Lente de contato dental, o que é e as suas vantagens

with Nenhum comentário

Já se perguntou por que sua celebridade favorita tem dentes perfeitos dignos de aparecer em um comercial de pasta de dente? 

Provavelmente, eles podem agradecer ao dentista por ter um belo sorriso graças às lentes de contato dental

Já pensou também em como você se sentiria com um sorriso daqueles? Então esse é o momento. Chega de imaginar como será e partir para ação!

O QUE SÃO LENTES DE CONTATO?

Não é o que você está pensando. Não estamos falando daquelas lentes que colocam nos olhos, mas sim, as dentais.

Também conhecidas como facetas de porcelana, as lentes de contato dentais são laminados de porcelana que revestem os dentes. Eles são conhecidos por este nome devido à sua estrutura fina. 

Esta é uma nova técnica que transforma dentes manchados, quebrados, desgastados ou mal posicionados e melhora o sorriso de forma rápida e natural sem agredir tanto a estrutura do dente, preservando assim a força e garantindo uma facilidade contínua para comer qualquer alimento.

VANTAGENS DAS LENTES DE CONTATO DENTAIS

As vantagens das lentes de contato odontológicas incluem: brilho permanente, maior translucidez e durabilidade da cor, pois não mancha nem pigmenta. Além de uma auto estima bem melhor, pois é como dizem: “o sorriso é o espelho da alma”. O que o seu sorriso reflete hoje?

  • MANTENHA SUA APARÊNCIA NATURAL

Uma das principais vantagens das lentes de contato dental é que eles realçam o sorriso sem comprometer a aparência natural dos seus dentes. 

Se você tem um dente rachado, um dente lascado, problemas de espaçamento ou dentes de tamanho irregular, esta solução dentária tem uma boa chance de ser altamente eficaz. 

No entanto, seus dentes não parecerão artificiais quando você abrir a boca para comer e sorrir. Portanto, você não se sentirá nem um pouco constrangido. Você terá uma melhor aparência e a sensação de sempre. 

Mas para isso, procure um profissional reconhecido e qualificado para ter certeza que terá um resultado positivo.

  • O TRATAMENTO RÁPIDO QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO

As lentes de contato dentais podem ser aplicadas com uma rapidez surpreendente. Não há necessidade de usar nenhum tipo de provisório antes de colocar. Nem há necessidade de anestésico ou injeção. 

Muito pouco preparo dos dentes é necessário. Isso permite que o paciente retenha mais da estrutura natural do dente do que seria possível com as lentes de contato. No final, as lentes de contato são um meio muito mais rápido de retificar um sorriso imperfeito.

Não perca mais tempo de ter o sorriso que tanto deseja. Com ele várias oportunidades se abrirão também. 

Então, se você quer ficar bem e se sentir bem com aquele sorriso deslumbrante de celebridade, marque já uma consulta com seu dentista de confiança. Não perca tempo e garanta o sorriso tão bonito quanto ao seu artista favorito.

Como encontrar um dentista que faz lentes de contato dental?

Caso você não conheça nenhum, pode pesquisar por exemplo: “Lente de contato dental em Ipatinga” no Google, o dentista em Ipatinga de sua escolha, pode ajudá-lo a decidir se lentes de contato é necessário e, em última instância, a propor o plano de tratamento ideal para você.

Outra estratégia caso deseje encontrar um dentista em Ipatinga, por exemplo, seria interessante realizar uma pesquisa no google da seguinte forma: “dentista em Ipatinga” ou “Clínica Odontológica em Ipatinga”, ou para ser bem mais específico “Lente de contato dental em Ipatinga” ou “lente de contato dentária em Ipatinga”.

Lembrando que a lente de contato não é um produto, e sim um serviço, então dependerá de quem está realizando, por tanto, leve isto em consideração, tenha em mente: “O barato sai caro!”. Pois estamos tratando da sua saúde bucal e não de um produto que você pode simplesmente trocar depois e que não acarretará nada em sua saúde, pelo contrário.

Procure recomendações sobre o possível dentista

Por último, procure pelos resultados já alcançados pelo dentista e veja se são satisfatórios e atendem às suas expectativas. Avaliações e feedbacks nas mídias sociais são excelentes ferramentas para te ajudar nesse processo. 

Pergunte a alguns pacientes dele o que acham do atendimento e das técnicas que ele usa. Verifique no site do CFO e CRO se o mesmo está apto para atuar na área! Como por exemplo, você pode verificar no site do CRO-MG.

Este conteúdo foi escrito por Clínica Odontológica AMA.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *