Manter as unhas longas e bonitas pode ser um desafio para profissionais de saúde, devido ao uso constante de luvas. Por isso, muitas profissionais optam pelo alongamento de unhas.
Além de aumentar a durabilidade do esmalte, esse procedimento garante mais praticidade para cuidar das unhas no dia a dia. Entretanto, é preciso redobrar a atenção com a limpeza e cuidados diários para evitar infecções.
Pensando nisso, reunimos 7 cuidados essenciais com o alongamento de unhas dentro do consultório odontológico. Confira!
O alongamento de unhas passou a ser uma solução comum para muitas dentistas. Isso porque, devido ao uso constante de luvas, muitas sofrem com unhas fracas e quebradiças.
No entanto, esse tipo de procedimento exige muitos cuidados, principalmente dentro do consultório odontológico. Afinal, a falta de cuidado pode levar a quadros infecciosos de fungos e bactérias, fragilidade e até o descolamento da lâmina ungueal.
Por isso, além de fazer o procedimento com uma profissional confiável, é preciso seguir corretamente alguns cuidados diários. Por isso, confira 5 cuidados essenciais com o alongamento de unhas.
Como as mãos são essenciais para a realização dos atendimentos, a primeira dica é não alongar demais as unhas. Isso porque, quanto maior as unhas, maior a quantidade de bactérias que pode se alojar ali. Além disso, as unhas compridas podem atrapalhar os procedimentos diários.
Ter unhas compridas demanda cuidados, principalmente com a higienização. Por isso, ao lavar as mãos entre uma consulta e outra, lembre-se de limpar bem embaixo das unhas também.
Após higienizar as mãos com água e sabão, seque bem a região ao redor das unhas antes de colocar as luvas. Além disso, entre um atendimento e outro, retire as luvas para deixar as unhas respirarem.
Esses cuidados são essenciais, uma vez que a umidade pode facilitar o aparecimento de quadro infecciosos.
As luvas serão essenciais para manter a durabilidade do alongamento de unhas. Elas devem ser usadas sempre que for necessário utilizar produtos de limpeza, como detergente, água sanitária, dentre outros.
No entanto, é preciso muita atenção durante os atendimentos odontológicos para que as unhas não perfurem as luvas. E lembre-se: é muito importante deixar as unhas respirarem entre os atendimentos.
As cutículas têm a função de proteger as unhas de agentes infecciosos, por isso é muito importante cuidar delas também. Ao invés de removê-las, tente utilizar apenas um creme hidratante para deixá-la com aspecto saudável e natural.
O uso prolongado do alongamento pode deixar as unhas naturais frágeis, além de aumentar o risco de infecções na região. Por isso, é fundamental fazer a manutenção do alongamento de unha dentro do período indicado pela manicure.
Durante a manutenção, é possível utilizar fórmulas hidratantes e fortalecedoras para cuidar das suas unhas naturais também.
É muito importante prestar atenção no surgimento de manchas ou descamação das unhas. Esses sinais podem indicar que há algo errado com o procedimento. Nesses casos, entre em contato com a sua manicure o quanto antes.
Agora que você já sabe como cuidar do alongamento de unhas no consultório odontológico, pode apostar no procedimento mais com segurança.
Falar sobre os dentes do bebê sempre é um assunto de muito interesse para as…
A diabetes hoje é uma das doenças que mais atingem os brasileiros e ela afeta…
A Semana Nacional de Prevenção ao Câncer de Boca é comemorada na primeira semana de…
A gamificação é uma forte tendência no mundo corporativo e educacional e ela pode ser…
Hoje em dia muita coisa mudou, com o avanço da ciência novos equipamentos vão sendo…
O transtorno alimentar está relacionado a dificuldades com a comida e o ato de comer,…