido, média de tempo de tratamento de 7 meses, cada caso é um caso. 

Já o tratamento ortodôntico convencional é analógico, o dentista irá planejar, fazer a montagem do aparelho colando os brackets e fios e esperar que a movimentação ocorra.

Neste tratamento, você precisará ir um vez por mês realizar a manutenção para que o dentista acompanhe se a movimentação está correta e dobras nos fios, média de tratamento 2 anos,  lembrando que cada caso é um caso.

Como encontrar um ortodontista em Ipatinga?

Procure recomendações sobre o possível ortodontista, ou Invisalign doctor, como é chamado um ortodontista credenciado pela Align.

Por último, procure pelos resultados já alcançados pelo ortodontista e veja se são satisfatórios e atendem às suas expectativas. Avaliações e feedbacks nas mídias sociais são excelentes ferramentas para te ajudar nesse processo. 

Pergunte a alguns pacientes dele o que acham do atendimento e das técnicas que ele usa. Verifique no site do CFO, da ABO ou CRO se o mesmo está apto para atuar na área! Como por exemplo, você pode verificar no site do CRO-MG

Caso queira saber mais, pode acessar também o site da Invisalign e verificar se o Dentista é credenciado e conhecer outros doutores que são credenciados e buscar pelo mais próximo ou pelo ortodontista com mais casos iguais ao seu.

Conteúdo produzido por Clínica Odonto Ama.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *