Para sorrir: Noções básicas de marketing digital para dentistas

with Nenhum comentário

A publicidade é uma forma testada e comprovada de contar às pessoas sobre seus procedimentos odontológico e atrair novos pacientes. O marketing digital odontológico, entretanto, nem sempre é considerado quando chega a hora de desenvolver um plano de marketing.

O marketing digital para dentistas envolve o uso de uma variedade de métodos online, como criação de site, boletins informativos por e-mail e até postagens em mídias sociais, para informar as pessoas sobre seus serviços. 

Ao contratar uma agência de marketing digital, os consultórios odontológicos podem começar a usar esses métodos para obter uma vantagem sobre a concorrência.

Marketing digital para dentistas

O marketing digital para dentistas é eficaz, mas também difícil de se trabalhar. Além de administrar sua clínica, concentrar seus esforços em uma campanha de marketing digital pode parecer desafiador. 

Com a estratégia certa, no entanto, você pode esperar um aumento significativo no tráfego do site e novos pacientes. 

Aqui estão cinco estratégias de marketing digital eficazes que podem ser usadas para ajudar sua prática odontológica a ganhar mais negócios:

Criação de conteúdo odontológico de qualidade

O marketing digital odontológico de sucesso começa com o marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo envolve a criação de postagens de blog, artigos e outros conteúdos para o seu site que atendem a dois propósitos: 

  • Primeiro, esse conteúdo informa às pessoas o que sua prática faz e o que a diferencia da concorrência. Por meio de um conteúdo envolvente, você pode demonstrar seus conhecimentos na área odontológica , ajudando as pessoas que o lêem a se sentirem confiantes em sua capacidade de tratá-los e aos seus dentes. 
  • O marketing de conteúdo faz é ajudar as pessoas a encontrarem seu site usando a otimização para mecanismos de pesquisa ou SEO.

Uma agência de marketing digital pode realizar pesquisas para determinar quais termos as pessoas usam quando procuram serviços odontológicos on-line, como “aparelho para adolescentes“. 

A agência pode então usar essas palavras-chave no conteúdo do seu site, incluindo seus URLs e cabeçalhos, para ajudar os mecanismos de pesquisa a encontrar seu site e conteúdo com mais facilidade.

Os sites que são fáceis de encontrar e navegar pelos mecanismos de pesquisa aparecem em uma posição mais alta nos resultados da pesquisa, e os usuários geralmente consideram os sites bem classificados mais confiáveis ​​e relevantes do que outros, dando à sua prática uma grande vantagem. 

Por essas razões, uma estratégia de marketing de conteúdo de alta qualidade é uma parte essencial do marketing digital para dentistas.

Postando regularmente nas redes sociais

As agências de marketing digital usarão o Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e até sites como Pinterest e YouTube para promover sua prática odontológica. Cada site é usado por dados demográficos diferentes, tornando importante determinar seu público e sua mensagem antes de criar perfis em cada site. 

Embora muitas pessoas optem por simplesmente colocar anúncios pagos em sites de mídia social, esses anúncios nem sempre são a opção mais eficaz. Em vez disso, os perfis de mídia social devem ser usados ​​para compartilhar conteúdo interessante, tanto do seu site quanto de outras pessoas do setor odontológico. 

Isso demonstra sua compreensão do setor e ajuda os pacientes em potencial a entender como sua prática se diferencia da concorrência. Além disso, você pode pedir aos leitores que forneçam um endereço de e-mail antes de poderem visualizar o conteúdo,

O marketing de mídia social também pode melhorar o reconhecimento da marca e a lealdade. Ao interagir com pessoas que comentam ou compartilham seu conteúdo, você está mais apto a humanizar sua marca, fazendo com que as pessoas se sintam mais apegadas a ela e mais propensas a usar ou recomendar sua prática no futuro. 

A mídia social é uma forma poderosa de obter visibilidade para pacientes em potencial para qualquer negócio e o mesmo vale para marketing digital para dentistas.

Envolvimento em marketing por email

As pessoas recebem dezenas de emails todos os dias, mas isso não significa que o marketing por e-mail não seja uma ferramenta eficaz. Os boletins informativos podem ser usados ​​para informar os assinantes sobre promoções futuras, como uma promoção de limpeza gratuita, bem como destacar seus serviços regulares. 

Depois de coletar dados sobre sua base de clientes, os e-mails podem ser facilmente personalizados os destinatários específicos. 

Por exemplo, pacientes que tiveram cáries preenchidas recentemente podem estar interessados ​​em ler uma postagem de blog publicada em seu site que explica como evitar cáries no futuro. Esse é apenas um exemplo de como o marketing por e-mail é um grande trunfo para o marketing digital para dentistas .

O conteúdo personalizado aumenta a probabilidade de os destinatários clicarem nos links de seus e-mails, consolidando ainda mais sua marca como uma escolha inteligente, útil e confiável para suas necessidades odontológicas.

Conduzindo campanhas de divulgação

Um grupo de crianças jogando futebol sem patrocinador.  Uma agência de marketing digital pode recomendar o patrocínio da equipe como uma forma de marketing externo para complementar o marketing digital para dentistas. 

O marketing de divulgação é outra escolha ideal em relação ao marketing digital para dentistas. 

As campanhas de divulgação se concentram em fazer conexões interpessoais. Isso pode assumir a forma de simplesmente enviar notas personalizadas aos pacientes, lembrando-os das próximas consultas, falando sobre a importância da saúde bucal em escolas ou eventos comunitários e patrocinando equipes esportivas juvenis. 

Isso não apenas torna a marca do seu consultório mais facilmente reconhecível, mas também demonstra um forte interesse na comunidade local e ajuda as pessoas a se sentirem bem com a escolha de se tornarem seus pacientes.

O marketing de divulgação também pode envolver recomendações de terceiros. Incentive seus pacientes a contar aos outros sobre seus serviços. 

As pessoas têm muito mais probabilidade de confiar na recomendação de um amigo do que em um anúncio ou outra forma passiva de marketing, tornando o boca a boca uma ferramenta forte em sua estratégia de marketing. 

Postagens de visitantes em blogs nos quais os leitores confiam e apreciam também podem ser um endosso fundamental para sua prática.

Projetando e desenvolvendo um site odontológico forte

Uma agência de marketing digital pode projetar, desenvolver e até hospedar um site para manter todos os blogs e outros conteúdos informando as pessoas sobre sua prática odontológica. O design do seu site odontológico é uma importante ferramenta de marketing por vários motivos. 

Em primeiro lugar, os visitantes do site são muito mais propensos a direcionar seus negócios para uma clínica que possui um site limpo e de aparência moderna. 

Sites como este dão a impressão de que sua clínica está atualizada com as mais recentes tecnologias médicas e melhores práticas e podem fornecer aos pacientes informações sobre sua saúde.

Além disso, um site de fácil navegação incentiva os pacientes em potencial a passarem mais tempo aprendendo sobre seus serviços, tornando mais provável que entrem em contato para agendar uma consulta. 

Incluir frases de chamariz, como botões pedindo aos visitantes que “entrem em contato”, pode quase dobrar suas conversões de clientes em potencial em pacientes regulares .

O marketing se tornou essencial para todas as áreas e vimos neste artigo que na odontologia também, além de deixar seus pacientes informados sobre procedimento, prevenção e assuntos da área da saúde, também é capaz de atrair mais pacientes para o consultório ou clínica odontológica.

Através dele é possível educar as pessoas sobre a saúde bucal, cuidados necessários e os benefícios de ter uma higiene bucal em dia, com isso mostrando a autoridade do profissional no assunto.

Não fique apenas neste conteúdo, pesquise mais sobre o assunto.

Conteúdo produzido por GR3, Web Desenvolvimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *