Programa para clínica odontológica: 5 benefícios oferecidos por ele

with Nenhum comentário

Um programa para clínica odontológica pode não ser a primeira coisa que se passa na sua mente para investir, mas a verdade é que escolhendo um bom serviço, é possível ter acesso a benefícios incríveis. Veja só como fazer sua clínica evoluir!

Dentistas analisando o programa para clínica

Todo mundo sabe da importância de ter uma gestão no negócio para que ele possa funcionar bem e se manter.

Até porque, muitas vezes se espera mais do que simplesmente se manter, mas também fazer a clínica odontológica evoluir cada vez mais

Por isso, a gestão é um ponto crucial para que o processo funcione. Porém uma boa e detalhada gestão precisa de muita dedicação.

Sendo assim, alguns profissionais de odontologia tem optado por buscarem por opções de programa para clínica odontológica.

Podendo ser um programa odontológico gratuito ou não, o mais importante é que ele possa realmente atender as necessidades da clínica.

Então para te ajudar a entender melhor o assunto, temos este conteúdo com 5 vantagens incríveis e imperdíveis de um programa para clínica odontológica.

As funções básicas de um programa para clínica odontológica

Entender as principais funções que um programa para clínica odontológica deve ter é o primeiro passo para escolher bem o melhor serviço para você.

Isso porque somente assim será possível identificar quais programas, seja um programa odontológico gratuito ou pago, se adequa melhor a necessidade da sua clínica.

Afinal, algumas opções podem ter poucos serviços e atenderem somente parte da sua necessidade.

Enquanto um programa odontológico pode ainda ter limitações dentro das funções que possui, o que acaba prejudicando todo o processo.

Por isso, a melhor opção é sempre buscar pelo mais completo serviço de programa para clínica odontológica.

Mas para te ajudar, temos essa lista com 5 funções básicas que são o pontapé para que você escolha o seu programa para clínica odontológica sabiamente.

Agenda para dentistas

Chega de usar papel! A agenda digital é um dos serviços mais presentes nas ferramentas e softwares, seja um programa odontológico gratuito ou não.

Com ela, tanto os dentistas quanto as recepcionistas tem um controle muito mais assertivo em relação aos pacientes. 

Mas como isso acontece? Fácil! Com a agenda integrada ao programa para clínica odontológica você consegue manter a organização de todos os atendimentos e procedimentos que serão ou foram realizados.

Sendo assim, você também consegue separar por categorias de convênio ou particular, além de controles precisos e específicos para cada paciente.

Além disso, uma agenda automatiza ajuda a evitar que pequenos erros, como marcar dois pacientes no mesmo horário, por exemplo, venham a acontecer.

Já fez as contas de quanto você já perdeu por esquecer de marcar aquele retorno? Com a agenda no programa para clínica odontológica você nunca mais vai precisar se preocupar com isso!

Cadastro de prontuários de pacientes

Outra ótima e essencial função é poder ter os prontuários dos pacientes digitalizados. Isso porque toda vez que um paciente seu retorna, você precisa consultar o histórico dele.

Assim, você consegue prosseguir com o tratamento de onde parou. Então ter essas informações digitalizadas facilitam ( e MUITO!) a busca por cada paciente.

Além de ainda evitar que a clínica ou consultório precisa ter um espaço de arquivo enorme para guardar os prontuários de papel.

Controle de pacientes

Já o controle de pacientes é ideal para que você possa fazer acompanhamentos de faltas e até mesmo de retornos.

Afinal, quantas vezes um paciente já começou um tratamento e sumiu?

Isso pode estar ligado ao simples fato de que ele esqueceu de marcar o retorno. Então com o acompanhamento você pode entrar em contato para lembrá-lo de retornar o tratamento.

Assim sua clínica pode ser mais bem vista e você ainda melhora seu número de atendimentos.

Informações sobre o financeiro

Se tem um ponto da gestão que merece atenção e demanda tempo, é o controle financeiro. Afinal, é por meio dele que será possível identificar o faturamento de sua clínica.

Com um programa para clínica odontológica, você consegue acompanhar e administrar o financeiro de forma mais rápida e em qualquer lugar que estiver.

Sendo assim, manter essas contas atualizadas é essencial para que ao longo do mês seja possível identificar quais são os pontos mais frágeis e que precisam de uma atenção maior.

Dessa forma, você fica ciente de possíveis falhas ao longo do processo e não só no final do mês quando a situação já está bem difícil de se resolver.

Assim, o gerenciamento financeiro fica mais tranquilo e você consegue focar em gerar mais clientes para seu consultório e agregar mais valor ao atendimento.

Compras e estoque

Por fim, a última função que é essencial em um programa para clínica odontológica é o controle do estoque de sua clínica.

Isso porque é essencial saber quais produtos e materiais estão mais próximos de acabar para que você possa sempre se antecipar e evitar situações constrangedoras.

Então o controle de estoque permite acompanhar facilmente quais produtos estão acabando, conforme você for utilizando nos atendimentos.

O programa para clínica odontológica mais completo

Dentista com seu programa para clínica no computador

Uma vez que você conhece as funções que são essenciais em um programa para clínica odontológica, podemos passar para a indicação do serviço mais completo do mercado.

A Clínica Ideal, que combina 4 pilares de serviços para que os profissionais tenham a mais completa assistência. 

Tudo isso tendo o melhor custo para sua clínica e ainda sendo fator decisivo no crescimento dela no mercado. 

Isso porque mesmo não sendo um programa odontológico gratuito, os resultados da união de serviços da Clínica Ideal são muito superiores ao investimento feito. 

Então conheça quais são os 4 pilares da Clínica Ideal e quais as vantagens de cada um deles.

Sistema Ideal

O Sistema Ideal é uma das ferramentas de gestão mais completa e simples de utilizar do mercado e está presente na Clínica Ideal. O sistema possui todas as funcionalidades básicas que citamos acima.

Ou seja, nele você encontrará o controle da agenda, criação de prontuários, controle de pacientes, o gerenciamento financeiro e do estoque.

Além dessas possui ainda relatório da gestão, para que você tenha gráficos dos dados da clínica e possa entender mais facilmente os pontos que precisam de atenção.

Consulta Ideal

Já o pilar Consulta Ideal é uma plataforma desenvolvida com o intuito de divulgar e captar mais clientes para a sua clínica ou consultório odontológico.

Isso porque existe um grupo de especialistas em marketing digital que aplicam diversas estratégias para destacar sua clínica! 

Assim, você será encontrado com mais facilidade na internet sem ter um investimento inicial tão alto, como acontece com outros tipos de serviço.

Parceria Ideal

O Parceria Ideal é o serviço que foi idealizado para que você pudesse economizar e utilizar seu budget em outros detalhes da clínica.

Isso porque quem conta com a assessoria da Clínica Ideal, passa a ter acesso a uma lista dos melhores fornecedores de materiais odontológicos do mercado com até 60% de desconto.

Gestão Ideal

Por fim, o último pilar é o Gestão Ideal, desenvolvido para você crescer profissionalmente junto com a sua clínica odontológica.

Isso porque dentro desse serviço você possui acesso a palestras, cursos, seminários e workshops, todos online, com profissionais qualificados.

Sendo que os temas abordados irão reciclar o seu conhecimento e até mesmo te dar dicas novas para ser aplicadas no seu dia a dia. Alguns dos temas são:

  • Gestão odontológica;
  • Marketing para Clínicas Odontológicas;
  • Como Reter Mais Pacientes;
  • Como Aplicar o CS Em Sua Clínica Como Diferencial;
  • Entre diversos outros temas.

Assim você pode sempre acompanhar as novidades do mercado e ainda estar à frente de uma boa administração de empresa.

Então a união desses 4 pilares vai muito além do programa clínica odontológica, sendo a versão mais completa de serviços que a clínica e você podem ter.

O melhor investimento para os melhores resultados

Neste conteúdo você pôde conhecer melhor algumas funções que são essenciais para um programa odontológico.

Isso porque, independente de ser um programa odontológico gratuito ou pago, é preciso que ele tenha algumas as funções ideais para a gestão e organização de sua clínica.

Sendo elas itens como agenda e controle financeiro, por exemplo.

Além disso, você viu nossa dica sobre o melhor e mais completo programa odontológico para consultórios e clínicas odontológicas, a Clínica Ideal.

Que é composto por 4 pilares que são mais que uma ferramenta de gestão, oferece um serviço de assessoria para o profissional.

Assim você pode fazer o melhor investimento, no serviço mais completo e que trará os mais benefícios e crescimento para você e para a clínica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *