Software odontológico grátis: saiba tudo sobre esse recurso de gestão

with Nenhum comentário

Um software odontológico grátis pode parecer a melhor opção para otimizar as tarefas de gestão da sua clínica, mas no mercado existem ferramentas capazes de agregar mais ao seu dia a dia. Não à toa, só quem sabe como escolher a ideal para seu consultório consegue se destacar no mercado.

Dentista utilizando seu software odontológico grátis

Para oferecer um serviço de qualidade e conquistar novos pacientes, cada vez mais dentistas procuram formas de melhorar a gestão de sua clínica.

Nesse sentido, muitos deles procuram por alguma opção de software odontológico grátis para automatizar e facilitar a conclusão de algumas tarefas que demandam tempo.

Dessa forma, controlar a agenda, o estoque e até mesmo as finanças da clínica se torna uma atividade simples, pois essas ferramentas são fáceis de manusear.

Mas para aproveitar a praticidade oferecida por um software clinica dentaria gratis, antes é preciso saber o que deve ficar de olho antes de escolher um para a sua.

E é exatamente sobre isso que vamos falar neste conteúdo! Então, confira os tópicos abaixo para saber mais a respeito de um software odontológico gratuito:

Entenda como funciona um software odontológico grátis

Seja um software clinica dentaria gratis ou pago, o seu principal objetivo é auxiliar na gestão de um consultório.

Para isso, ele possui funções que permitem automatizar ações de rotina que precisam ser feitas para que o negócio caminhe como o esperado.

Mas antes de escolher uma ferramenta gratuita ou pesquisar pelo software odontológico preço, é preciso entender alguns desses recursos.

Então, para que você possa escolher a melhor opção para o seu consultório, confira os próximos tópicos para saber quais funções básicas uma ferramenta desse tipo deve ter.

Agenda para dentistas

A agenda é um ponto simples, mas muito útil de um software odontológico grátis. Isso porque com ela é possível ter esses dados de maneira digital para acessar quando quiser.

Dessa maneira, você pode consultá-la sempre para acompanhar essas informações a fim de se programar de acordo com os compromissos agendados.

E nas melhores opções de software clinica dentaria gratis, você ainda pode acessar a agenda do seu dispositivo móvel para tornar o seu dia a dia muito mais prático.

Prontuários dos pacientes

Muitos consultórios ainda utilizam as folhas de prontuário e no geral não há nada de errado com isso, a não ser pelas buscas demoradas pela ficha de cada paciente.

Além do mais, também é preciso ter um arquivo enorme para conseguir armazenar todo esse papel.

Nesse sentido, ter um prontuário eletrônico resolve esses dois problemas, pois você pode concentrar as informações em uma única plataforma e acessá-la quando quiser.

Mas é importante ressaltar que dentre as opções de software odontológico grátis, algumas delas aceitam apenas um certo número de cadastro de pacientes.

Controle financeiro

Outro recurso essencial de uma ferramenta desse tipo é o controle financeiro.

Isso porque ele torna prática a tarefa de acompanhar o fluxo de caixa do seu consultório, bem como aumenta a assertividade dos cálculos feitos.

Vale a pena dizer que algumas funções do software clinica dentaria gratis só são liberadas após o pagamento de uma taxa.

Mas de modo geral, os recursos disponibilizados em sua versão gratuita já resolvem a maioria dos problemas de gestão financeira de um consultório.

Vale a pena investir em um software odontológico gratuito?

Dentista utilizando seu software odontológico grátis

Durante a busca por uma ferramenta gratuita é possível ver que existem algumas opções, mas que muitas vezes elas não são completas.

Ou seja, você teria um serviço gratuito, mas que precisaria ser finalizado por você mesmo, o que só daria mais trabalho. 

Por isso, o mais indicado é buscar por um software odontológico preço de uma ferramenta que tenha as funções de acordo com as necessidades do seu dia a dia.

Nesse sentido, a plataforma da Clínica Ideal é a solução certa, pois ao investir no seu serviço de gestão Sistema Ideal com as funções apresentadas aqui, você ganha outros 3!

Saiba quais são eles a seguir:

  • Parceria Ideal: mantenha o seu estoque sempre cheio com fornecedores de uma lista exclusiva que oferecem até 60% de desconto;
  • Consulta Ideal: divulgue melhor o seu negócio com a consultoria de especialistas em Marketing Digital para aumentar suas chances de ser conhecido na área;
  • Gestão Ideal: participe de palestras, cursos e workshops sobre gestão e diversas áreas da odontologia para saber das suas novidades e melhorar seu workshop.

Com isso, você investe nesse software odontológico preço e acaba aproveitando recursos que ferramentas mais simples não são capazes de oferecer.

Um software clinica dentaria grátis pode sair caro

Neste conteúdo, você viu o que é um software odontológico grátis e conheceu quais são as funções essenciais para que a ferramenta seja realmente funcional.

Afinal, como na maioria das versões gratuitas, o software clinica dentaria grátis pode possuir limitações e tornar os processos ainda mais complicados.

Para evitar esse tipo de contratempo, te apresentamos a plataforma de gestão do Clínica Ideal que, mesmo não sendo uma ferramenta gratuita, pode ser tão barato quanto.

Isso porque nele, além das funções apresentadas aqui, você ainda tem 3 serviços completos que funcionam como uma assessoria para outras áreas do seu consultório.

Por isso, antes de contratar um software odontológico grátis, coloque todos os benefícios na ponta do lápis a fim de entender como ele pode ser um serviço mais caro.

Sendo que se você investir software odontológico preço do Clínica Ideal, o seu consultório tem o melhor e mais completo serviço para se manter crescendo sempre.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *