Softwares odontológicos: o que são e qual a importância deles

with Nenhum comentário

Softwares odontológicos de gestão podem ajudar a aumentar o faturamento do seu consultório de forma rápida e consistente. Veja neste conteúdo por que e como usá-los na sua rotina de trabalho.

Dentista fazendo o monitoramento do seu consultório por meio de softwares odontológicos

Não é novidade para ninguém que ficar responsável por múltiplas tarefas gera problemas e sobrecarga de trabalho, ainda mais para você, dentista, que na maioria dos casos é responsável pela parte técnica e burocrática do seu consultório.

É pensando justamente nisso que os softwares odontológicos surgem: para facilitar o dia a dia e reduzir ao máximo os processos vistos como ‘’mais complicados’’.

Mas com tanta opção, pode ser difícil escolher entre softwares odontológicos gratuitos porém com limitações, ou um serviço pago mensalmente.


Então para te ajudar, nós temos as melhores dicas para você escolher um software clínica dentária com facilidade e satisfação.

O que fazem os softwares odontológicos?

Para começar, vamos falar sobre algumas funções que os softwares odontológicos podem ter, desde os softwares odontológico gratuitos até os mais caros. 


O mais comum dos itens presentes nos softwares são as agendas. Afinal, todo dentista tem uma e precisa controlá-la.


Além disso, o controle financeiro muitas vezes é oferecido para que os dentistas tenham uma ajuda na automatização de contas, por exemplo.


Um ponto que muitos softwares odontológicos possuem em comum são os prontuários digitais.


Mas existem ainda muitas outras opções de softwares odontológicos que podem ser mais completas e possuírem mais serviços.


Por isso, a gente continua o próximo tópico te mostrando como escolher um entre tantos softwares odontológicos.

Como escolher um software para consultório

Diante das opções, é preciso levar em conta mais do que somente o dinheiro aplicado em um software clínica odontológica.


Mesmo para quem deseja pesquisar por softwares odontológico gratuito, o serviço precisa ser bem feito para realmente valer a pena.


Então, o mais importante é pesquisar por serviços que sejam os softwares odontológicos mais completos possíveis, como a Plataforma Clínica Ideal, por exemplo.


Dessa maneira, você fica mais tranquilo e automatiza grande parte do serviço.


Do contrário, você pode se ver com um dos softwares odontológico gratuito, mas tendo problemas.


Por isso, é necessário realizar uma boa pesquisa para identificar qual ferramenta é mais completa e útil ao seu consultório.


Indo além, softwares odontológicos não devem ser vistos como gasto, mas como investimentos. Afinal, eles ajudarão a aumentar o faturamento do seu consultório.

O software mais completo do mercado

Dentista sorrindo na frente dos softwares odontológicos

Uma vez que você já sabe que o mais adequado é ter um software para consultório com o maior número de serviços possíveis, a Plataforma Clínica Ideal vem como a solução para os seus problemas.


A Plataforma vai muito além de um software clínica dentária e pode te oferecer muitas experiências na gestão de sua clínica, mas também para o seu desempenho profissional.

Nela, estão incluídas vantagens que vão além dos softwares odontológicos presentes no mercado, pois a Plataforma Clínica Ideal é composta por quatro pilares que resultam em uma gestão completa. 

São eles:

Sistema Ideal

O primeiro dos serviços é a ferramenta Sistema Ideal, que aparece como uma ótima opção de software clínica dentária.


Dentro do Sistema Ideal, o dentista tem acesso à sua agenda e prontuários de onde estiver e como quiser, seja pelo celular, notebook ou tablet.


Além disso, o Sistema Ideal oferece ao dentista todas as informações que ele precisa sobre a situação financeira da clínica.

Em outras palavras,com o Sistema Ideal o dentista controla sua clínica de onde estiver e com poucos cliques.

Gestão Ideal

Para fazer mais do que a administração de seu consultório, o Gestão Ideal vem com a proposta de te dar mais autonomia sobre o assunto.


Quem tem o Gestão Ideal possui acesso a diversos cursos, workshops e palestras sobre a gestão de clínicas odontológicas. 

Sendo assim, você tem acesso a diversos cursos, workshops e palestras com profissionais de diversas especialidades odontológicas.

Dessa maneira, você cresce como profissional e traz inovações para dentro do seu consultório.

Consulta Ideal

Já o Consulta Ideal é o diferencial para quem deseja ter posições privilegiada na internet. Afinal, muitos possíveis clientes estão na internet.


Então, o Consulta Ideal utiliza diversas estratégias de marketing digital para que seu consultório possa ser encontrado com mais facilidade.


Dessa maneira, seu consultório conquista mais pacientes e a sua receita aumenta.

Parceria Ideal

E para fechar com chave de ouro, temos o Parceria Ideal. 

Quem possui o serviço da Clínica Ideal tem acesso a parcerias com empresas de materiais odontológicos.


Agora a melhor parte: essas parcerias podem gerar descontos de até 60%.


Com isso, seu consultório poderá estar sempre equipado com o melhor da área gastando muito menos.

Dentro da Plataforma Clínica Ideal, você possui mais que um dos softwares odontológicos de qualidade, mas toda uma rede de serviços que são úteis para o crescimento do seu consultório.

Escolha um sistema simples e eficiente

Depois deste conteúdo, você sabe o que são softwares odontológicos, o que a maioria deles oferece e por que a Plataforma Clínica Ideal é a mais completa do mercado.


Além disso, seja para um dos softwares odontológico gratuito ou um software clínica dentária para consultório pago, você sabe o que deve observar antes de utilizar algum.


Afinal, você precisa aumentar seus resultados e de preferência rapidamente, não é mesmo?


Então, o melhor é ter acesso a um softwares odontológicos simples e eficiente para que você foque apenas na parte técnica do seu trabalho.


Assim você trabalha melhor, seus pacientes saem mais satisfeitos e seu consultório se torna referência no segmento que mais cresce no Brasil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *