OS PIORES ALIMENTOS: 7 ITENS PARA EVITAR DURANTE A DIETA

with Nenhum comentário

Nesse post, você vai conhecer os Piores Alimentos para seu organismo, e que você deve ficar bem longe deles. Tudo em prol da sua saúde e bem-estar.

Mesmo que a dieta seja a de pontos, é sempre importante atentar para estes específicos alimentos. São 7 itens que em nada acrescentam ao seu corpo, além do sabor.

E, além disso, eles contribuem para um decréscimo na saúde e bem-estar do organismo. Por esse motivo é importante conhecê-los, saber os riscos do consumo e como substituir.

Evidentemente, que ficar longe, mesmo sendo os piores alimentos que você pode consumir ficar longe deles é complexo.

No entanto, com estes tipos de alimentos, os cuidados precisam ser maiores. Como sempre ressaltado, tudo em demasia faz mal.

Quando citados cada um destes sete, é importante cautela, atenção, e, sobretudo, controlar o consumo. Afinal, ninguém resiste às guloseimas que tanto atingem o cotidiano, certo?

O famoso Dia do Lixo precisa sempre estar em constante controle. Isso por que os piores alimentos não estarão distantes de cada um de nós. Muito pelo contrário: mais e mais eles adorarão nos atingir com seu sabor inconfundível e tentação fora do comum.

Com uma boa dieta, aliada a uma regular dose de exercícios, o bem estar corporal será sentido de imediato.

Portanto, neste artigo, traremos uma lista com os 7 piores alimentos para ficar longe. Principalmente, para quem deseja mudar de vida, e revolucionar a saúde corporal.

OS 7 PIORES ALIMENTOS QUE VOCÊ PRECISA DESCARTAR URGENTEMENTE

Dentre estes péssimos alimentos para consumo, com certeza, vários deles são encontrados no armário ou geladeira de casa. Bastante familiares, serão fáceis de serem cortados do cardápio. Confira:

Salgadinho de Milho

A paixão da meninada. Esse alimento, sem dúvidas, é um dos piores de todos para qualquer tipo de dieta. Apesar de ser considerado um lanche prático para se levar à escola ou ao trabalho, ele é uma opção tenebrosa.

Isso por que, ele apresenta 17% do valor diário de sódio a ser consumido em apenas um pacote de 60g.

Uma opção interessante é o preparo da pipoca na panela com o uso do óleo vegetal. Mais saudável, mais natural e tão prático quanto.

Pizza

Infelizmente, pessoal, a pizza não é dos melhores alimentos. Apesar de ser deliciosa, ela não é a melhor opção para quem deseja mudar de vida, e focar em uma dieta.

Mesmo sendo saborosa, em um pequeno pedaço de 70g, 14% das gorduras saturadas diárias já são ingeridas.

Para quem ama pizza, o melhor é fazê-la em casa. Comprar a massa, escolher o sabor, os ingredientes e selecionar como compor.

Sorvete

Delicioso, refrescante e nada saudável. Assim pode ser descrito este deus do verão brasileiro. Até por que, quem não ama um sorvetinho, não é mesmo?

Infelizmente esse pedaço do paraíso apresenta, em 60g, cerca de 20% dos valores diários respectivos às gorduras saturadas necessárias.

Uma ideia? Por que não trocar por um picolé de frutas para refrescar? Igualmente saboroso, e menos doloso à saúde.

Salgadinho de Batata

Assim como os de milho, o salgadinho de batata entra na lista dos piores alimentos. Certamente, por que seu alto teor de gorduras totais (que batem os expressivos 33% dos valores diários) acaba por ser um malefício à saúde.

Uma excelente dica é optar por fazer em casa. Cortar as batatas em rodelas finas, despejar azeite, pitadas de alecrim e salsa e colocar no forno. Delicioso e saudável na mesma medida.

Batata frita

A prima frita do salgadinho de batata. Dentre os alimentos maléficos para a saúde, com certeza a batata frita poderia encabeçar facilmente um ranking.

As altas temperaturas, frituras e eliminação das propriedades nutritivas da leguminosa estão entre os grandes malefícios deste alimento para o corpo.

A melhor maneira de consumo da batata, com toda a certeza, é assada ou cozida. Mantém os nutrientes e realça o sabor.

Bacon

Não precisa chorar, pois já era de conhecimento da quantidade absurda de gorduras saturadas no bacon. No entanto, um estudo da Universidade de Harvard atentou que o consumo de bacon aumenta em 42% as chances de um ataque cardíaco.

Para os fãs deste pedacinho defumado do porco, a opção é reduzir o consumo. Duas a quatro vezes por mês estão mais do que bom para controlar o organismo.

Refrigerantes

Deixamos o melhor para o fim (ou seria o pior?). Pois é, a bebida adocicada, aromatizada e gaseificada artificialmente com certeza é uma das preferidas de todos. Entretanto também é uma das mais perigosas.

Recheado de química, açúcar e uma boa dosagem de sódio (sim, sal!), o refrigerante é um dos piores alimentos existentes. Por que não tentar substituí-lo pelo suco natural preparado em casa? Mais gostoso e infinitamente mais saudável.

O que fazer para fugir dos piores alimentos?

Não é necessário fugir, mas sim controlar. Estes alimentos são muito delicados. Suas altas taxas de gorduras, sódio, açúcar e químicos assustam qualquer corpo.

Por esse motivo, a atenção é sempre necessária ao que se consome, principalmente quando se trata de alimentos industrializados.

No entanto, não deve haver proibição ou privação, mas sim conscientização. O corpo é o bem mais precioso, e definitivamente ninguém deseja colocar veneno (ao menos em excesso) dentro dele, não é mesmo? Atenção e informação são tudo!
Aproveite e conheça as 7 Dicas de Alimentação Saudável Como Princípio de Boa Saúde | Faça Por Você!

Conteúdo produzido pelo parceiro Saúde em Dicas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *