6 Melhores jogos para sua saúde

with Nenhum comentário

É possível ser saudável de uma forma bem divertida. Pensando nisso, trazemos hoje os 6 melhores jogos para sua saúde. É para se cuidar de forma prazerosa!

Se engana quem pensa que os games são algo negativo dos quais não conseguimos tirar proveito. Se for seu caso, vale conhecer os benefícios que o videogame traz para seu corpo.

Dentre eles nós temos:

  • Coordenação motora
  • Percepção, atenção, memória
  • Raciocínio lógico
  • Tomada de decisões
  • Exercício físico

Agora se você já é fã de carteirinha desse tipo de entretenimento, talvez esteja na hora de conferir cursos de desenvolvimento de jogos. Quem sabe você não elabora o próximo game a entrar na lista de melhores jogos para sua saúde?

De qualquer forma, é muito interessante todos esse benefícios, né? E para te ajudar a conhecer mais ainda sobre essa categoria de games saudáveis, citamos aqui os 6 melhores jogos para sua saúde. Tem opção para todos os gostos.

Dessa forma você com certeza sairá desse post com pelo menos um título para baixar e aproveitar. Curtiu a ideia? Então vamos logo para essa lista com os melhores jogos para sua saúde. 😉

Pokémon Go

Você provavelmente já ouviu falar do primeiro da nossa lista de melhores jogos para sua saúde. O Pokémon Go foi uma febre desde seu lançamento, chegando a 1 bilhão de downloads em 2019.

O game criado pela Niantic traz uma forma nova, divertida e bem realística para caçar os monstrinhos. É o universo de Pokémon dentro do seu celular, o que é incrível para os fãs da saga.

O melhor de tudo é que esse jogo te incentiva a se movimentar. Isso mesmo, graças a ferramenta de geolocalização você deve andar pelos arredores da sua cidade para pegar todos eles e conquistar os estádios.

Dessa maneira o jogo ajuda a inserir de forma lúdica um tipo de exercício físico na sua rotina.

Outro benefício muito falado sobre esse game é a ajuda à pessoas com depressão. Há pessoas que relatam melhoras no quadro.

Logicamente, o título não substitui uma ajuda médica e profissional para cuidar dos quadros de saúde mental. Na verdade ele deve ser visto mais como um aliado para algumas pessoas e não como o grande responsável pela melhora de qualquer quadro.

Zombies, Run!

Esse é um dos melhores jogos de geolocalização para sua saúde, assim como o Pokémon Go.

O Zombies, Run! usa dessa mesma ferramenta para incentivar os treinos de corrida, os deixando mais divertidos.

O cenário dele conta com um apocalipse zumbi e você deve fazer algumas missões correndo para ajudar a humanidade. Sim, literalmente correndo.

Lembre-se: esse game é uma opção para quem já tem uma certa prática de corrida ou exercícios físicos regulares. Se esse não for o seu caso, é bom consultar um médico e fazer um check-up antes de começar.

Just Dance

O terceiro da lista de melhores jogos para sua saúde é mais um que te incentiva o exercício físico. O Just Dance é uma opção bem descontraída para exercitar seu corpo.

É um jogo de dança onde você deve acompanhar os passos e movimentos que os dançarinos fazem na tela. Graças aos sensores, o videogame consegue avaliar sua coreografia.

Bastante engraçado, muitas risadas são garantidas. O que também vem com esse combo é a movimentação física, como forma de sair do sedentarismo. 

Além disso, a dança é uma atividade que libera endorfina, dopamina e serotonina (hormônios do prazer). Sendo de qualquer forma uma atividade que faz bem para a saúde e ajuda a diminuir o estresse.

É também uma ótima alternativa para galera que gosta de se aventurar streamando na Twitch. Se você for mais a vontade, é só decidir o melhor programa para stream, dar play no Just Dance e começar a streamar.

Jogos de Ação

Sim, esse gênero faz parte de um dos melhores jogos para sua saúde. Não acredita? Então você precisa conhecer o estudo da Universidade Rochester nos EUA que mostrou que os jogadores de games de ação são melhores na tomada de decisão.

O motivo? As pessoas que jogam esse tipo de game de ação como o Free Fire, por exemplo, precisam buscar soluções rápidas em conflitos para não perder a partida.

Além do Garena, vale procurar por jogos como Call of Duty, Fortnite, CS:GO ou outros. É um gênero bem agitado e você deve ver se é a sua. Mas por que não tentar?
Se você já tentou, ama e inclusive joga FF, dá uma olhada na nossa dica de como ganhar diamante grátis no Free Fire. É um post com dicas pros maiores fãs do game 😉

Jogos de Estratégia

Esse é um dos melhores jogos para sua saúde de cabeça. Jogos de estratégia te ajudam no raciocínio lógico e também na solução de problemas.

Existem diversos tipo de jogos de estratégia como por exemplo o MOBA dos famosos LoL e DotA. Games de puzzle (quebra-cabeça como Tetris e Candy Crush), RPGs também são famosos por demandarem estratégia e racionalidade.

Não se deixe enganar, alguns desses nomes podem parecer títulos simples e até mesmo bobos, mas pedem bastante inteligência e pensamento rápido. É isso que os tornam tão benéficos.

Citamos League of Legends, que é um game tão famosos que é possível que você já jogue e ame. E nós separamos uma lista dos cursos de LoL para subir de elo justamente para te ajudar.

2048

Um jogo que ficou bastante famoso e que entra na nossa lista de melhores jogos para sua saúde por causa do seu estímulo ao cérebro. O 2048 é uma espécie de game onde você precisa ter paciência e um pensamento focado.

Você deve juntar os números pares até chegar ao 2048. Tudo isso dentro de uma grade limitada. Ou seja: se você não tiver mais espaço sobrando, você perde.

É um jogo de bastante raciocínio e pode servir até mesmo como um treino para você manter o foco, trabalhar sua memória e agilidade. Serve quase como um exercício para o cérebro.

O que achou da nossa lista com os melhores jogos para sua saúde? Deixe nos comentários qual desses você curtiu mais.

E não esqueça de mandar o post para aquela amizade que teima em falar que videogame faz mal. 


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *